Canadá precisa de mais imigrantes, afirma relatório

morar no canada
Foto: Reprodução Pixabay | Arte: Vagas pelo Mundo

Estudo afirma que Canadá precisa de 415 mil novos imigrantes por ano até 2030.

Um novo relatório feito pela Conference Board of Canada (CBC) no último mês de maio afirma que é necessário mais imigrantes nos próximos anos no país. De acordo com os dados divulgados, são necessários 415 mil novos moradores no Canadá por ano até 2030.

Os novos imigrantes são bem-vindos para compensar o envelhecimento da população canadense. Além disso, a economia do Canadá precisa girar e necessita de trabalhadores em idade ativa.





De acordo com o relatório ‘Canadá 2040: Sem Imigração vs. Mais Imigração’, são necessários que os novos imigrantes representem 1% para que a população do Canadá chegue a 42 milhões em 2030.

Ainda segundo os autores do projeto do CBC, o aumento de imigrantes no Canadá trará benefícios no setor laboral canadense. Com novos moradores qualificados, e em idade ativa para o trabalho, o Canadá conseguirá manter sua economia em crescimento.

Essa preocupação com a densidade populacional é causada pelo envelhecimento da população do Canadá e da baixa taxa de natalidade (1,68 filhos por mulher, enquanto os Estados Unidos têm 2,10).

Descubra também quais são as 5 profissões em alta no Canadá em 2018.

O relatório Conference Board of Canada

O relatório afirma que, se o Canadá resolvesse fechar suas portas para imigração, seu crescimento econômico e sua força de trabalho cairiam significativamente.

Segundo o relatório do Conference Board of Canada, até 2034 a imigração será responsável por 100% do crescimento populacional, já que o número de mortes no Canadá deverá exceder os nascimentos no país.

Nesse cenário sem imigração, o Canadá diminuiria seu crescimento econômico de 1,9% ao ano para 1,3%.

Além disso, a pesquisa também afirmou que se o Canadá não tivesse imigração, 26,9% da sua população teria 65 anos ou mais em 2040. Diminuindo muito sua força de trabalho.

Saiba como fazer o visto para morar no Canadá.

curta-fanpageComo é o processo de imigração no Canadá

Atualmente, a imigração no Canadá corresponde a 71% do crescimento populacional do país norte-americano e já foi responsável por até 90% da força de trabalho nos último anos.

O processo de imigração no Canadá é calculado por pontos. Os fatores levados em consideração são:

  • Domínio da língua (inglês ou francês);
  • Experiência profissional;
  • Formação superior (trabalhador qualificado);
  • Idade;
  • Bom estado de saúde;
  • Recursos financeiros para se manter no país.

Veja também quais são as 10 profissões mais requisitadas para imigração no Canadá.

Idade para imigração no Canadá

A idade ideal para imigração no Canadá é entre os 18 e 35 anos. Ou seja, em idade ativa de trabalho. Profissionais acima dos 35 anos ganham apenas um ponto, enquanto a primeira faixa etária pode ganhar 12 pontos.



Amanda Corrêa

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social.

3 comentários em “Canadá precisa de mais imigrantes, afirma relatório

  • 25 de novembro de 2018 em 10:36 pm
    Permalink

    Boa noite, me chamo Leandro Amaral, sou pedreiro e pintor proficional, e estou disposto a essa aventura de trabalhar no canada tenho 35 anos sou pai de dois filhos, 15 e 8 anos sou casado, meu zap 62996996645
    Brasileiro de Belém do Pará.

  • 18 de novembro de 2018 em 1:16 pm
    Permalink

    gostaria de trabalha no canada em serviço braçal, tenho 37 anos 1,87 de altura sou bastante trabalhador e aceito tudo, de limpa merda de animal e a qualquer coisa que me possa me dar um bom dinheiro, não sei nada de ingles.

  • 5 de junho de 2018 em 9:24 pm
    Permalink

    Boa noite Amanda… é um prazer falar com você.
    Meu nome é Daniele, sou viúva, corretora de imóveis e artesã há 15 anos, tenho um filho de 22 anos, formado em Design de Jogos digitais (ilustrador) há dois anos, é fluente em inglês (aprendeu sozinho) inclusive ele tem amigos espalhados pelo mundo que falam com ele pelo computador (áudio) e é lindo ele falando inglês, (mãe coruja kkk), ele é muito dedicado por isso sua habilidade e facilidade em aprender língua nova. Seu maior sonho é morar e trabalhar no Canadá, sempre foi e desde que o pai dele faleceu essa vontade só se intensificou, mesmo que não seja em sua área, ele é jovem, aprende fácil qualquer coisa. Não temos muitos recursos, fiquei viúva sem pensão (meu esposo ficou sem pagar INSS por 6 anos e não tive direito a pensão), ele já trabalha home office há dois anos desde que se formou, e já soubemos que o processo pra ele ir é meio complicado, tem 4 amigos que moram no Canadá já há 3 anos e trabalham em restaurantes e estão tão felizes da vida que não pensam em voltar para o Brasil nem de férias kkk. Você já mora aí há um tempo, nos ajude a mandar meu filho pro Canadá, nos mostre como fazer, é muito dinheiro pra fazer essa travessia? Te agradeço a atenção do fundo do coração. Daniele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *