Bolsa de estudo em Londres: Universidade de Westminster tem inscrições abertas

Bolsa de estudo em Londres
Foto: Georgia Southern

Saiba como se candidatar as bolsas de estudo em Londres integrais para graduação na Inglaterra.

Se você sonha em estudar na Inglaterra, precisa ficar atento as ofertas de bolsas de estudo em Londres. Constantemente, novas bolsas de estudo surgem e a maioria das opções recebem candidaturas de alunos de todas as partes do mundo. A boa notícia é que grande parte delas cobre todos os custos da universidade e até os custos de moradia no Reino Unido.





Bolsa de estudo em Londres

A Universidade de Westminster está com inscrições abertas para candidaturas de bolsa de estudo em Londres. A bolsa Vice Chancellor é voltada para os estudantes internacionais, de países em desenvolvimento, como o Brasil, por exemplo. Portanto, alunos brasileiros podem concorrer as bolsas de estudo para estudar na Inglaterra.

A bolsa de estudo em Londres é para graduação e é aberta a todas as áreas do conhecimento. Veja a lista dos cursos ofertados na universidade.

Intercâmbio na Europa: você já ouviu falar no Erasmus?

Prazo das candidaturas

As candidaturas para a bolsa de estudo em Londres podem ser feitas até o dia 31 de maio de 2019, portanto corra para organizar todos os documentos.

Benefícios da bolsa de estudos

A bolsa cobre todas mensalidades da universidade britânica, as despesas de acomodação, as passagens aéreas e também as despesas do aluno estrangeiro no país europeu.

Conheça as profissões com os melhores salários na Inglaterra.

Como se candidatar

Para se candidatar a bolsa de estudo de graduação, o primeiro passo é fazer a aplicação (application) ao curso escolhido na instituição de ensino do Reino Unido. O processo de candidatura à universidade britânica pede cartas de recomendação em inglês e essays.

As cartas de recomendação podem ser de professores, diretores, coordenadores de escola, de um chefe, de algum trabalho voluntário, etc.

Depois de ter sido aceito na universidade (carta de aceite), é possível que os candidatos entrem com o pedido de bolsas de estudo em Londres. Nessa etapa, o pedido deve ser enviado por Correio a Universidade de Westminster.

livro morar fora claudio abdo

Entre os documentos necessários estão:

  • Preenchimento do formulário;
  • Comprovativos de necessidade financeira;
  • Cópia do Diploma do Ensino Médio (traduzido em inglês);
  • Cartas de referência em inglês (acadêmicas ou profissionais);
  • Curriculum Vitae;
  • Teste de proficiência em inglês (como exemplo o IELTS).

Confira 10 dicas para aprender inglês online.

Para se candidatar acesse o site da Universidade de Westminster.

A Universidade de Westminster

A Universidade de Westminster é uma universidade pública de Londres, fundada em 1838. Possui mais de 20 mil alunos, entre estudantes de graduação e pós-graduação. A instituição de ensino britânica possui 7 faculdades, 45 departamentos e 65 centros de pesquisa. Todos os anos, a universidade recebe cerca de £ 5,5 milhões de libras para bolsas de estudo e contratos de pesquisa.

Descubra quais as melhores cidades para morar na Inglaterra.

*Se você precisa enviar ou receber dinheiro no exterior, nós recomendamos o site Remessa Online. Acesse o site e ganhe 10% de desconto em todas as suas transações utilizando o VOUCHER Remessa Online: vagaspelomundo.

*Para obter descontos de até € 30,00 na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o voucher de desconto.

*Para alugar um carro na Europa, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.



Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista, brasileira e mora no exterior há 5 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua há 14 anos na área de Jornalismo, produção de conteúdos, mídias sociais. Com seus textos, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *