Conheça os melhores sites de emprego Portugal, dicas para fazer o currículo e empregos para estrangeiros em Portugal.
Atualmente existem vários sites de emprego em Portugal, onde recrutadores e empresas anunciam cargos usando suas ferramentas de recrutamento. Os profissionais revisam os requisitos e se candidatam para aquelas vagas que correspondem às suas qualificações e formação.
Hoje queremos te convidar a conhecer um pouco mais dessa ótima ferramenta de procura de trabalho, os sites de emprego em Portugal. Confira as nossas dicas para trabalhar na Europa e conseguir um emprego!
Melhores sites de emprego Portugal
Os sites de emprego em Portugal são bastante populares e encurtam o processo seletivo, fazendo com que candidatos e empresas se conectem. Além disso, muitas agências de emprego divulgam suas vagas nesses portais, onde todos os dias dezenas de oportunidades de emprego são anunciadas.
Aqui está uma lista com os principais sites de emprego em Portugal:
1 – Net-Empregos
O Net-Empregos é o site de ofertas de emprego número um em Portugal. Este site de empregos tem mais de 35.995 ofertas de emprego ativas. Tendo mais de 222.115 empresas registradas sob eles, este site de anúncios de empregos teria cerca de 4.882.371 candidatos ativos.
2 – BEP – Bolsa de Emprego Público
O BEP (Bolsa de Emprego Público) um site de emprego de Portugal que publica oportunidades de emprego no setor público. Professores, pesquisadores, assistentes operacionais e especialistas técnicos estão entre as vagas disponíveis. O site lista os trabalhos junto com sua localização e prazos de inscrição.
3 – Sites de emprego Portugal: Emprego SAPO
O Sapo Emprego é um site de emprego em Portugal bem conhecido, com um grande número de ofertas de emprego em Portugal. Nele também é possível encontrar vagas fora do país além das disponíveis dentro do país.
4 – Expresso Emprego
O Expresso Emprego disponibiliza algumas oportunidades de trabalho fantásticas. Com uma simples pesquisa você pode procurar emprego em Portugal e fora do país, bem como consultar as últimas ofertas de emprego e anúncios de recrutadores.
5 – ITJobs
Este é um site dedicado a empregos na área de TI, no ITJobs você encontra diversas ofertas para trabalhar com TI em Portugal, podendo até pesquisar de acordo com a região que preferir.
6 – Sites de emprego Portugal: Emprego Mais
O site Emprego Mais, é um dos grandes sites de emprego em Portugal. Nele você irá encontrar diversas oportunidades de trabalho. Além de excelentes dicas de carreira e preparação para o mercado de trabalho em Portugal.
7 – Carga de Trabalhos
O Carga de Trabalhos é um recurso fantástico para quem trabalha com comunicação, marketing ou design. Você pode até restringir sua pesquisa por categorias, como design, publicidade, programação, fotografia, ilustração e assim por diante.
8 – Vagas pelo Mundo
Claro que não poderia faltar nessa lista de sites de emprego em Portugal o nosso site, o Vagas pelo Mundo. Um site que vai além das divulgações de oportunidades de emprego em Portugal, mas traz informações que te preparam para alcançar o seu objetivo que é trabalhar no exterior.
Além disso, o site é recheado de matérias atualizadas diariamente sobre carreira, preparação emocional, empresas com vagas abertas em diversas partes do mundo. Por isso fica aqui o convite para você continuar navegando em nosso portal e aproveitar todos os nossos conteúdos preparados especialmente para você que busca mudança de vida.
9 – LinkedIn
O LinkedIn é outra ferramenta para busca de emprego em Portugal. As grandes empresas registram as suas vagas e oportunidades de emprego em Portugal. Mesmo assim é importante ter um perfil atualizado na plataforma, seja para trabalhar em Portugal ou em qualquer outro país da Europa e do mundo.
Salário médio em Portugal: veja qual foi o valor em 2022.
Como conseguir um emprego em Portugal?
O primeiro passo para trabalhar em Portugal para estrangeiros é fazer um currículo voltado para o mercado português e começar a busca por um emprego. Trabalhar em Portugal pode nem sempre ser um processo simples.
No entanto, se você tiver as qualificações e a experiência necessária, poderá encontrar um emprego no país ainda estando no Brasil.
Tenha em mente que para a maioria dos empregos em Portugal, você provavelmente precisará falar inglês. Aprender inglês tornará muito mais fácil encontrar um emprego, além de facilitar sua comunicação com colegas de trabalho espalhados por outras partes do mundo.
A melhor forma de conseguir um emprego em Portugal como estrangeiro, é certificar-se de que entende a dinâmica do mercado de trabalho português. Tenha um bom currículo no modelo Europass, estude o processo de entrevistas e procure fazer uma boa rede de networking no LinkedIn.
Além disso, faça uma boa carta de apresentação. As cartas de apresentação não são obrigatórias, mas muitas empresas solicitarão que você anexe uma carta de motivação (com a sua apresentação). Esta é uma boa maneira de mostrar sua experiência e como você seria o profissional mais adequado para o cargo ou a empresa.
Melhores agências de emprego para encontrar oportunidades de trabalho
Dicas de como se preparar para trabalhar em Portugal
Para trabalhar em Portugal, você precisará solicitar um visto de trabalho. Nesse caso, o visto mais indicado é o visto de Trabalho português de Longa Duração. Esse visto deve ser solicitado ainda no seu país, é com ele que você terá entrada livre para exercer sua atividade profissional em Portugal.
Para obter um visto de trabalho em Portugal, você precisa primeiro encontrar um emprego. Depois de encontrar um emprego, o seu empregador solicitará uma autorização de trabalho portuguesa entrando em contato com as autoridades trabalhistas portuguesas.
Vagas na Tesla: 3.000 empregos em fábrica de caminhões
Como se cadastrar às vagas em Portugal?
Cadastrar-se a vagas de emprego em Portugal, como dissemos anteriormente pode não ser uma tarefa fácil. Ainda mais se você fizer isso sozinho, pois exigirá bastante preparo e dedicação. Pensando em te ajudar no momento de candidatar-se a um emprego em Portugal, preparamos uma lista do que fazer para concorrer a essas vagas de emprego.
- Procure por vagas em grupos de Facebook;
- Atualize o seu currículo para o modelo europeu;
- Atualize o seu LinkedIn e comece a seguir empresas que deseja trabalhar em Portugal;
- Faça candidaturas espontâneas; você pode enviar um e-mail para a empresa que deseja trabalhar. Prepare uma boa carta de apresentação e envie um currículo bem redigido. Muitas vezes a oportunidade pode ser conquistada;
- Faça busca por vagas em sites de emprego especializados;
- Se for necessário procure por uma assessoria de currículos e recolocação profissional.
Feira de Emprego em Portugal: Algarve, Lisboa e Porto recebem eventos
Dicas para fazer o currículo europeu
Escrever um currículo europeu pode parecer complicado, mas também pode ser recompensador construir o seu currículo de forma a que o seu empregador fique maravilhado com a sua experiência, uso da linguagem e, principalmente, com o formato e estilo usados para redigir.
Ao fazer seu currículo para conseguir um emprego em Portugal, você pode seguir as seguintes dicas:
1 – Adapte o seu CV ao modelo europeu
O currículo Europass é um formato amplamente usado na Europa. É fácil de criar e muito familiar para os empregadores. Com este modelo, você será orientado a preencher as informações necessárias, como suas habilidades, histórico educacional, treinamento e experiência profissional. Além do CV Europass, faça mais um modelo de currículo voltado ao mercado de trabalho de Portugal.
2 – Idioma
Depois de ter escolhido o seu modelo de currículo europeu, a próxima coisa que deve ser devidamente considerada é a língua em que escreverá o seu CV. Faça um currículo também em inglês, pois mesmo se candidatando para um emprego em Portugal, muitas empresas multinacionais pedem o currículo em inglês.
3 – Objetivo
Faça uma breve introdução sobre você em poucas linhas. Ao escrever os objetivos, é aconselhável usar palavras-chave que combine com a sua área de atuação e assim chamar a atenção de seus empregadores.
4 – Dados Pessoais
Aqui é o momento de você colocar seus contatos, tenha bastante atenção para não esquecer de atualizar essas informações, antes de enviar o seu CV para alguma candidatura de emprego em Portugal. Não é necessário número de documentos, apenas nome, telefone, email e link do LinkedIn.
Como fazer um Currículo Perfeito: Vagas Internacionais e Informais [Guia].
5 – Experiência de trabalho
Nesta seção, você deve listar as empresas e organizações com as quais trabalhou, começando pela mais recente, os cargos ocupados e o ano em que começou a trabalhar e terminou.
Ao detalhar sua experiência de trabalho, você sempre deve usar verbos de impacto, para enfatizar suas funções anteriores na organização usando palavras como organizado, planejado.
6 – Histórico educacional
Esta é considerada uma das partes mais importantes do seu currículo. Em países europeus como Portugal, a educação vem em primeiro lugar em um currículo.
7 – Competências Chave
Suas principais habilidades são uma necessidade e muito importantes, portanto, deixe-as escritas de forma as valorize ao escrever seu currículo. Suas principais habilidades devem incluir o que você é capaz de fazer e também descrever as áreas às quais você agregou valor.
8 – Conquistas
Como se costuma dizer, o currículo é um documento para lhe apresentar ao empregador. Assim como suas conquistas. Você pode mostrar suas realizações usando adjetivos fortes, como “excelentes habilidades de redação”.
9 – Número de páginas
O número de páginas de um CV europeu depende do país ao qual se candidata. O aconselhável para se candidatar a uma vaga de emprego em Portugal é que contenha no máximo duas páginas.
Nômade digital na Espanha: inscrições para o visto estão abertas
Precisa falar inglês para trabalhar em Portugal?
Para trabalhar em Portugal não há necessidade de falar inglês, mas é claro que isso também dependerá de qual a sua área de atuação. Existem vários cargos onde o domínio da língua inglesa é obrigatório.
Por exemplo, profissionais da área de TI (Tecnologia da Informação), hotelaria e algumas áreas de atendimento ao público em geral, são imprescindíveis que você saiba falar inglês.
Mas como dissemos anteriormente também há vagas de emprego em Portugal para quem não fala inglês. Nossa dica é que você domine mais de um idioma, assim poderá concorrer a vagas com salários maiores e ocupar posições de trabalho melhores.
Vagas em Portugal no Swiss Post: 150 empregos em novo hub
Quais os trabalhos para estrangeiros em Portugal?
Existe sim trabalho para estrangeiros em Portugal, mas vale lembrar que o mercado de trabalho em Portugal é bastante competitivo. Nesse caso ter uma boa bagagem profissional, como boas experiências em grandes empresas, se possível multinacionais poderá ser um diferencial e te ajudar a se destacar.
Fique atento se a sua área de atuação exigirá uma validação do seu diploma, isso pode demandar tempo e um investimento alto. Nesses casos o ideal é pesquisar, para não ser pego de surpresa.
Como destacamos anteriormente, o mercado de trabalho em Portugal é bastante exigente, por isso saber falar inglês é quase que uma obrigação. Principalmente se você deseja trabalhar em alguma multinacional.
Antes de pensar em trabalhar em Portugal, candidatar-se a vagas em sites de emprego em Portugal, é necessário estar preparado. Trabalhar em outro país irá exigir de você competências específicas e preparo emocional. Portanto pesquise bastante, faça um bom planejamento e comece a sua busca por seu novo emprego em Portugal.
Trabalhar em Portugal: Conheça o Mercado, Salários e as Melhores Oportunidades.
*Conheça também as melhores empresas em Portugal e aproveite para se inscrever no canal:
1 comentário
quais as funcionalidades da carreira em portugal , sou estudante ; gestão de produção industrial , há condições fisicas de trabalho atual na área de trabalho …