1.000 ofertas de emprego na EY anunciadas para quem pretende morar e trabalhar na Irlanda do Norte. Saiba tudo e veja como se candidatar!
Novos empregos, instalações e financiamento anunciados antes da Cimeira de Investimento da Irlanda do Norte. 200 investidores internacionais se encaminham para a Belfast para conhecer algumas das empresas mais inovadoras da Irlanda do Norte. O evento ocorre no momento em que a EY anuncia 1.000 novos empregos para quem deseja trabalhar na Irlanda do Norte nos próximos cinco anos, incluindo um novo centro regional. Saiba tudo!
Trabalhar na Irlanda do Norte
A multinacional de serviços profissionais EY vai criar 1.000 empregos na Irlanda do Norte nos próximos cinco anos. O anúncio é excelente para quem deseja morar e trabalhar na Irlanda do Norte e o anúncio foi feito pelo governo britânico, através de um comunicado de imprensa, antes de um evento que visa atrair investidores globais para a região.
A Cimeira de Investimento da Irlanda do Norte (Northern Ireland Investment Summit), que atrai 200 investidores internacionais para Belfast, foi criada para incentivar o investimento estrangeiro no país. Isso acontece depois de um acordo pós-Brexit ter sido revisto e que ficou conhecido como Windsor Framework, firmado em fevereiro de 2023.
Vagas para motorista na Suíça: salários chegam em CHF 3.500 francos suíços
Investimentos e ofertas de emprego no Reino Unido
O comunicado diz ainda que as empresas locais Catagen, Terex, Wrightbus e Artemis também receberão milhões em financiamento para desenvolver tecnologia verde. Novos empregos, instalações e financiamento são anunciados no momento em que a Irlanda do Norte abre as suas portas aos investidores globais na Cimeira de Investimento da Irlanda do Norte.
Cerca de 200 investidores de todo o mundo, incluindo os EUA, países da Europa, o Oriente Médio e da Ásia-Pacífico, participam na Cimeira. O evento pretende ajudar a dinamizar o investimento interno na Irlanda do Norte. Nesse contexto, a EY anunciou 1.000 novos empregos para quem deseja trabalhar na Irlanda do Norte nos próximos cinco anos, abrindo novas e estimulantes oportunidades de trabalho.
Uma vez implementados, a expectativa é que os empregos contribuam com pelo menos £33 milhões de libras em salários anuais para a economia da Irlanda do Norte. A Secretária de Estado de Negócios e Comércio, Kemi Badenoch, disse: “A Irlanda do Norte é um dos locais mais interessantes para investir no mundo, com a sua posição comercial única e profundo conhecimento nas indústrias do futuro”.
Além disso, Badenoch afirmou: “A Cimeira de hoje é crucial para explorar o enorme potencial que a Irlanda do Norte tem e as oportunidades que oferece aos investidores globais, ao povo da Irlanda do Norte e ao mundo em geral”.
Vagas em hotéis em Luxemburgo: salários mensais iniciam em € 3.180 euros
Sobre o Northern Ireland Investment Summit
Organizada pelo Departamento de Negócios e Comércio, pelo Escritório da Irlanda do Norte e pela Invest Northern Ireland, juntamente com parceiros locais e o Citi, a Northern Ireland Investment Summit quer incentivar novos investimentos na Irlanda do Norte. Sendo assim, vai apresentar empresas e oportunidades nos seus renomados setores de especialização.
As sessões lideradas pela indústria vão se concentrar em manufatura e engenharia avançadas, tecnologia, serviços financeiros e profissionais, economia verde e setor de ciências da vida e da saúde. A Cimeira faz parte dos esforços para apoiar o compromisso do Primeiro-Ministro de fazer crescer a economia, transformar o Reino Unido numa superpotência tecnológica e científica e fazer de nós o melhor lugar na Europa para investir.
Aliás, o Reino Unido já é o principal destino no continente para o investimento direto estrangeiro (IDE) de raiz e tem o terceiro maior stock de IDE do mundo. Contudo, o Reino Unido é apenas o terceiro país do mundo a ter um setor tecnológico de 1 bilhão de dólares. O Secretário de Estado da Irlanda do Norte, Chris Heaton-Harris, disse: “Centenas de investidores de todo o mundo irão hoje experimentar em primeira mão a experiência, a inovação e as oportunidades únicas que a Irlanda do Norte tem para oferecer”.
O secretário disse ainda que “As relações produtivas e globais construídas hoje nesta sala beneficiarão as empresas e comunidades da Irlanda do Norte nos próximos anos. Estou orgulhoso de que o rico potencial da Irlanda do Norte esteja a ser impulsionado pelo financiamento do Governo do Reino Unido. Esta Cimeira é uma celebração adequada do futuro brilhante da Irlanda do Norte durante o 25º aniversário do Acordo de Belfast (Sexta-Feira Santa)”.
Vagas na Espanha em estação de esqui: confira as oportunidades abertas
Outros projetos e oportunidade de emprego na Irlanda do Norte
Recentemente um projeto liderado pela empresa de tecnologias marítimas Artemis Technologies Ltd, com sede em Belfast, recebeu £ 15,5 milhões de libras. A companhia vai desenvolver serviços de navios elétricos de passageiros em Orkney como parte do projeto de Embarcações e Infraestrutura de Emissão Zero (ZEVI), criado para apoiar o desenvolvimento de soluções marítimas limpas quase comerciais.
Entretanto, no começo da Cimeira a Catagen, Terex e Wrightbus, com sede na Irlanda do Norte, receberam uma parte de quase £ 26 milhões de libras do Departamento de Segurança Energética e da competição Red Diesel Replacement (RDR) da Net Zero. O consórcio de três empresas recebeu mais de £ 6 milhões de libras em subsídios para testar tecnologias de e-diesel e distribuição de hidrogênio em pedreiras.
Mel Chittock, CEO interino da Invest NI disse que “a Cimeira de hoje é uma oportunidade para apresentar as nossas histórias de sucesso e criar um espaço para os investidores saberem porque é que a Irlanda do Norte é um dos locais mais atraentes do mundo para as empresas investirem e crescerem. Mais de 70% dos novos investidores optam por reinvestir aqui, por isso não é surpreendente que a EY tenha escolhido mais uma vez a Irlanda do Norte, em detrimento de outros locais competitivos a nível mundial, para um investimento tão significativo”.
Chittock afirmou também que “o investimento da EY contribuirá para uma economia mais equilibrada a nível regional, através do estabelecimento de um centro regional fora de Belfast e existe um compromisso claro da EY em proporcionar oportunidades positivas para os economicamente inativos”.
Empregos no Reino Unido e na Irlanda: 200 vagas em empresa de segurança cibernética
Trabalhar na Irlanda do Norte: EY vai criar 1.000 vagas no Reino Unido
Hywel Ball, presidente da EY no Reino Unido e sócio-gerente do Reino Unido e Irlanda, disse: “A EY tem muito orgulho em anunciar a criação de 1.000 novos empregos na EY Northern Ireland nos próximos cinco anos. Construímos um negócio incrível aqui ao longo de muitos anos, fornecendo orgulhosamente um serviço de classe mundial aos nossos clientes localmente, em todo o Reino Unido e em toda a nossa rede global”
Ball afirmou que “o anúncio de emprego de hoje é um reflexo do nosso compromisso de acelerar o crescimento da nossa prática na Irlanda do Norte de uma forma que reforce a economia regional e, esperamos, destaque a Irlanda do Norte como um centro para negócios e futuros investimentos internacionais”.
Se você gostou da notícia e quer se candidatar para trabalhar na Irlanda do Norte na EY, acesse o portal de empregos e carreiras da companhia. Após fazer isso, selecione a vaga, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie sua candidatura diretamente para a multinacional. Boa sorte!
Melhores bairros de Dublin, saiba onde morar na Irlanda
*Aproveite para ouvir também o Podcast Partiu Morar Fora, disponível no Spotify:
1 comentário
Ola boa tarde!
Eu gostaria de trabalhar nos hotéis hilton na Inglaterra, Lexamburgo ou em outros países que tem esse mesmo hotel.
Tou a trabalhar num hotel hilton em Portugal, Lisboa e ja tenho 2 anos de experiência.