As vagas na PwC em Valladolid são no centro de auditoria que a companhia está inaugurando na cidade espanhola. Veja como se candidatar!
A consultora internacional PricewaterhouseCoopers (PwC) apresentou esta segunda-feira na Câmara Municipal de Valladolid o projeto de implementação de um centro de auditoria na cidade. A multinacional está com 240 ofertas de emprego na cidade do norte da Espanha. O processo de seleção deve durar três anos e os primeiros 100 novos profissionais já começaram a ser contratados. Saiba tudo sobre as vagas na PwC e como se candidatar para uma das ofertas de emprego na Espanha.
Trabalhar na Espanha
O anúncio das contratações ocorreu em uma aparição conjunta do presidente da PwC Espanha, Gonzalo Sánchez, e do prefeito, Óscar Puente, acompanhados pelo vereador de Inovação, Desenvolvimento Econômico, Emprego e Comércio, Charo Chávez. A informação foi publicada pelo portal de notícias espanhol El Economista.
O novo centro de auditoria da PwC está previsto para entrar em operação em julho de 2023. De acordo com o presidente da PwC Espanha, Gonzalo Sánchez, o processo de seleção dos primeiros 100 funcionários já começou. Segundo Sánchez, o centro começará este ano e a formação dos novos empregados está prevista para começar em abril. A companhia deve atingir 240 funcionários na cidade espanhola em um período de três anos.
Dicas Para Morar na Espanha: Permissão de Trabalho e 10 Cidades Acolhedoras.
Vagas na PwC
O presidente da PwC disse ainda que chegaram a um acordo de colaboração com a Universidade de Valladolid para “atrair talentos”, especialmente como graduados em carreiras financeiras, tecnológicas e STEM. O responsável pela companhia na Espanha informou ainda que a empresa pretende contratar profissionais mais experientes e não apenas recém-formados.
Para ele, o processo irá despertar muito interesse na PwC na Espanha, já que a empresa recebe cerca de 32.000 candidaturas todos os anos. Em 2022 a consultora internacional contratou 1.700 profissionais no país europeu.
Maior parque solar da Europa em Portugal: local vai gerar 2.500 empregos.
Oportunidades de emprego na Espanha
A PwC emprega 325.000 trabalhadores em todo o mundo e 5.500 deles trabalham na Espanha. No país europeu os funcionários da empresa estão divididos em um total de 19 escritórios, embora a grande maioria deles trabalhe em Madri ou Barcelona. Há alguns anos a multinacional começou a implantar centros em outros territórios e já conta com escritórios em Granada, Málaga, País Basco e Ilhas Canárias.
O centro de Valladolid terá como modelo o de Málaga, que segundo Gonzalo Sánchez tem sido “um sucesso total”. A explicação é que é um centro que entra na estrutura da PwC e trabalha para clientes de toda a Espanha e “é possível que os clientes do exterior serem atendidos”.
Vagas na Airbus: companhia vai contratar 13 mil pessoas em 2023.
Vagas na PwC: a missão é reter talentos
Nas palavras de Gonzalo Sánchez, presidente da PwC Espanha, “o centro oferece uma enorme oportunidade para reter o talento local e contribuir para o desenvolvimento de Valladolid, não só gerando emprego, mas também investindo em tecnologia e inovação, elementos que serão fundamentais na recuperação da economia e na melhoria da competitividade do nosso país”.
Sánchez explicou os três motivos pelos quais a PwC escolheu Valladolid como sede do novo projeto empresarial. Inicialmente é a capacidade de atrair talentos da Universidad de Valladolid (UVa) e de outras áreas. Além disso, a fácil ligação com Madri e as vantagens desta conectividade que supõe “uma vantagem competitiva” e “pelo acolhimento das instituições”. Especificamente, Gonzalo Sánchez elogiou a receptividade que existe desde o início na Câmara Municipal de Valladolid e também na Universidade.
Vagas na Revolut: empresa vai contratar 1.700 novos funcionários.
Polo de Atração
O prefeito de Valladolid, Óscar Puente, expressou sua convicção no efeito cascata que esta implementação terá em outros promotores de negócios na cidade. Além disso, agradeceu ao reitor da Universidade de Valladolid, Antonio Largo, por sua participação neste processo, considerando que a qualidade acadêmica oferecida pela cidade foi um aspecto muito valorizado para a empresa ter dado esse passo.
Por isso, Puente destacou que Valladolid abre seu espaço para esta multinacional porque seus dirigentes na Espanha “consideraram que é uma cidade muito atraente para viver e trabalhar”. Sem contar um aspecto fundamental a que se junta a receptividade e apoio do Governo Municipal e “uma Universidade com uma reputação magnífica e interesse em apoiar iniciativas de emprego, com um elevado número de diplomados na área financeira e tecnológica”.
Vagas na Alstom: companhia tem mais de 4 mil oportunidades.
Sobre a PwC
A PwC (PricewaterhouseCoopers) é uma das maiores empresas de serviços profissionais do mundo, com presença em 157 países. A empresa presta serviços em áreas como auditoria, consultoria, impostos e assessoria em transações financeiras. A PwC tem uma forte presença em setores como bancário, de seguros, tecnologia e saúde, e tem como objetivo ajudar seus clientes a resolver desafios estratégicos e técnicos.
Atualmente a companhia é considerada a segunda maior rede de serviços profissionais do mundo e é considerada uma das quatro grandes empresas de contabilidade, junto com Deloitte , EY e KPMG. Sua sede mundial fica na capital da Inglaterra, Londres.
Reconhecer diploma na Espanha: país vai simplificar procedimento.
Vagas na PwC na Espanha: como se candidatar
Existem vagas na PwC na Espanha para auditores, profissionais com capacidade de análise e síntese, bem como conhecimentos de contabilidade e auditoria. A empresa também está interessada em perfis tecnológicos e quer ter uma força de trabalho diversa e inclusiva, independentemente da idade dos candidatos. Se você gostou da notícia e quer se candidatar para uma das oportunidades de emprego na Espanha, acesse o portal de empregos da companhia.
De ressaltar que a PwC considera que a sua oferta pode interessar aos residentes de Valladolid ou zonas próximas e também aos estudantes que terão a possibilidade de fazer estágios. Sendo assim, a empresa oferece um emprego estável com remuneração em condições de mercado de acordo com as diferentes funções e níveis de experiência. Além disso, também treina seus colaboradores e possui plano de carreira, de crescimento e desenvolvimento profissional.
*Conheça os 7 erros ao se candidatar para uma vaga de emprego e como evitá-los: