Centenas de vagas na Tesla na Alemanha são preenchidas todos os meses de acordo com informações do ministro regional da economia. Saiba mais!
A Tesla está contratando de 500 a 600 pessoas por mês em sua fábrica na cidade de Gruenheide, região metropolitana de Berlim. A multinacional está trabalhando com a agência nacional de empregos para recrutar trabalhadores que não são mais necessários nas montadoras alemãs, disse o ministro regional da Economia de Brandemburgo. Saiba mais e veja como se candidatar para uma das vagas na Tesla na Alemanha.
Vagas na Tesla na Alemanha
De acordo com o ministro Joerg Steinbach, desde a instalação da fábrica, a Tesla já contratou entre 4.100 a 4.500 pessoas até agora. Segundo informações publicadas pela Reuters, do montante de novos contratados, aproximadamente 10% são de cidadãos estrangeiros, principalmente vindos da Polônia.
“A situação das montadoras em outras regiões percebendo que a produção de carros elétricos requer menos pessoas do que no passado está nos ajudando, porque estamos tentando trazê-los aqui para Brandenburg”, disse Steinbach.
A fábrica de Gruenheide (região metropolitana de Berlim) está funcionando em dois turnos desde o dia 23 de maio, com um terceiro previsto para começar antes do final do ano, acrescentou. A Tesla não respondeu para a matéria da Reuters, mas o presidente-executivo Elon Musk disse aos funcionários no início de junho que a empresa reduziria o número de funcionários assalariados em 10%, já que está “com excesso de pessoal em muitas áreas”. Porém, Musk publicou no Twitter que “o número de funcionários por hora aumentará”.
Vagas na Webhelp em Portugal: são 1.000 oportunidades de emprego.
Sobre a gigafactory Berlin-Brandenburg da Tesla
A Gigafactory Berlin-Brandenburg é a primeira fábrica da Tesla na Europa e a mais moderna da marca no continente. A unidade fabril da Tesla na Alemanha é sustentável e eficiente e é dedicada para a fabricação de centenas de milhares de veículos Model Y e milhões de células de bateria.
Atualmente no local existem centenas de vagas abertas para profissionais de diferentes níveis de competência e experiência. Aliás, a necessidade de pessoal é tanta que a empresa não está exigindo qualquer experiência na indústria automóvel para os novos contratados.
Vagas na Hyundai: são 8.100 novos empregos.
Conheça as oportunidades de emprego na Alemanha
Entre as centenas de ofertas de trabalho na Alemanha na Tesla, a empresa está recrutando para sua fábrica engenheiro de fluxo de veículos, coordenador de projeto, engenheiro de fabricação, eletricista responsável VEFK/bateria, técnico de manutenção, gerente de turno (manutenção), técnico de manutenção de controles, planejador de transporte operacional de entrada, operador de planta, funcionário de produção e analista de custos.
A Tesla na Alemanha também está selecionando engenheiro de software (sistemas de controle – engenharia celular), inspetor de qualidade, técnico de calibração, técnico de compras, profissional de garantia de qualidade, supervisor de qualidade de peças, engenheiro mecatrônico, mecânico de fundição, mecânico de ferramentas, mecânico industrial, analista financeiro de manufatura, desenhista arquitetônico, especialista de planejamento e programação de construção entre tantos outros.
Vagas na Inglaterra na Britishvolt: empresa vai investir e criar 150 empregos.
Vagas na Tesla na Alemanha: como se candidatar
Se você gostou da notícia e quer se candidatar para uma das vagas na Tesla na Alemanha, acesse o portal de empregos e carreiras da empresa. Após fazer isso, selecione a vaga desejada, leia os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para a multinacional. Boa sorte!
Conheça quais os 10 melhores países para imigrar e juntar dinheiro.
*Veja também como fazer uma carta de motivação atrativa, para enviar junto com seu currículo para os recrutadores. Aproveite para se inscrever no nosso canal: