Ofertas de emprego na Irlanda
Ofertas de emprego na Irlanda / Foto: Canva.

Se você está em busca de ofertas de emprego na Irlanda na área de tecnologia, saiba que a AMD vai criar quase 300 oportunidades no país europeu. Candidate-se!

A AMD (Advanced Micro Devices), uma empresa norte-americana que fabrica circuitos integrados, processadores e placas de vídeo, anunciou que vai investir e gerar emprego na Irlanda. A multinacional, que concorre diretamente com os processadores fabricados pela Intel, quer expandir suas operações de pesquisa, desenvolvimento e engenharia de computação adaptativa no país europeu. Quase 300 vagas na Irlanda devem ser criadas em Dublin e Cork. Veja como se candidatar!


Ofertas de emprego na Irlanda

A AMD anunciou, através de um comunicado de imprensa, seus planos de crescimento na Irlanda. A companhia, com sede na Califórnia, vai investir até US$ 135 milhões de dólares em quatro anos. Com o montante, diversos projetos estratégicos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) vão ser financiados. Desse modo, até 290 vagas de emprego na Irlanda são criadas em posições de engenharia e pesquisa altamente qualificadas, bem como uma ampla gama de funções adicionais de suporte.

A notícia foi publicada formalmente em Dublin hoje pelo Ministro de Empresas, Comércio e Emprego, Simon Coveney TD, e Ruth Cotter, vice-presidente sênior de Marketing, Comunicações e Recursos Humanos da AMD. O novo investimento é apoiado pelo governo irlandês através da IDA Ireland.

Vagas na Deloitte na Irlanda: multinacional anuncia 300 ofertas de emprego.

Investimentos e geração de empregos na Irlanda

Simon Coveney TD, Ministro da Empresa, Comércio e Emprego da Irlanda disse: “Saúdo calorosamente os planos ambiciosos da AMD de expandir suas operações avançadas de P&D e engenharia na Irlanda. Esse investimento significativo não apenas fortalecerá nosso próspero setor de tecnologia, mas também criará oportunidades de carreira de longo prazo para profissionais altamente experientes e recém-formados em disciplinas de engenharia”.

Para Coveney, “Os planos da empresa para adicionar até 290 novos cargos e seu financiamento de projetos de P&D estrategicamente importantes demonstram sua confiança no ambiente empresarial e na infraestrutura favoráveis ​​da Irlanda. O governo irlandês, por meio da IDA Ireland, tem o prazer de apoiar essa expansão, solidificando ainda mais nosso compromisso com nutrindo um ecossistema vibrante para pesquisa, desenvolvimento e engenharia”.

Vale a pena viver na Irlanda? Veja os pontos positivos e negativos.

Ofertas de emprego na Irlanda: vagas em Dublin e Cork

Trabalhar na Irlanda com TI
Trabalhar na Irlanda com TI – Foto: Reprodução AMD

De acordo com Ruth Cotter, vice-presidente sênior de Marketing, Comunicações e Recursos Humanos da AMD, “Desde a nuvem e PCs até comunicações e terminais inteligentes, as soluções de computação adaptável e de alto desempenho da AMD desempenham um papel cada vez maior na definição do futuro da computação atual”.

Cotter disse ainda que “Por quase três décadas, a Irlanda tem sido um importante centro europeu de P&D no desenvolvimento de soluções de computação adaptativa, aproveitando uma força de trabalho forte e altamente qualificada. Ao investir e expandir ainda mais nossa presença em Dublin e Cork, estamos comprometidos em continuar a impulsionar a inovação na Irlanda e apoiar o ecossistema europeu de semicondutores”.

Por fim, a vice-presidente sênior de Marketing, Comunicações e Recursos Humanos da AMD afirmou: “Por meio desse investimento, nossas equipes de P&D na Irlanda projetarão mecanismos inovadores de computação adaptável e de alto desempenho para acelerar data centers, redes, comunicações 6G e soluções incorporadas, assumindo uma posição de liderança em inteligência artificial”.

Empregos de TI na Irlanda: 600 novas vagas abertas.

Trabalhar na Irlanda: AMD adquiriu outra empresa

Antes da aquisição da Xilinx pela AMD em 2022, a Xilinx fez parceria com a IDA Ireland em várias ocasiões para promover a inovação de semicondutores na Irlanda. Mais recentemente, em 2017, a Xilinx anunciou um investimento de US$ 40 milhões de dólares para expandir suas operações de pesquisa, desenvolvimento e engenharia, além de recrutar mais de 100 novas vagas de emprego na Irlanda para funcionários qualificados.

Para Michael Lohan, diretor executivo da IDA Ireland, “Este investimento continuará a ultrapassar os limites do que é possível, contribuindo ainda mais para a posição da Irlanda como líder global em tecnologia. Essa expansão fortalece ainda mais a presença da empresa na Irlanda como centro líder em inovação de semicondutores e coloca a Irlanda no centro das operações de pesquisa e engenharia da AMD na Europa”.

Além disso, Lohan afirmou: “A IDA Ireland tem orgulho de apoiar a AMD e, anteriormente, a Xilinx por quase três décadas e está comprometida em apoiar investimentos de escala que tenham um impacto positivo na indústria de semicondutores da Europa”.

O local irlandês foi estabelecido pela primeira vez em 1994 como o primeiro site Xilinx construído especificamente fora dos EUA e iniciou suas operações um ano depois com foco na fabricação, suporte de operações, serviços de engenharia e administração. Desde a aquisição da Xilinx, a Irlanda passou a abrigar um dos maiores locais de P&D da AMD na Europa.

Leia também: empresas na Irlanda que contratam brasileiros.

Sobre a AMD

A AMD é uma empresa multinacional americana de semicondutores com sede em Santa Clara, Califórnia. A companhia desenvolve processadores de computador e tecnologias relacionadas para mercados empresariais e de consumo. Os processadores da AMD são usados ​​em uma ampla variedade de dispositivos de computação, incluindo computadores pessoais, servidores, laptops e consoles de jogos.

Com mais de 25.000 funcionários, os principais produtos da AMD incluem microprocessadores, chipsets de placas-mãe, processadores embarcados, processadores gráficos e FPGAs para servidores, estações de trabalho, computadores pessoais e aplicativos de sistemas embarcados.

A empresa também se expandiu para novos mercados, como data center e mercados de jogos, e anunciou planos para entrar no mercado de computação de alto desempenho.

Trabalhar na Irlanda: salário em 2023 e onde sobram vagas de emprego.

Ofertas de emprego na Irlanda: como se candidatar

Se você gostou da notícia e quer se candidatar para as ofertas de emprego na Irlanda na AMD, acesse o portal de empregos e carreiras da companhia. Após fazer isso, selecione a vaga desejada, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para a empresa. Boa sorte!

*Veja também como conseguir um emprego no exterior ainda no Brasil e aproveite para se inscrever no nosso canal do Youtube:

Share.
blank

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

Leave A Reply