A entrada de brasileiros na Alemanha foram facilitadas pelo governo do país europeu e entraram em vigor no domingo, 22 de agosto. Saiba mais!
Desde o último domingo, 22 de agosto, os brasileiros com visto alemão válido finalmente poderão viajar para a Alemanha. As restrições de entrada de brasileiros na Alemanha foram facilitadas para quem possui um visto de trabalho ou visto de estudo no país europeu. As autoridades sanitárias alemãs não consideram mais o Brasil uma área com variante do vírus, mas sim uma área de alto risco.
Restrições de entrada de brasileiros na Alemanha facilitadas
Segundo o portal de notícias Schengenvisainfo, o Instituto Robert Koch, que é a agência do governo federal alemão e instituto de pesquisa responsável pelo controle e prevenção de doenças, retirou o Brasil e o Uruguai da lista de áreas de países com variantes do vírus. Dessa maneira, as pessoas que chegam desses países estão agora sujeitas a regras de entrada facilitada na Alemanha.
A partir do último domingo, os viajantes brasileiros que chegam à Alemanha vindos de seu país de origem devem seguir as etapas listadas abaixo:
- Necessidade de um registro online no einreiseanmeldung.de e ter a confirmação deles ao entrar no país;
- Ter provas de resultados negativos do teste de COVID-19, vacinação ou recuperação, que devem ser carregados (upload) no einreiseanmeldung.de durante o registro;
- Realizar quarentena de dez dias na Alemanha se nenhuma prova de vacinação, teste ou recuperação for apresentada.
De acordo com as autoridades sanitárias alemãs, a quarentena pode ser encerrada em cada caso a partir do momento em que o resultado do teste negativo for enviado. Caso o cidadão tenha passado algum tempo em país ou área de alto risco antes da entrada na Alemanha, o teste de COVID não pode ser realizado antes de cinco dias após a entrada no país europeu.
Vacinas na União Europeia: conheça as marcas aceitas pelos países europeus.
Mudança nas restrições de entrada na Alemanha
Anteriormente o Brasil era considerado uma área com variante de COVID. Sendo assim, os brasileiros e viajantes que podiam entrar na Alemanha vindos do Brasil eram obrigados a ficar em quarentena por duas semanas, sem a possibilidade de encerrar o período de isolamento antes desse período de tempo. Atualmente não existem países listados na categoria de áreas de variantes do vírus na Alemanha.
CoronaVac na União Europeia: somente 7 países do bloco reconhecem a vacina.
Antes de viajar: atenção para as constantes alterações
Se você está com viagem marcada para a Alemanha, tenha atenção que as mudanças e alterações na entrada de brasileiros no país europeu estão em constante alteração. Por isso, antes de embarcar, consulte sites oficiais e cumpra todos os requisitos publicados nos veículos oficiais de informação do governo da Alemanha.
Confira alguns links extremamente úteis para encontrar informações atualizadas sobre a situação do COVID na Alemanha:
- Registro digital de entrada na Alemanha;
- Ministério da Saúde Alemão;
- Site do Governo da Alemanha;
- Instituto Robert Koch que atualiza diariamente os casos na Alemanha (PDF em inglês);
- Informação dos casos de COVID em todos os países do mundo;
- Site com informações sobre a Alemanha.
Leia também: as 25 empresas da Alemanha mais atraentes para trabalhadores qualificados.
1 comentário
Amanda, me recuperei da covid-19 e tenho um exame PCR em português. Além disso, recebi a primeira dose da Pfizer. Como proceder neste caso?