Anunciadas 1.800 vagas na Suíça na Swiss ainda em 2024 para comissários de bordo, pilotos e colaboradores de diversas áreas. Saiba tudo e veja como se candidatar!
O CEO da Lufthansa, Carsten Spohr, avisa que 1.800 novas vagas na Suíça na Swiss devem ser preenchidas ainda em 2024. Além disso, a companhia aérea da Suíça, que faz parte do Grupo Lufthansa, é uma das empresas mais lucrativas do conglomerado e, para conseguir atender à demanda crescente, precisa contratar novos profissionais. Confira tudo sobre a novidade e como se candidatar para trabalhar na Suíça.
Vagas na Suíça na Swiss
A companhia aérea Swiss, em 2023, bate recorde de lucratividade. Aliás, a empresa nunca obteve tanto lucro, especialmente quando comparada com muitas outras companhias aéreas, e continua com o sucesso no primeiro trimestre de 2024. Sendo assim, para continuar satisfazendo a elevada procura, existem vagas na Suíça na Swiss que está recrutando profissionais de várias áreas de acordo com o jornal Aargauer Zeitung.
Segundo a publicação, Carsten Spohr, presidente da empresa-mãe alemã Lufthansa, também sabe disso. Por isso, em um painel de discussão no Simpósio de St.Gallen, o gestor da companhia disse que “Só para a Swiss, contrataremos 1.800 pessoas este ano”. Aliás, é uma grande quantidade de profissionais e “um número praticamente impensável para uma companhia aérea do tamanho da Swiss”. Além disso, Spohr espera atualmente 13.000 novas contratações para todo o Grupo Lufthansa, que também inclui Austrian Airlines e Edelweiss.
Vagas na Suíça no Emmi Group: salários passam de 8.300 francos suíços
Investimentos e geração de empregos na Suíça
Quando questionado pela CH Media, o porta-voz suíço Michael Stief disse que a previsão de Spohr era um número arredondado. Sendo assim, em 2024, as centenas de vagas na Suíça na Swiss são para cerca de 1.000 novos comissários de bordo, 80 pilotos e 600 colaboradores para as diversas áreas no terreno. Além disso, em média, a Swiss diz receber cerca de 40 candidaturas por vaga anunciada.
Por exemplo, Stief diz “Recebemos [centenas de] candidaturas todas as semanas para as nossas vagas abertas na cabine”. Dessa maneira, ele afirma estar no caminho certo para preencher as vagas. Entretanto, os novos empregos na Swiss são atraentes para o Grupo Lufthansa. Segundo análise da SRF, na companhia aérea da Suíça o lucro por passageiro é quase três vezes maior do que em outras empresas. Spohr também disse que, “Com suas aeronaves de longo curso, a Swiss se concentra muito nos mercados mais lucrativos do mundo”.
Vagas na Suíça na Huber+Suhner: companhia está expandindo e contratando
Ofertas de trabalho na Swiss
Atualmente existem as seguintes vagas na Suíça na Swiss abertas:
- Analista de Negócios
- Profissional de Comunicação Estratégica e Criação de Conteúdo
- Técnico de Cabine
- Membros da Tripulação de Cabine
- Analista de Direção de Revenue Management
- Engenheiro de Cabine
- Administração e Suporte de Aplicativos TechOps
- Especialista de Suporte Altea para o Canal LHG NDC
- Técnico Inflight Entertainment
- Profissional de Comunicação Técnica de Segurança
- Analista de Negócios e Líder de Projeto
- Gerente de Tripulação de Cabine
- Profissional de Design de Experiência
- Gerente de Aplicativos – Engenheiro de Confiabilidade do Site
- Profissional de Aquisições Operacionais
- Editor de Documentação e Implantação de Operações de Voo
- Primeiro Oficial
- Engenheiro de Software Full Stack em Java e Dart
- Engenheiro de Serviços de Motores
Empregos remotos em multinacional da Suíça: companhia está recrutando em vários países
Salários médios na Swiss
Em seguida e depois de conhecer as vagas na Suíça na Swiss, veja os salários médios anuais na companhia aérea segundo um portal de recursos humanos:
- Aeromoça: CHF 44.500 brutos/ano
- Piloto: CHF 123.000 brutos/ano
- Técnico de Aeronaves: CHF 87.800 brutos/ano
- Gerente: CHF 99.200 brutos/ano
- Líder da Equipe: CHF 122.300 brutos/ano
- Cientista de Dados: CHF 103.900 brutos/ano
- Comprador: CHF 95.700 brutos/ano
- Gestor de Projeto: CHF 105.200 brutos/ano
- Gerente de Projetos de TI: CHF 107.000 brutos/ano
- Gerente de Marketing: CHF 92.600 brutos/ano
- Mecânico: CHF 64.000 brutos/ano
- Analista: CHF 89.200 brutos/ano
- Analista de Negócios: CHF 98.700 brutos/ano
- Despachante: CHF 100.700 brutos/ano
- Gerente de Alimentos e Bebidas: CHF 82.100 brutos/ano
- Analista de Negócios de TI: CHF 105.600 brutos/ano
- Gerente de Contas: CHF 102.200 brutos/ano
- Profissional de Logística: CHF 66.000 brutos/ano
- Gerente de Compras: CHF 125.200 brutos/ano
- Gerente de Qualidade: CHF 81.700 brutos/ano
- Gerente de Mídia Social: CHF 88.200 brutos/ano
- Gerente de Supply Chain: CHF 76.900 brutos/ano
Trabalhar em hotel com salário de 1.700 euros? Vagas na Europa com alojamento
Sobre a companhia aérea
A Swiss International Air Lines (SWISS) é a companhia aérea nacional da Suíça. Sendo assim, sua sede e principal hub está no Aeroporto de Zurique (sede legal na Basileia). Além disso, ela faz parte do Grupo Lufthansa e é membro da aliança de aviação Star Alliance sendo uma das 500 maiores empresas da Suíça.
Aliás, o Aeroporto de Zurique é o centro da Swiss e a maioria de seus voos opera a partir dele. Já o Aeroporto de Genebra também serve como outro hub da empresa aérea. Sendo assim, a rede de rotas da Swiss atualmente é de 116 destinos (92 europeus e 24 intercontinentais) em 48 países. Por fim, a companhia emprega mais de 8.600 pessoas e oferece rotas de longo curso que atendem a América do Norte, América do Sul, Ásia e África.
Vagas na Suíça na Implenia: salários de pedreiro passam de 6.700 francos suíços
Vagas na Suíça na Swiss: como se candidatar
Se você gosta da notícia das vagas na Suíça na Swiss e quer se candidatar, acesse o portal de carreiras do Grupo Lufthansa. Em seguida, selecione a empresa que deseja, a vaga, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para a companhia. Entretanto, tenha atenção para realizar o envio de seu CV no idioma em que a oferta de trabalho na Suíça está publicada. Boa sorte!
Conheça as Melhores empresas para trabalhar na Suíça
*Veja dicas de trabalho Home Office: como encontrar uma profissão para trabalhar em casa. Aproveite para se inscrever no nosso canal do YouTube:
*Ouça também o Podcast Partiu Morar Fora, siga o programa no Spotify e classifique com 5 estrelas! Você também pode ouvir na sua plataforma de streaming preferida. Todas as semanas publicamos novos episódios:
4 Comentários
Boas tardes, sou o Paulo Pinto, Português , vivo em Viseu, tenho formação na area de electricidade e telecomunicações, apto a fazer o que for necessário, na minha área ou noutra qualquer, preciso de trabalho , obrigado.
Bom dia, sou moçambicana, com 47 anos de idade. Aceito vaga nas áreas de recepcionista, restauração, auxiliar de cozinha, limpezas, vendedora, trabalho nas bombas, cuidadora de idosos,..
Olá boa tarde chamo me Surpresa Curica, sou de Angola tenho 28 anos e tenho experiência em limpezas em hotéis, e sou transita Obrigada ❤️🤝
Olá boa tarde chamo me Susana Freitas e sou de Canidelo vila nova de Gaia e sou portuguêsa tenho 53 anos e tenho experiência em limpezas em hotéis já estive na Suiça camareira no hotel carrtonn e no hotel palace na montanha em s moritz gostaria voltar outra vez se houver disponibilidade para camareira Obrigada atenciosamente Susana Freitas