Glamping com estilo: conheça as tendas com conforto em Guimarães, Portugal

Glamping com estilo
Foto: GuimaGlamp.

Conheça o glamping com estilo, ar condicionado, Wi-Fi e TV a cabo para se hospedar em Portugal.

Se você gosta de camping, mas não quer perder seu conforto, o glamping é sua vibe. O glamping com estilo já é tendência em muitos países e agora Portugal está ganhando várias novidades para turistas e para os viajantes internos. Conheça tudo a seguir, saiba quanto custa e como se hospedar. 


Glamping com estilo: conheça as tendas em Guimarães

Se hospedar em Portugal tem opções para todos os gostos, são hostels, apartamentos, casas de férias, pousadas, casas rurais, hotéis para família, com temas de vinho, resorts e muito mais. Mas a nova tendência do turismo em Portugal (e no mundo) são espaços mais reservados e individuais, com muita privacidade. 

Com a pandemia do coronavírus, as mudanças na hora de se hospedar já podem ser sentidas no setor. Os viajantes buscam cada mais exclusividade e mais contato com a natureza, fugindo dos grandes centros. 

Além disso, o motorhome (autocaravana) tem tido recorde de vendas, pela viagens individuais e mais privadas. Há muito tempo elas são tendência, mas os fabricantes estão com a produção a mil desde o início da pandemia do coronavírus. 

Conheça os melhores hotéis da Serra da Estrela para se hospedar em Portugal.

O que é o Glamping?

Glamping em Portugal
Foto: GuimaGlamp.

O Glamping significa glamorous (glamoroso) e camping (campismo). O glamping com estilo é a junção de uma opção de hospedagem mais sofisticada junto da natureza.

Descubra os castelos e palácios para se hospedar em Portugal.

Conhecendo o GuimaGlamp

Glamping em Portugal
Foto: GuimaGlamp.

O GuimGlamp em Guimarães em Portugal é o primeiro Glamping da região com vistas incríveis sobre o Vale do Ave. A hospedagem diferenciada oferece Eco Suites, tem piscina, sauna, lounge bar e muitas experiências para os viajantes.

Os iglôs são chamados de dome e é o projeto do GuimaGlamp é bastante inovador, com uma arquitetura que surpreende. A opção de hospedagem em Portugal é ideal para uma escapadinha romântica, ou de um fim de semana em família e amigos. Os preços das diárias do glamping com estilo vai de € 110 a € 140 euros. 

Além disso, o local fica a quatro quilômetros do Santuário da Penha, com o monte de Santa Quitéria no fundo. Para reservar um noite no GuimaGlamp, acesse a página do Facebook ou entre em contato por email: guimaglamp@gmail.com

hospedar em Portugal
Foto: GuimaGlamp.

O que fazer em Guimarães?

Guimarães é uma das cidades históricas de Portugal, com um centro muito bem conservado. Localizada na região norte, a cidade é muito charmosa, cheia de flores e muito bem cuidada. Durante a sua estadia, aproveite para conhecer o Castelo de Guimarães, um dos mais lindos do país luso.

O centro histórico de Guimarães é Patrimônio Histórico da UNESCO, desde o ano de 2001. Outras atrações incríveis para fazer na cidade é conhecer o Paço dos Duques de Bragança por dentro. Passear pelos jardins do Palácio de Vila Flor, caminhar pelas ruelas incríveis e almoçar no Largo da Oliveira

Além disso, saiba que Guimarães possui restaurantes de muita qualidade. É possível comer muito bem na cidade, uma gastronomia típica e também sofisticada. Veja a lista dos melhores restaurantes de Guimarães pelo TripAdvisor, com a recomendação e avaliação dos viajantes. 

Para finalizar, conheça o turismo rural em Portugal: como se hospedar nas casinhas do Hobbit.

*Acompanhe também nosso canal do Youtube, com dois vídeos novos por semana:

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é uma jornalista brasileira que mora no exterior há 7 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua na área de Jornalismo, produção de conteúdos e mídias sociais. Com seu trabalho, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *