Se você está em busca de trabalho em Dublin, confira a empresa dos Estados Unidos que está contratando na capital irlandesa. Candidate-se!
A multinacional americana de software de recursos humanos Rippling, vai criar 100 vagas de trabalho em Dublin. Sendo assim, a companhia vai gerar dezenas de empregos em sua nova sede para a União Europeia na capital irlandesa. Confira tudo sobre as oportunidades para trabalhar na Irlanda e veja como se candidatar para uma das ofertas de emprego em Dublin.
Trabalho em Dublin
Cerca de 100 oportunidades de trabalho em Dublin na área de vendas, marketing e engenharia serão criados na Rippling. Por isso, a multinacional americana com sede em São Francisco, Califórnia, que atua na área de software de recursos humanos anunciou que vai estabelecer sua nova sede para atender a União Europeia na capital da Irlanda segundo o jornal irlandês The Irish Times.
Fundada em 2016, a companhia emprega atualmente cerca de 35 pessoas na Irlanda. Sendo assim, os produtos de “plataforma de gerenciamento de força de trabalho” da Rippling têm como objetivo reunir funções de folha de pagamento, finanças e TI para departamentos de RH, com a empresa afirmando que atualmente trabalha com cerca de 10.000 clientes.
Morar em Dublin: como mudar para Irlanda
Investimento e geração de empregos na Irlanda
A Rippling atende empresas em uma grande gama de setores, incluindo varejo e saúde. No começo de 2023 a empresa angariou cerca de € 460 milhões de euros em novos financiamentos, quando o seu valor foi estimado em pouco mais de € 10,4 bilhões de euros. Aliás, uma recente volta de financiamento, organizada pela empresa de capital de risco Greenoaks Capital, manteve o valor atribuído à empresa.
De acordo com a multinacional, seu novo escritório vai servir de base para a sua expansão na Europa. Lançada recentemente no Reino Unido, a companhia também conta com escritórios em Pequim (China), Bangaluru (Índia) e Sydney (Austrália). A mudança na Irlanda foi apoiada pela IDA, agência responsável pela atração e retenção de investimento estrangeiro direto na Irlanda.
Cidades da Irlanda: as melhores para visitar e morar [ROTEIRO]
Vagas na Irlanda: país é um hub europeu importante
“Como um dos principais centros tecnológicos da Europa e um forte conjunto de talentos, Dublin é a base perfeita para a nossa sede na UE. Estamos entusiasmados com o lançamento na Irlanda e o apoio a empresas em toda a Europa”, disse o cofundador e CEO da Rippling, Parker Conrad.
Conrad disse que o negócio da empresa se baseia na ideia de que o gerenciamento de dados de funcionários. Segundo ele, isso muitas vezes se torna uma tarefa complexa para empresas que envolvem vários departamentos e sistemas, alguns deles fora do RH. A Rippling, diz ele, busca simplificar o processo de gestão.
O Ministro das Empresas, Simon Coveney, saudou a mudança, dizendo acreditar que a base em Dublin ajudaria na expansão da empresa e que mais empregos surgiriam. Ele disse que o anúncio foi “emocionante” e que o plano da empresa “de contratar 100 pessoas é extremamente promissor”. Mary Buckley, diretora executiva da IDA Irlanda, disse que a decisão da Rippling de se instalar aqui “cimenta a nossa posição no cenário mundial como um centro tecnológico líder”.
Melhores bairros de Dublin, saiba onde morar na Irlanda
Trabalho em Dublin: recorde de emprego na Irlanda
A taxa de emprego na Irlanda atingiu um máximo histórico de 74,2% no segundo trimestre deste ano. Segundo uma matéria publicada pela BBC, a taxa mede a porcentagem de pessoas entre os 15 e os 64 anos que trabalham. Entretanto, mesmo que nos últimos meses tenham ocorrido algumas perdas de emprego em empresas de TI em Dublin, como a Meta, tais perdas foram modestas no contexto do mercado de trabalho global.
Sendo assim, a economia da Irlanda conseguiu se recuperar fortemente desde a pandemia. Todavia, apesar do forte desempenho econômico da Irlanda, a coligação governamental está em dificuldades nas sondagens, uma vez que os elevados custos de habitação significam que muitas pessoas sentem que não estão partilhando da prosperidade do país.
Empresas na Irlanda que contratam brasileiros
Trabalho home office na Irlanda
A Irlanda tem a segunda maior percentagem de ofertas de emprego híbridas na Europa, de acordo com um inquérito do LinkedIn, atrás apenas do Reino Unido. Mais de quatro em cada 10 anúncios de emprego remunerado na Irlanda em Julho (41,8%) ofereciam trabalho híbrido, em comparação com uma média de 32% na região da Europa, Médio Oriente e África.
De acordo com o jornal irlandês Independent, os empregadores irlandeses preferem cada vez mais opções híbridas. As funções totalmente remotas representam apenas um em cada 10 (9,5%) postos de trabalho remunerados na Irlanda. Quase dois terços dos trabalhadores irlandeses (60%) acreditam que é mais fácil ter um bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional agora do que era na virada do milênio, graças ao trabalho híbrido e às novas tecnologias.
A pesquisa, baseada nas respostas de mais de 1.000 trabalhadores residentes na Irlanda, conduzida pelo Censuswide em março, foi realizada para o 20º aniversário do LinkedIn. O inquérito mostra também que os trabalhadores irlandeses acreditam que as competências estão se tornando mais importantes do que as qualificações educacionais. Mais da metade (53%) dos entrevistados disseram que ter um diploma é menos importante para conseguir um emprego ou progredir na carreira hoje do que era há 20 anos.
Além disso, quase dois terços (63%) afirmaram que o conjunto de competências certo é mais importante do que um diploma universitário. E dois terços (66%) acreditam que é mais fácil mudar de carreira agora do que costumava ser.
Vale a pena viver na Irlanda? Veja os pontos positivos e negativos
Trabalho em Dublin: como se candidatar para as vagas na Rippling
Existem 334 vagas na Rippling em todo o mundo, porém se você quer se candidatar para um trabalho em Dublin, a companhia está atualmente com 17 oportunidades. A empresa está recrutando executivo de contas, diretor de operações, gerente de implementação global, especialista global em operações de folha de pagamento, gerente de contas técnicas, consultor de soluções de RH, gerente de segurança da informação, gerente fiscal e outros.
Para visualizar todas as ofertas de trabalho em Dublin, acesse o portal de empregos e carreiras da Rippling. Após fazer isso, selecione a vaga, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para a empresa. Boa sorte!
*Veja também como conseguir um emprego no exterior ainda estando no Brasil e inscreva-se no nosso canal: