São milhares de vagas no Aeroporto de Heathrow que está em busca de novos funcionários para atender à alta demanda. Veja como se candidatar!
O Aeroporto de Heathrow, em Londres, quer aumentar as contratações de maneira urgente. Um dos maiores aeroportos do mundo experimentou, em março de 2022, o maior número de passageiros desde o início da pandemia. Por isso, há agora uma urgência para buscar e contratar ao menos 12 mil novos funcionários. Saiba mais e veja como se candidatar para uma das oportunidades de emprego no Reino Unido.
Vagas no Aeroporto de Heathrow
As milhares de vagas no Aeroporto de Heathrow Aeroporto estão abertas e os novos profissionais devem atender à demanda de verão. Em março o aeroporto recebeu 4,2 milhões de viajantes, um número que representa um salto de mais de sete vezes em relação ao ano anterior, de acordo com um comunicado publicado por Heathrow. Sendo assim, o hub, que já foi o mais movimentado da Europa, está correndo para contratar 12.000 novos trabalhadores.
A ideia é que os novos funcionários consigam atender a alta demanda depois que o Reino Unido suspendeu suas restrições de viagens. O rápido aumento no volume de viagens pressionou Heathrow e outros aeroportos a acelerar rapidamente as operações após dois anos de negócios praticamente parados.
Os aeroportos e companhias aéreas britânicas têm lutado para lidar com o aumento dos volumes no período que antecedeu as férias da Páscoa, depois de reduzir o pessoal durante a pandemia.
Empresa de satélite no Reino Unido está contratando: são 100 vagas.
Outros problemas e atrasos em voos
Cerca de 34% dos voos da EasyJet atrasaram somente no último domingo, de acordo com um site de rastreamento. Além disso, as autoridades de transporte britânicas estão alertando para mais filas nos aeroportos no fim de semana da Páscoa.
A EasyJet cancelou muitos voos por conta da infecção de funcionários por COVID e a British Airways também reduziu preventivamente sua programação devido a falhas de tecnologia, contratação e problemas de pessoal em Heathrow.
A alta demanda em março foi impulsionada pelos turistas do Reino Unido que foram para o exterior. As viagens de lazer e negócios para o país permanecem fracas e o aeroporto também alertou que ainda não está claro se o aumento na demanda é sustentável, pois o cenário ainda é desfavorável. “É fantástico ver o aeroporto voltando à vida depois de dois anos”, disse o CEO John Holland-Kaye no comunicado.
Vagas no Lidl no Reino Unido: 1.200 empregos em centro de distribuição.
Vagas no Aeroporto de Heathrow: como se candidatar
Se você gostou da notícia e quer se candidatar para uma vagas no Aeroporto de Heathrow, acesse o portal de empregos e carreiras da empresa. Após fazer isso, selecione a vaga desejada, veja todos os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para a empresa em inglês. Boa sorte!
*Ouça também o Podcast Partiu Morar Fora, disponível no Spotify e diversas plataformas. Um bate-papo descontraído com Amanda Corrêa e Cláudio Abdo: