
O Aeroporto de Bruxelas cancelou mais de 200 voos que estavam programados após uma paralisação sindical nacional. Saiba tudo!
O Aeroporto de Bruxelas cancelou mais de 200 voos dos 400 programados para hoje, 16 de dezembro de 2022. De acordo com um porta-voz do aeroporto belga, a quantidade alta de voos que foram cancelados ocorreram por conta da paralisação sindical nacional que aconteceu hoje, 16 de dezembro de 2022. Veja tudo sobre a greve na Bélgica.
Aeroportos da Europa
A notícia da paralisação no Aeroporto de Bruxelas foi publicada pelo portal Schengen Visa Info. De acordo com o site, além dos ais de 200 voos cancelados hoje, 16 de dezembro de 2022, alguns voos programados para sábado, 17 de dezembro, no Aeroporto de Bruxelas também podem ser cancelados.
Em sua conta oficial na rede social Twitter, o Aeroporto de Bruxelas publicou a seguinte informação: “Impacto esperado nos dias 16 e 17 de dezembro devido a uma manifestação nacional na sexta-feira. Vários voos são cancelados/remarcados, os passageiros afetados são notificados por suas companhias aéreas”.
Greves nos transportes da Europa: sua viagem está comprometida?
Voos cancelados no Aeroporto de Bruxelas
O portal Schengen Visa Info, referindo o site de notícias da aviação, Simple Flying, disse que a Brussels Airlines foi particularmente afetada pela greve, já que cancelou mais de dois terços dos voos programados para hoje. O mesmo observou que voos adicionais também podem ser cancelados. Comentando sobre o alto número de voos cancelados, o aeroporto belga disse que as companhias aéreas informaram todos os passageiros sobre os voos afetados com antecedência.
Para aqueles cujo voo não foi cancelado, mas apenas remarcado, a Brussels Airports aconselhou que limitassem a bagagem e reforçou que não é necessário chegar ao aeroporto mais cedo para a partida.
“Se viajar no dia 16 de dezembro, recomendamos que leve a bagagem ao mínimo, tendo ainda em conta a regulamentação de líquidos e géis. Não é necessário chegar ao aeroporto mais cedo para a partida. Aconselhamos os passageiros a consultar regularmente a nossa ferramenta online para saber quando é melhor vir ao aeroporto”, lê-se no comunicado do Aeroporto de Bruxelas.
Você viu? Empresa de trem na Bélgica lança passagens com 50% de desconto.
Transportes públicos também serão afetados
Além disso, o aeroporto belga recomendou que todos os viajantes consultem os sites oficiais dos transportes públicos, pois a greve também os afetará. Embora não se espere que o número de passageiros no aeroporto de Bruxelas atinja os níveis de antes da pandemia este mês, o aeroporto atingiu 74% de seu nível em novembro de 2022.
Os dados fornecidos pelo Aeroporto de Bruxelas mostram que ele recebeu quase 1,5 milhão de passageiros em novembro de 2022. No entanto, em comparação com os mesmos meses de 2019, o número ainda permaneceu baixo. A queda no número de passageiros está ligada à greve anterior, que ocorreu em 9 de novembro.
Como Atravessar o Eurotúnel: Curiosidades de Uma das Maiores Obras do Mundo.
Sobre o Aeroporto de Bruxelas
O Aeroporto de Bruxelas (Brussels Airport) é um aeroporto internacional que fica na capital da Bélgica. Em 2019 o local recebeu mais de 26 milhões de passageiros, entre chegadas e partidas, o que colocou o aeroporto na 24ª posição entre os mais movimentados da Europa. Com cerca de 260 empresas atuando em sua área, o local gera mais de 20.000 empregos diretos e é um hub para a Brussels Airlines, Air Belgium e Singapore Airlines Cargo. Serve também de base para a TUI fly Belgium.
Suas rotas mais movimentadas são europeias e intercontinentais e o Aeroporto de Bruxelas abriga mais de 250 companhias aéreas e realiza mais de 234.460 movimentos de aeronaves anualmente.
*Veja também sobre as greves nos aeroportos da Europa e aproveite para se inscrever no canal: