Viagem internacional com animais: Azul começa a aceitar pets

viagem internacional com animais Azul
Foto: BarkPost.

Companhia aérea Azul passa a aceitar animais nas cabines nos voos para Portugal e Estados Unidos. Uma ótima notícia para a viagem internacional com animais.

Uma boa notícia para os pais de pets! Os nossos animais de estimação são parte da família e quando vamos mudar de país precisamos pensar neles e como levá-los para o exterior. Agora, a companhia aérea Azul passou a aceitar animais de estimação dentro das cabines para os voos internacionais para Portugal e também para os Estados Unidos. Confira tudo a seguir.


Viagem internacional com animais: Azul começa a aceitar pets

A pesquisa por companhias aéreas que fazem uma viagem internacional com animais é muito grande. Quando vamos mudar de país, esse é um fator determinante na escolha da empresa para comprar a passagem aérea. A boa notícia é que a Azul começou a aceitar pets de até 7 quilos na cabine. Os pets podem ser cachorros ou gatos e devem estar saudáveis. 

Requisitos para viajar de avião com pets

A Azul informou que os animais devem seguir os seguintes requisitos para embarcar:

  • Ter mais de 4 meses de vida;
  • O animal deve estar saudável, limpo e sem odor;
  • Comprovação de vacinação da vacina da raiva (emitido há mais de 30 dias e até um ano de validade);
  • Possuir toda a documentação necessária exigida (como comprovantes de vacinação, antipulgas e vermífugo).

Preço das passagens para pets na Azul

O valor das passagens aéreas para animais na Azul fica em US$ 100,00 dólares para os Estados Unidos e € 100 euros para Portugal (mesma média de preços de várias companhias áreas). O nome do serviço é chamado de Pet na Cabine Azul e são aceitos até 5 animais por voo (gatos ou cachorros). Já nos voos nacionais, a Azul aceita até 3 animais por voo. Cada cliente pode levar apenas um animal durante o voo. 

Os voos saem do Aeroporto de Viracopos, em Campinas. A companhia aérea brasileira também informou que não oferece o serviço de transporte para animais no porão (acima do peso limite).

Saiba como viajar com cachorro para Inglaterra.

Tamanho da bolsa transportadora para viagem internacional com animais

Na Azul são permitidas bolsas transportadoras flexíveis ou estruturadas (container rígido). O tamanho deve ter no máximo 43 cm de comprimento X 31,5 cm de largura e 20 cm de altura. O peso total da caixa e do animal deve ser de 7 quilos. A bolsa transportadora deve ser fornecida pelo cliente e deve cumprir todas as regras estipuladas pela companhia. 

Saiba mais no site da companhia aérea Azul.

*Importante ressaltar que no momento os Estados Unidos suspenderam a entrada de cachorros vindos do Brasil de forma temporária. A restrição acontece para tentar conter a raiva canina.

Saiba como é morar no Qatar, o país mais rico do mundo, conheça a brasileira que viajou com 6 animais para o país.

Viajar de avião com pets

Eu já viajei com as minhas duas cachorrinhas para Europa, quando me mudei para Portugal em 2014. A minha dica é tente passar tranquilidade para seu animal de estimação antes da viagem, ofereça alimento com antecedência e bastante água algumas horas antes do voo. Depois disso, leve o seu pet para uma grama para poder fazer suas necessidades antes do voo. Durante o voo, leve biscoitos ou petiscos fáceis de comer e algum transporte para a água. 

Outra dica é forre o fundo da bolsa com um tapete higiênico e coloque algum brinquedo pequeno dele ou então, uma peça de roupa usada sua (para ele sentir seu cheiro – fiz isso principalmente para a minha cachorrinha que veio no porão do avião). 

Durante o check-in você também pode pedir de forma simpática para o atendente se há algum espaço na primeira fila do avião, assim você tem mais espaço para colocar a bolsa transportadora na sua frente. Se seu cão costuma vomitar no carro, pode pedir para o veterinário receitar algum remédio de enjoo para o voo, porque ele pode ter o mesmo problema.

Leia mais na matéria que preparamos tudo sobre viajar com animais de estimação para Europa.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é uma jornalista brasileira que mora no exterior há 7 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua na área de Jornalismo, produção de conteúdos e mídias sociais. Com seu trabalho, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos!

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *