Espanha prolonga até 30 de junho fronteiras fechadas com Portugal

fronteiras da Espanha e Portugal
Foto: Notícias ao minuto

O estado de emergência na Espanha fechou ao fim no dia de ontem, 22 de junho. O país europeu informou a que a mobilidade interna foi reposta, mas as fronteiras externas só serão reabertas no dia 01 de julho.

De acordo com Reyes Maroto, Ministra da Indústria, Comércio e Turismo da Espanha, a intenção é reabrir ao turismo internacional, porém coordenando os controles intraeuropeus.





Fronteiras continuam fechadas entre Espanha e Portugal

Até o dia 01 de julho o controle das fronteiras continuam com barreiras e poucos pontos de passagem entre Portugal e Espanha. Podem atravessar a fronteira apenas quem tem trabalho justificado com documentos e transporte de mercadorias ou bens alimentares. Diplomatas também tem livre circulação.

As fronteiras da Espanha e Portugal foram fechadas no dia 16 de março às 23h00 (horário de Portugal) por conta da pandemia do coronavírus. A maioria das fronteiras foram fechadas e há apenas nove pontos de passagem exclusivas para caminhões transportando mercadorias ou para quem possui um trabalho nas áreas de fronteira.

Além disso, Portugal garantiu com as autoridades espanholas, corredores sanitários para os imigrantes portugueses que vivem na França conseguirem regressar para Portugal.

Covid-19: Portugal poderá barrar entrada de brasileiros.

Para a abertura no dia 01 de julho está prevista uma cerimônia de abertura das fronteiras entre Caia e Badajoz e estarão presentes os governantes dos dois países, Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República de Portugal e o rei da Espanha Felipe VI. Além dos primeiro-ministro de portugal, Antônio Costa, e Pedro Sánchez da Espanha.

Na reabertura estão previstas uma recepção do lado da Espanha e um almoço do lado de Portugal para representar a união dos dois países vizinhos.

A reabertura dos dois países europeus é muito importante para o setor de turismo, já que na Espanha o turismo representa 12% do PIB e em Portugal 14,6% da economia nacional.

Leia também viagens baratas na Europa: Ryanair vai retomar voos a partir de 1 de julho.

livro morar fora claudio abdo

*Dicas para economizar e Cupons Vagas pelo Mundo:

Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

Para fazer transferências internacionais de dinheiro, o Vagas pelo Mundo recomenda o site Remessa Online. Acesse o site e ganhe 10% de desconto em todas as suas transações utilizando o VOUCHER Remessa Online: vagaspelomundo.

Compre passagens aéreas com preços promocionais pelo site Passagens Promo e economize mais de 35% para viajar pelo Brasil ou para o exterior.

Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

Para obter descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto.

Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.



Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista brasileira e mora no exterior há 6 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua há 15 anos na área de Jornalismo, produção de conteúdos, mídias sociais. Com seus textos, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *