Descubra o que fazer em Sevilha, a incrível cidade da Espanha. Conheça os passeios gratuitos e como montar seu roteiro de viagem.
Rica em história, cultura e arquitetura, Sevilha é um destino encantador, repleto de atrações imperdíveis. Você pode montar um ótimo roteiro na cidade e curtir uma extraordinária viagem na Espanha. Veja a seguir o que visitar!
Planejamento de Viagem: viagem para Sevilha
Aluguel de carros: alugue um carro na Europa e viaje livremente. Conte com a Rentalcars, para encontrar o melhor preço para sua viagem.
Passagens aéreas: preços e condições para voar com tranquilidade para Europa é na Passagens Promo.
Hospedagem: encontre os melhores hotéis na Europa com a Booking
Chip Internacional Europa a melhor conexão 5G Ilimitada do mercado está na America Chip.
Transferências de Dinheiro: com a Wise você transfere dinheiro para 80 países com segurança e praticidade.
Seguro viagem: os melhores seguros de viagem você encontra na Seguros Promo.
Conhecendo Sevilha na Espanha
Localizada a Sudoeste da Espanha e capital de Andaluzia, a bela cidade de Sevilha, conta com uma população de 701 mil habitantes em uma área de 141,4 km². O idioma da cidade é o castelhano e o euro é a moeda oficial.
Considerada uma das cidades mais belas da Espanha, Sevilha é puro charme na arquitetura e você pode se encantar com a cultura e a gastronomia local. O turismo desempenha um papel significativo para a economia da cidade, com milhões de visitantes atraídos anualmente por festivais, atrações históricas e o clima agradável da cidade.
Sevilha é a cidade das tapas, do flamenco e das touradas. É a terra do conquistador Don Juan e do Fígaro (barbeiro).
O que visitar em Sevilha grátis
Sevilha cativa os visitantes desde o primeiro momento. Com palácios magníficos, pátios coloridos, espetáculos de flamenco, a cidade oferece uma experiência cultural única. Descubra o que fazer em Sevilha gratuitamente:
Arquivo das Índias
O Arquivo das Índias é um tesouro histórico que abriga uma vasta coleção de documentos relacionados à exploração e colonização das Américas pelos espanhóis.
Este arquivo, declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO, contém mapas, cartas, diários e registros históricos que fornecem uma visão única e detalhada das viagens transatlânticas, descobrimentos e relações comerciais da época.
É um destino imperdível para pesquisadores, historiadores e qualquer pessoa interessada em explorar os eventos que moldaram a história global.
Turismo em Madri: o que conhecer na capital da Espanha.
Bairro Santa Cruz
O bairro de Santa Cruz, localizado no coração de Sevilha, é um lugar pitoresco e vale inserir no seu roteiro de viagem para a Espanha.
O antigo bairro judeu da cidade, possui pátios floridos, casas caiadas de branco e varandas adornadas com flores. Dado aos Judeus por Dom Fernando III de Castela, o bairro já teve a maior comunidade judaica na Espanha.
Se você gosta de ambientes com ruelas labirínticas, ótimos restaurantes, bares de tapas e lojas de artesanato local, o bairro de Santa Cruz é um lugar perfeito para você.
Parque Maria Luisa
O Parque Maria Luísa é um oásis de tranquilidade e beleza natural. Com jardins, fontes e uma variedade de árvores, o parque oferece um refúgio perfeito da agitação da cidade.
É o lugar ideal para passear, fazer piqueniques ou simplesmente relaxar sob a sombra das árvores em Sevilha. Além disso, o parque abriga praças e monumentos, como a Plaza de España, que adicionam um toque arquitetônico impressionante à paisagem.
Faça a Eurotrip da Sua Vida: Vistos, Como Organizar e os Melhores Roteiros.
Praça de Espanha
Construída em 1929 para a Exposição Ibero Americana, a Praça de Espanha apresenta design e arquitetura deslumbrantes, dignas de belas fotografias. Possui um canal, com 4 pontes pequenas, um lago semicircular que envolve o local e é decorada com placas coloridas que representam as 49 províncias espanholas.
É um local popular para caminhar, fazer passeios de barco ou simplesmente admirar o local. A Praça de Espanha é um tesouro arquitetônico que deve ser inserido no roteiro de viagem do turismo em Sevilha.
Museu Histórico Militar de Sevilha
Inaugurado em 1992 e remodelado nos anos 2000, o Museu Histórico Militar de Sevilha é uma instituição que oferece aos visitantes, experiência na história militar em Sevilha. o Museu é composto por sete salas, nas quais está exposta a maior parte das cerca de 4.000 peças expostas. As coleções incluem: arte e desenvolvimento industrial, arqueologia industrial, maquinário de guerra e história.
Você pode explorar uma variedade de armas antigas, uniformes, documentos históricos e exposições interativas que trazem à vida os tempos passados de guerra e bravura.
Bairro de Triana
O Bairro de Triana em Sevilha é uma área que encanta turistas com sua rica história e cultura. Localizado às margens do rio Guadalquivir, o bairro é famoso por sua tradição artística em cerâmica, a tauromaquia, música flamenca e abriga diversos estúdios e escolas de dança onde se pode apreciar performances.
Dica bônus
Existe ainda um ponto turístico em Sevilha que, embora não seja gratuito, o valor é muito acessível, quase como se fosse uma atração grátis. Confira:
Museu de Belas Artes de Sevilha
Fundado em 1835, o Museu de Belas Artes de Sevilha foi fundado como o “Museu de Pinturas” por Decreto Real. O local conta obras de mosteiros e conventos confiscados pelo governo liberal de Mendizábal. Localiza-se na praça do Museu e ocupa o antigo Convento de La Merced Calzada, terras cedidas por Fernando III após a conquista de Sevilha.
O preço para acessar a pinacoteca e contemplar as obras disponíveis no Belas Artes é de € 1,50 e você encontra obras de Diego Velázquez, Bartolomé Esteban Murillo e Francisco de Zurbarán.
Trem de alta velocidade entre Madri e Múrcia entra em operação.
O que visitar em Sevilha em 2 dias
Você que planeja viajar para a Espanha e quer um bom roteiro de viagem, existem lugares ótimos para você aproveitar na cidade. Confira algumas sugestões sobre o que fazer em Sevilha.
Dia 1
Catedral de Sevilha e Giralda
Você pode iniciar o dia com uma visita à Catedral de Sevilha, uma das maiores catedrais góticas do mundo. Não deixe de subir a Giralda, a torre do sino, para obter vistas panorâmicas da cidade.
Real Alcázar
Na sequência, você pode se dirigir ao Real Alcázar, um palácio real encantador com influências mouriscas, góticas e renascentistas. Explore os belos jardins, pátios exuberantes e salões decorados com azulejos e estuques impressionantes.
Bairro de Santa Cruz
Passeie pelo pitoresco Bairro de Santa Cruz, um labirinto de ruas estreitas, praças encantadoras e pátios repletos de flores. Descubra suas lojas, bares e restaurantes tradicionais.
Plaza de España
Termine o dia na Plaza de España, uma praça majestosa construída para a Exposição Ibero-Americana de 1929. Admire sua arquitetura única, azulejos coloridos e faça um passeio de barco pelo canal adjacente.
Morar na Espanha: Permissão de Trabalho e 10 Cidades Acolhedoras
Dia 2
Arquivo Geral das Índias
Comece o segundo dia visitando o Arquivo Geral das Índias, onde são preservados documentos históricos relacionados à colonização das Américas. Descubra a história da exploração espanhola e sua influência no Novo Mundo.
Torre del Oro
Em seguida, vá até a Torre del Oro, uma torre de vigia medieval às margens do rio Guadalquivir. Explore o Museu Marítimo localizado dentro da torre, que conta a história marítima de Sevilha.
Metropol Parasol
Visite o Metropol Parasol, também conhecido como Las Setas de Sevilla. Esta estrutura de madeira moderna oferece vistas panorâmicas de Sevilha. Você também pode explorar o mercado localizado abaixo da estrutura, onde pode desfrutar de uma variedade de alimentos e produtos locais.
Museu de Belas Artes
Encerre seu passeio em Sevilha visitando o Museu de Belas Artes. Este museu abriga uma extensa coleção de pinturas espanholas, incluindo obras de artistas renomados, como Velázquez, Murillo e Zurbarán.
Os 10 trens de alta velocidade mais rápidos do mundo.
O que visitar perto de Sevilha
Se você estiver em Sevilha e quiser explorar além da cidade, é possível conhecer lugares interessantes e próximos da capital de Andaluzia. Confira os mais belos locais para visitar:
Ruínas Romanas de Itálica – 7 km de Sevilha
Localizada no Bajo Guadalquivir, a 7 km de Sevilha, está uma antiga cidade romana, a Itálica. Declarado Monumento Nacional da Espanha, é um complexo de ruínas encantador.
Fundada no ano 206 a.C., Itálica foi a primeira cidade romana na península ibérica e berço dos imperadores Trajano e Adriano. Ao explorar as ruínas, os visitantes podem admirar as magníficas ruínas do anfiteatro romano, o maior da Hispânia, bem como os restos de casas, termas, mosaicos e colunas que evocam o esplendor do passado romano.
É um lugar imperdível para os amantes da história e arqueologia e proporciona uma visão fascinante do legado romano na região.
Parque Nacional Doñana – 36 km de Sevilha
O Parque Nacional de Doñana é uma reserva natural ecológica localizada na região sudoeste da Espanha, a 36 km de Sevilha. Reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO, o parque abrange uma variedade de habitats, incluindo dunas, lagoas, marismas e florestas, que sustentam uma incrível diversidade de flora e fauna.
É um santuário para inúmeras espécies de aves migratórias, como flamingos e águias-imperiais, além de ser o lar de vários mamíferos, como o lince-ibérico e o cervo-do-pantanal. Você pode se encantar com a natureza intocada e a rica vida selvagem em um ambiente preservado.
Ecija – 89 km de Sevilha
Localizada no sul da Espanha, a 89 km de Sevilha, se encontra Écija, conhecida como a “Cidade das Torres”. Écija é uma cidade com 11 torres, igrejas e palácios. A viagem até o local proporciona vistas espetaculares e a cidade fica no meio de colinas com plantações de flores e cereais.
Você pode caminhar pela Ponte Romana, visitar o Palácio de Peñaflor, conhecer o Museu Histórico Municipal e o centro histórico da cidade. Nos arredores de Écija, você pode realizar uma caminhada no Parque Natural Sierra Norte.
Cádiz – 124 km de Sevilha
Cádiz, localizada a 124 km de Sevilha, é conhecida como a cidade mais antiga da Espanha. É um lugar encantador, fundado pelos fenícios, no ano 1100 a.C e está localizado bem próximo ao Estreito de Gibraltar.
Há muito o que fazer na cidade, você pode visitar a Catedral de Cádiz, a Praça São João de Deus, a Praça das Flores e o Edifício dos Correios. Se você gosta de praia, você pode caminhar pela Praia de la Caleta e o Forte de São Sebastião.
Onde comer em Sevilha: dicas de restaurantes
Sevilha é conhecida pela excelente cena gastronômica e oferece uma variedade de opções deliciosas para os visitantes. Você pode saborear comidas típicas em algum dos melhores restaurantes, de acordo com o Travel Lemming.
Antigua Abacería de San Lorenzo
O restaurante Antigua Abacería de San Lorenzo, se localiza no bairro de San Lorenzo e oferece pratos tradicionais andaluzes de refeições no estilo charcutaria.
Espaço Eslava
O restaurante Espaço Eslava é um lugar perfeito em Sevilha para uma refeição romântica. A especialidade do Espaço Eslava é elevar os pratos tradicionais de tapas a um patamar de restaurante fino, tapas de fusão.
O cardápio inclui o prato de costelas com mel, fígado (foie) de pato caseiro, peixe e lombo assado. E para a sobremesa, o tiramisu ou o bolo de três leites.
conTenedor
O restaurante conTenedor está mais distante do centro de Sevilha, no entanto, vale a pena saborear um de seus pratos. No cardápio você encontra opções de deliciosas refeições mediterrâneas, que mudam conforme a estação do ano.
O conTenedor se autodenomina um restaurante de slow-food, ou seja, pratos preparados com ingredientes locais e orgânicos. Você encontra no menu saladas, pratos de queijo e costeletas de porco.
Bar Alfalfa
Localizado no centro de Sevilha, o Bar Alfalfa é um bar que oferece algumas das melhores tapas da cidade. Nele você pode almoçar, jantar ou tomar café da manhã. O espaço físico do bar é pequeno, então talvez seja necessário um pouco de paciência para conseguir uma mesa.
La Escalona
O restaurante La Escalona serve comida tradicional espanhola e requintada carta de vinhos. Combina excelente serviço, com ótima localização.
La Bartola
O restaurante La Bartola é um dos melhores restaurantes de Sevilha para saborear tapas. O local oferece diferentes tipos de pratos, como carne, peixe, vegetais e alguns pratos veganos. Você pode pedir o polvo grelhado ou os croquetes caseiros do dia do La Bartola.
La Casa del Tesorero
O restaurante La Casa del Tesorero é um restaurante italiano que oferece todos os pratos de massa que você possa desejar. O local faz com que você se sinta transportado para um pitoresco ambiente em Roma.
Bodega Palo Santo
O Bodega Palo Santo é um local padrão de tapas em Sevilha, no entanto, o bacalhau frito é um dos melhores de toda a cidade. Os mexilhões, a salada de polvo e o ensopado de rabo de boi são magníficos.
Filo
O Filo é o restaurante para você que gosta de brunch. O sanduíche de café da manhã com bagel, especificamente o bagel nórdico de salmão defumado é a especialidade da casa. Você encontra no cardápio também, ovos benedict e fartas saladas.
Bar Sal Gorda
Localizado bem no centro de Sevilha, o Sal Gorda tem uma atmosfera inegavelmente charmosa e um ótimo serviço. O risoto é estupendo, o tartar de atum e o ceviche são de dar água na boca. O cardápio de bebidas é bem extenso e vale a pena conferir o local.
Hotéis em Sevilha: lista dos top 10
Sevilha possui excelentes opções de hospedagem e os 10 melhores hotéis, em 2023, de acordo com o CN Traveller são:
- Nobu Seville
- Hotel Alfonso XIII
- Mercer Sevilla
- Palacio Villapanés
- Hotel Boutique Corral del Rey
- Plácido y Grata
- Hotel Unuk
- Las Casas del Rey de Baeza
- Hotel Amadeus Sevilha
- Triana House
Os hotéis em Sevilha listados são deslumbrantes e possuem vistas de tirar o fôlego. Se você procura requinte, você encontrará um toque especial em cada um dos lugares citados.
Viva Málaga, Espanha, Intensamente: Onde Morar, Estilo de Vida e Turismo.
Qual a melhor época para visitar Sevilha?
A melhor época para visitar Sevilha é durante a primavera (especialmente final de março até maio) e no outono (final de setembro até dezembro). Durante essas estações, o clima é mais ameno e agradável, com temperaturas agradáveis e menos probabilidade de chuvas intensas.
A primavera, em particular, é um momento especial para visitar Sevilha, pois coincide com a famosa Feira de Abril, ou Feira de Sevilha, um festival com danças, música, trajes tradicionais e celebrações intensas.
No entanto, é importante observar que Sevilha pode ficar muito quente durante o verão (junho a setembro), com temperaturas acima de 35°C e facilmente chega aos 40ºC.
O inverno (dezembro a meados de março) em Sevilha geralmente é ameno, mas pode ser mais frio e chuvoso. A cidade, no entanto, tem um clima relativamente suave em comparação com outras regiões da Espanha, o que significa que você ainda pode aproveitar a maioria das atrações sem enfrentar temperaturas extremamente frias.
Trem de alta velocidade Paris-Madri: nova rota anunciada para 2024.
*Conheça também o nosso canal do Youtube e veja mais dicas de viagem na Espanha: