
São centenas de vagas abertas para trabalhar na Itália colhendo tomates em uma das principais empresas do país. Veja como se candidatar!
Se você está em busca de empregos na Europa, uma grande companhia está em busca de 1.300 pessoas para trabalhar na Itália colhendo tomates. Aliás, a empresa, que é líder no mercado italiano de produtos derivados do tomate e com mais valor na França, está em contratando centenas de trabalhadores para atuarem na colheita de tomates na Itália. Dessa maneira, confira mais sobre as vagas, a empresa e como se candidatar para uma oportunidade de emprego na Itália.
Índice:
- Trabalhar na Itália colhendo tomates
- Empregos na Itália na colheita de tomates
- Perfis profissionais buscados
- Sobre a empresa
- Como se candidatar
Trabalhar na Itália colhendo tomates
A Mutti, uma empresa italiana de produtos derivados de tomate, está em busca de trabalhadores. Por isso, de acordo com o portal de notícias italiano Ti Consiglio un Lavoro, a companhia está recrutando 1.300 funcionários que devem trabalhar na Itália colhendo tomates na campanha de processamento de 2025. Entretanto, tenha em conta que é um emprego sazonal, porém direcionado para profissionais de diferentes perfis.
Além disso, os trabalhadores estão sendo contratados para atuarem nas unidades de produção ativas da Mutti em Emília-Romanha e na Campânia. Sendo assim, aproveite para saber mais sobre as vagas de emprego na Itália na Mutti e como se candidatar para trabalhar na colheita e processamento de tomates.
Universal Studios na Europa: novo parque será quatro vezes maior que a Disney Paris
Empregos na Itália na colheita de tomates
A Mutti está com uma campanha de recrutamento para contratações sazonais relacionadas ao processamento de tomate. Dessa maneira, a empresa, que é especializada na produção de purê, conservas e outros produtos derivados do tomate, está recrutando 1.300 profissionais para atuar nas fábricas de Montechiarugolo (500 vagas) e Collecchio (400 vagas), na província de Parma, e de Oliveto Citra (300 vagas), na província de Salerno.
Sendo assim, os contratos de trabalho oferecidos pela Mutti são de prazo determinado com duração variável em função das necessidades de produção, aproximadamente entre 1 de julho e 10 de outubro de 2025. Por isso, a equipe precisa estar envolvida numa das principais fases da produção, na qual a Mutti processa a colheita entregue por mais de 800 famílias de agricultores.
Nokia recruta em Portugal: multinacional finlandesa com vagas abertas
Ou seja, para a empresa, a Campanha do Tomate também é uma oportunidade de fortalecer seu quadro de colaboradores com novos talentos e perfis técnicos. Além disso, a Mutti precisa de operadores gerais, mas também busca profissionais especializados e jovens recém-formados e pós-graduados para investir e oferecer oportunidades concretas de desenvolvimento de competências úteis para a construção de uma trajetória profissional.
Dessa forma, em 2025 a empresa está dedicando atenção especial à área de Gualtieri, na Emilia Romagna, onde está sediado o projeto Instafactory. Ela é a planta móvel patenteada pela Mutti que processa tomates diretamente no campo, para a qual seleciona operadores de linha e estudantes ou graduados para serem incluídos como operadores da estação móvel de processamento.
Companhia suíça de calçados esportivos recruta: empregos na cidade de Zurique
Perfis profissionais buscados
De maneira geral, para quem quer trabalhar na Itália colhendo tomates, a Mutti está selecionando operadores de produção, trabalhadores de controle de qualidade, analistas de matéria-prima, operadores de planta e trabalhadores de logística.
Sendo assim, para poder se candidatar, é necessário ter 18 anos ou mais, estar disponível para trabalhar em turnos, incluindo noites e feriados, e ter seu próprio veículo. Entretanto, a empresa não exige experiência prévia na função, embora a Mutti possa dar prioridade a pessoas que já tenham participado de campanhas anteriores.
Empregos na Europa em tecnologia: 10 cidades com mais oportunidades de trabalho em 2025
Sobre a empresa
A Mutti SpA Industria Conserve Alimentari é uma empresa italiana especializada na produção de conservas, molhos, polpas e outros produtos à base de tomate. Dessa maneira, a empresa nasce em 1899, tem sede e escritório comercial em Montechiarugolo (Parma) e unidades de produção também em Collecchio (Parma) e Oliveto Citra (Salerno).
Além disso, o Grupo trabalha com matérias-primas italianas, vindas da Emília-Romanha, Lombardia, Piemonte e Vêneto. Por isso, para as especialidades agrícolas do sul da Itália, colabora com produtores especializados e qualificados da Puglia, Molise, Basilicata e Campânia. Atualmente a Mutti emprega cerca de 600 pessoas, além de centenas de trabalhadores sazonais.
Companhia italiana recruta: vagas em fabricante de máquinas de café
Trabalhar na Itália colhendo tomates: como se candidatar
Por fim, se você quer trabalhar na Itália colhendo tomates, acesse o portal da Mutti dedicado para as contratações. Dessa maneira, os interessados para as seleções para a Campanha do Tomate 2025 na Itália encontram, na seção de recrutamento (lavora con noi) no site da empresa. Em seguida, você deve ir em ‘enviar candidatura’ (Invia Candidatura), você pode visualizar as vagas em aberto. Depois, pode se candidatar de forma online preenchendo o formulário apropriado para encaminhar seu currículo em italiano. Boa sorte na sua candidatura!
Países europeus com mais vagas de emprego: confira a lista completa
*O site Vagas pelo Mundo é um portal de notícias, idealizado e feito por profissionais da área de Comunicação. Em cada matéria tem a fonte e o link oficial para você poder enviar sua candidatura diretamente para a empresa.
*Descubra como conseguir um emprego em multinacional, com várias dicas para sua carreira internacional. Aproveite para se inscrever no canal e conferir várias dicas para trabalhar no exterior: