Vagas no Walmart nos EUA: empresa vai contratar mais de 3 mil motoristas

vagas no Walmart nos EUA
Foto: Executive Digest – SAPO.

São milhares de vagas no Walmart nos EUA e a empresa vai recrutar mais de 3 mil motoristas no país para expandir a entrega a domicílio. Saiba mais!

A rede de supermercados Walmart informou ontem que pretende contratar mais de 3.000 motoristas de entrega nos Estados Unidos. A companhia quer estabelecer uma frota de vans de entrega totalmente elétricas que pretende apoiar seus serviços de entrega de compras na casa de de seus clientes.


Vagas no Walmart nos EUA

O Walmart é a maior empresa do mundo em receita e em 2020 faturou US$ 548 bilhões de dólares, de acordo com a lista Fortune Global 500. A companhia varejista, que disse ter cerca de 100 motoristas no momento, espera chegar a 30 milhões de residências até o final de 2022. Atualmente a empresa atende 6 milhões de residências de acordo com informações da Reuters. O Walmart mantém sua sede na cidade de Bentonville, Arkansas, porém em 2019 lançou seu serviço de entrega InHome.

Através da modalidade, os trabalhadores do Walmart entregam as compras diretamente nas casas dos clientes, às vezes colocando os itens diretamente nas cozinhas ou nas geladeiras da garagem quando as pessoas não estão em casa. O motorista usa um código de acesso único para destravar as portas ou garagens dos clientes por meio de um aplicativo que emparelha com uma fechadura de entrada “inteligente”.

Morar nos Estados Unidos: tipos de vistos.

Pandemia e o aumento nas entregas

Por conta da pandemia, muitos americanos passaram a comprar pela internet e optar pela entrega em domicílio. Porém, com a alta demanda as grandes empresas que atuam no mercado dos Estados Unidos passaram a disputar de maneira acirrada funcionários e colaboradores. A concorrência, muito agressiva, fez com que o Walmart competisse com a Amazon, Instacart e Uber. O Walmart vem experimentando há anos as opções de entrega para clientes próximos (até 1,6 KM de distância da loja).

Em 2017, por exemplo, o Walmart estabeleceu um programa por meio do qual os funcionários de suas próprias lojas levavam os pedidos online diretamente para as casas dos clientes, após completarem seus turnos habituais nos locais de vendas. Em agosto de 2021, antes da temporada de compras natalinas nos Estados Unidos, o Walmart lançou um serviço de entregas próximas para outros comerciantes.

Leia também: os 25 profissionais mais bem pagos nos Estados Unidos.

Vagas no Walmart nos EUA: como se candidatar

Se você gostou da notícia e pretende se candidatar para uma das vagas no Walmart nos EUA, acesse o portal de empregos e carreiras da companhia. Após fazer isso, selecione a empresa, a loja, a localidade e verifique as oportunidades de trabalho abertas nos Estados Unidos. Leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie sua candidatura diretamente para e empresa. Boa sorte!

*Precisa enviar dinheiro para o exterior? Ganhe uma transferência internacional sem taxas com o nosso código promocional da Wise. Válido para transferências acima de € 500. 

*Saiba como conseguir um emprego no exterior ainda estando no Brasil e aproveite para se inscrever no canal:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *