As centenas de vagas no Barclays serão criadas pelo banco britânico em meio às incertezas do mercado. Conheça as vagas no exterior e veja como se candidatar!
O banco britânico Barclays planeja contratar mais de 1.000 funcionários para trabalhar no Reino Unido nas próximas semanas. A intenção é que os novos colaboradores da instituição financeira componham a equipe para ajudar os consumidores a gerenciar suas finanças durante a recessão financeira cada vez mais iminente. Saiba tudo sobre a novidade e veja como se candidatar para uma das vagas no Barclays.
Ofertas de trabalho no Barclays
Para o CEO do Barclays, CS Venkatakrishnan, a recessão financeira que se avizinha é uma oportunidade para trazer mais profissionais para auxiliarem os clientes do banco em suas finanças. A notícia, publicada pelo portal Bloomberg na edição Europa, diz ainda que o banco britânico segue movimentos semelhantes do HSBC Holdings Plc e Virgin Money UK Plc.
Os consumidores britânicos estão lutando com os aumentos de preços, algo que nunca aconteceu nos últimos 40 anos. Além da elevação dos custos, são as hipotecas e a energia que estão fazendo com que os britânicos passem, a cada dia, a enxergar uma recessão de maneira clara.
Vagas na Bosch em Portugal: empresa busca 400 novos colaboradores.
Vagas no Barclays: economia ainda com fôlego
Até agora, ainda de acordo com a Bloomberg, os dados de cartão de crédito e gastos do Reino Unido não mostram estresse crescente, embora haja sinais de queda na confiança do consumidor em setembro, disse Venkatakrishnan em uma ligação com analistas. Os detentores de hipotecas estão fazendo alguns pagamentos em excesso para reduzir sua dívida restante, acrescentou.
A Barclays já tem 8.000 funcionários disponíveis para discutir finanças com clientes do Reino Unido. “Pretendemos contratar mais de 1.000 pessoas nas próximas semanas para melhorar essa capacidade”, disse ele após os resultados mistos do banco no terceiro trimestre. Cerca de 1% dos clientes do banco estão no que chama de assistência financeira, que Venkatakrishnan disse ser um “número bastante baixo”.
Vagas na Huawei: empresa vai criar 200 empregos na Irlanda.
Outros bancos já se preparam para a recessão
O HSBC entrou em contato com cerca de 5,5 milhões de clientes para informá-los sobre suas ofertas de suporte, disse um porta-voz do banco. “Podemos confirmar que estamos atualmente no processo de aumentar a capacidade de nossa equipe de suporte financeiro”, disse o HSBC em comunicado por e-mail. O banco está analisando se deve melhorar suas ferramentas de tolerância e disse que mais medidas podem ser implementadas nas próximas semanas.
A Virgin Money sabia há algum tempo que os clientes precisariam de mais suporte e está contratando mais funcionários, e espera que essa tendência continue, disse um porta-voz. Enquanto os bancos tendem a ganhar mais quando as taxas de juros sobem, os lucros estão em risco quando consumidores e clientes corporativos não pagam empréstimos em uma economia em esfriamento.
Os credores vêm alertando há vários trimestres que a situação econômica deve piorar e reservando centenas de milhões de libras para empréstimos que podem ir mal. A confiança do consumidor estava perto das mínimas históricas em outubro, significando problemas para as empresas que já sofrem com o enfraquecimento da demanda. A medida de sentimento da GfK subiu 2 pontos para menos 47 em outubro, perto do nível mais baixo desde que os registros começaram em 1974.
Vagas na GE Healthcare na Irlanda: 140 novos empregos.
Sobre o Barclays
O Barclays é um banco multinacional britânico, com sede em Londres, Inglaterra. A instituição financeira opera como duas divisões, Barclays UK e Barclays International, apoiadas por uma empresa de serviços, Barclays Execution Services. O Barclays é considerado um banco importante pelo Financial Stability Board e, de acordo com um artigo de 2011, a instituição financeira era a corporação transnacional mais poderosa em termos de propriedade.
Com operações em mais de 40 países, o Barclays emprega mais de 80.000 pessoas e é o quinto maior banco da Europa em ativos totais. O Barclays UK compreende as operações bancárias de varejo britânicas, negócios de cartão de crédito ao consumidor, negócios de gestão de patrimônio e banco corporativo para pequenas, médias e grandes empresas no Reino Unido.
Vagas na Emirates em Portugal: companhia aérea busca funcionários.
Vagas no Barclays: como se candidatar
Se você gostou da notícia e quer se candidatar para uma das vagas no Barclays, acesse o portal de empregos e carreiras do banco. Após fazer isso, você deve selecionar o país, a cidade, a vaga que deseja e ler todos os requisitos. Caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para a instituição financeira.
Atualmente existem mais de 3,7 mil vagas no Barclays e o banco está recrutando funcionários também no Canadá (2), na China (2), na República Tcheca (45), na França (13), na Alemanha (15), Índia (1.589), Irlanda (31), Israel (2), Itália (3), Japão (5), Luxemburgo (2), México (2), Mônaco (9), Holanda (2), Singapura (32), Espanha (6), Suécia (4), Suíça (15), Emirados Árabes Unidos (5), Reino Unido (1.115) e Estados Unidos (843).
Descubra quais os melhores países para trabalhar no exterior em 2022 (e os piores).
*Conheça também quais os melhores países para trabalhar na Europa e aproveite para se inscrever no nosso canal do Youtube: