O London Gatwick Airport pode criar mais de 35.000 novos empregos no Reino Unido. Saiba tudo sobre a novidade e como se candidatar!
O London Gatwick Airport pode ajudar a criar mais de 35.000 novas oportunidades de emprego no Reino Unido através de importações. Entretanto, isso vai acontecer caso a Pista Norte do aeroporto seja colocada em funcionamento, pois a quantidade de importações pode duplicar até 2038. Sendo assim, o aumento das importações poderia gerar 35.000 novos empregos no Reino Unido e acrescentar £ 2 bilhões de libras para a economia britânica. Saiba mais sobre a novidade e veja como se candidatar!
London Gatwick Airport
O London Gatwick Airport apresentou um pedido de planejamento para colocar em uso regular a pista norte existente do aeroporto no final da década. A informação, publicada através de um comunicado de imprensa, diz que o aeroporto inglês pode, com isso, apoiar a criação de mais de 35.000 empregos no Reino Unido. Sendo assim, as oportunidades de trabalho na Inglaterra ocorrem com a duplicação das importações.
Ainda segundo a publicação, o aeroporto propõe colocar em uso regular a sua existente Pista Norte, juntamente com a sua Pista Principal. Por isso, se o plano for aprovado, vai apoiar um aumento significativo no comércio, com capacidade de carga para mais do dobro. Uma excelente notícia para quem deseja encontrar uma ofertas de emprego no Reino Unido.
Vagas para motorista na Inglaterra: 2.000 oportunidades abertas
Investimentos e Empregos no Reino Unido
De acordo com os planos, o uso regular da Pista Norte (atualmente usada apenas para emergências) aumentaria a capacidade do London Gatwick Airport. Muitos destes slots adicionais apoiariam serviços de longo curso, permitindo que maiores volumes de carga fossem transportados na barriga da aeronave de e para destinos importantes, como os Estados Unidos, Oriente Médio e a Ásia.
A capacidade adicional faria com que as importações facilitadas pelo aeroporto mais do que duplicassem entre 2019 e 2038. Sendo assim, de acordo com estudos socioeconômicos encomendados pelo aeroporto, a quantidade transportada aumentaria para 161.500 toneladas. Com isso, um relatório da Oxford Economics destaca que a contribuição do Valor Acrescentado Bruto (VAB) para a economia do Reino Unido seria gigantesca.
Desse modo, as importações aumentariam para £ 9,8 bilhões de libras em 2038, mais do dobro do valor em 2019. Por isso, um aumento no volume de importações também resultará num aumento do emprego na Inglaterra facilitado pelo comércio em todo o Reino Unido. Com o projeto da Pista Norte, as ofertas de trabalho no Reino Unido aumentam para 167.500 vagas em 2038, 35.500 a mais do que sem o desenvolvimento.
Salário Mínimo na Inglaterra em 2023: custo de vida e poder de compra.
Vagas na Inglaterra e a importância econômica do aeroporto
Jonathan Pollard, Diretor Comercial do London Gatwick Airport disse: “London Gatwick já dá uma contribuição significativa para as economias locais, regionais e nacionais, através de empregos diretos e indiretos, turismo e oportunidades de comércio global. Muitas empresas e indivíduos em todo o Sudeste são apoiados por ter Gatwick à sua porta”.
Para Pollard, “Estamos confiantes de que, ao colocarmos a nossa Pista Norte existente em uso regular – e, portanto, oferecermos ainda mais ligações globais – poderemos dar um enorme impulso à região, tanto para as pessoas como para as empresas. Estes números mais recentes demonstram ainda mais os benefícios substanciais que podem ser obtidos através do aumento da capacidade e da maior resiliência em Gatwick”.
Morar na Escócia: vale a pena mudar para o Reino Unido?
Plano já em andamento
Ainda segundo a nota, o London Gatwick Airport está investindo no seu futuro a longo prazo. Por isso, sua aplicação de planejamento para colocar a Pista Norte do aeroporto em utilização regular foi recentemente aceita para exame detalhado pela Inspeção de Planejamento. Este plano de baixo impacto deve melhorar a resiliência, reduzir atrasos e proporcionar um impulso significativo na economia nacional e regional.
Além disso, vai apoiar o comércio, o turismo e a criação de novos empregos no Reino Unido. Interessante dizer que os cidadãos, incluindo empresas, residentes locais e outras partes interessadas, têm até às 23h59 do dia 29 de outubro de 2023 para se registrarem na Inspeção de Planejamento e apresentarem um resumo da sua opinião sobre a candidatura do aeroporto.
Melhores empresas para trabalhar na Inglaterra: milhares de vagas abertas.
Sobre o London Gatwick Airport
O London Gatwick Airport é o segundo maior aeroporto do Reino Unido e considerado uma peça vital da infraestrutura nacional que ajuda a impulsionar a economia regional e nacional. Mais de 40 companhias aéreas voam do aeroporto para mais de 150 destinos de curta distância e mais de 45 destinos de longa distância. Transporta uma média de 50 milhões de passageiros todos os anos.
O aeroporto está focado na reconstrução e no crescimento sustentável a longo prazo. Tem planos ambiciosos para ser um aeroporto com emissões líquidas zero até 2030 e aumentar a capacidade colocando a sua pista Norte em uso rotineiro. A Vinci Airports possui uma participação de 50,01% no aeroporto, com a Global Infrastructure Partners gerenciando os 49,99% restantes.
Conheça as Melhores maneiras de mudar para o Reino Unido.
London Gatwick Airport: vagas abertas
Atualmente existem vagas no London Gatwick Airport e você pode acessar as oportunidades de emprego acessando o portal de carreiras do aeroporto. Por isso, entre as ofertas de trabalho no Reino Unido abertas estão vagas para gerente de engenharia, técnico de engenharia, gerente de meio ambiente, analista de operações cibernéticas, consultor de SMS, gerente comercial e operador de apoio às operações de passageiros.
Também está selecionando técnico de transporte automóvel, gerente de categoria de TI, oficial de segurança aeroportuária, executivo de comunicação e auditor interno. Entretanto, você pode pesquisar vagas na Inglaterra nas empresas parceiras do aeroporto no site de carreiras. Boa sorte!
*Conheça também quais os melhores países para trabalhar na Europa e inscreva-se no canal:
*Ouça também o Podcast Partiu Morar Fora, disponível no Spotify e em diversas plataformas de streaming! Siga o podcast e classifique com 5 estrelas: