Quando decidimos morar fora acolhemos a chance de nos inspirarmos e inspirar a outras pessoas. Será que você tem uma jornada inspiradora?
Muitos de nós sonharam estar onde estão hoje e tantos outros simplesmente nem imaginavam, mas seja qual for a sua realidade nós temos a chance de tornar a nossa jornada inspiradora. Quando escolhemos morar fora decidimos abraçar todas as oportunidades que pertencem a essa aventura e isso significa que poderemos viver uma vida inspiradora, tanta para nós que somos os atores principais da nossa existência, quanto para aqueles que estão na plateia da vida. Expandir a consciência sobre isso nos traz clareza sobre o que estamos fazendo e sobre o que podemos fazer.
Como tornar sua jornada inspiradora
Para chegarmos até aqui provavelmente você se inspirou na jornada de alguém, aquela profissão que te possibilita liberdade, aquele relacionamento que te faz sentir a pessoa mais amada do mundo, aquele curso que te permite compreender que você pode contribuir para que o mundo seja melhor. Ou aquela fluência em um idioma que te conecta com diversas culturas ou quem sabe uma espiritualidade que te permite transcender e entender que nada é, apenas está.
Essas referências nos ajudam a perseverar e a não desistirmos do que nosso coração deseja, não existe nada fácil neste mundo, só precisamos encontrar a forma e o jeito de lidarmos com todos os desafios que nos são apresentados.
Talvez você ainda não tenha refletido sobre o que de fato é uma jornada inspiradora, somos inspiradores quando podemos olhar para nossa própria história e entender que o que fizemos, o que estamos fazendo e o que vamos fazer, pode motivar outras pessoas a serem consistentes e fiéis ao seu propósito de vida.
Não antecipe realidades que podem não acontecer.
Em quem você se inspira?
Morar fora é um desejo de muitas pessoas, todas essas em busca de uma nova vida, sedentas por novidades de vida e ansiosas por contemplar o que sempre desejaram. Nos inspiramos em pessoas que vivem uma vida equilibrada, que lidam com suas atuações profissionais de modo funcional, que fazem de seus relacionamentos afetivos um contato saudável e que contribuem para que o mundo seja mais leve e fluído.
Cientes disso tudo precisamos olhar para nossa jornada, tanto a que desejamos trilhar, quanto para a que estamos percorrendo. Será que estamos onde de fato sonhamos? Será que estamos encontrando satisfação ao longo dos dias? Será que estamos contentes com os resultados que temos colhido?
Será que você está se esforçando o suficiente? Será que você está reclamando mais do que agindo? Será que você está parando para se questionar sobre os seus porquês ou simplesmente está vivendo um constante modo automático e perdeu o prazer de conduzir a própria vida?
Cuidado com a impulsividade, ela pode comprometer o seu propósito.
Entenda o seu momento atual e onde quer chegar
Uma jornada inspiradora exige de todos nós autoconhecimento, ou seja, precisamos entender o que estamos fazendo, com isso aprenderemos a nos acolher, respeitar nossas limitações e acima de tudo, respeitar o nosso momento atual.
Existirão dias que estaremos menos dispostos, existirão dias que nossas emoções estarão instáveis, existirão dias que simplesmente não vamos querer sair da cama, existirão dias que não nos aguentaremos de tão enjoados e chateados que estaremos, mas esses dias são como tudo na vida, tudo passa.
Portanto, a vida é muito maior do que tudo que possamos viver hoje, anime-se, encoraje-se, energize-se, inspire-se. Quando passamos a morar fora expandimos nossa visão para compreender que sempre podemos viver algo novo e que tudo que pensávamos, pode ser completamente diferente.
Leia também: Aonde tua visão te permite chegar?
*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.