10 dicas para aprender inglês online

Aprender inglês online
Foto: Career addict

Você está preenchendo seu currículo ou uma proposta de emprego e chega à pergunta “Qual seu nível de inglês?”. Mentir não é uma opção, já que em muitos casos os candidatos precisam passar por testes ou conversações para comprovar o conhecimento do idioma, principalmente quando se trata de uma carreira internacional. Então a melhor saída é realmente aprender ou aprimorar a língua mais falada e escrita em nível global.





Formas de aprender inglês

Diferente de algumas décadas atrás quando as únicas formas de aprender inglês era através de livros, aulas presenciais ou então da melhor maneira, viajando e fazendo uma imersão na língua, hoje a forma de aprender mudou e evoluiu. Cada vez mais as pessoas buscam maneiras de aprender inglês online.

Conheça os países mais baratos para estudar inglês no exterior.

Os formatos são variados e as técnicas também, o aprendizado é oferecido em sites, aplicativos, vídeos, audiobooks, e uma infinidade de outras formas e ferramentas.
Por isso, separamos alguns sites conceituados e que oferecem possibilidades para aprender inglês online de forma gratuita.

Alguns são mais tradicionais, outros mais descolados. Alguns propõem tempo mínimo diário de estudo, outros são mais liberais. Existem opções de cursos que oferecem certificados e há casos em que você pode aprender com professores nativos da língua inglesa.

grupo-novo-facebook

Salário nos Estados Unidos, descubra as profissões mais bem pagas.

Um tipo de aprendizado que tem se tornado muito popular é o MOOC – Massive Open Online Course. Nada mais é do que um curso oferecido pela internet, geralmente no nível universitário, que está aberto a qualquer pessoa para se matricular.

Na maioria das vezes, esses cursos são ministrados por professores universitários reais e geralmente são gratuitos, mas também há opções mais completas que são pagas.

10 dicas para aprender inglês online

Vamos então conferir uma lista com dez opções para você aprender inglês online:

1- MOOEC

A MOOEC oferece o Elementary English Course, um curso perfeito se você está apenas começando. Os cursos oferecidos aqui são mais curtos e apresentados em aulas individuais. Foi criado na Austrália e das grafias podem ser diferentes do inglês americano, então tenha isso em mente.

Saiba como fazer o visto para morar na Austrália.

2-Babbel

O site Babbel oferece cursos em vários níveis, desde iniciantes, conhecedores de nível intermédio ou avançado, ou então para quem deseja simplesmente reavivar a memória, na secção “Extras”.

3-British Council

No British Council é possível aprender inglês online com atividades práticas, jogos, vídeos e áudios, tudo isso também em aplicativo pelo smartphone. Existe uma categoria de inglês comercial e categorias específicas para adolescentes e crianças.

4-Duolingo

Muito popular, a Duolingo propõe o aprendizado de uma forma divertida e simples. Disponível através de site, aplicativos para diversas plataformas e também um exame de proficiência digital, o Duolingo promete ensinar o idioma com apenas 5 minutos por dia com aulas que parecem jogos.

Confira dicas para melhorar seu inglês.

5-Future Learn

Plataforma no estilo Mooc, a Future Learn oferece variados cursos e o de línguas é apenas um deles. Este site é indicado para quem quer aprender o inglês britânico e não tem parceiros nos EUA. As aulas são ministradas toda semana com uma turma pré-agendada, o que é muito bom para quem precisa perder o medo de falar em público, mas se preferir também pode fazer isso no seu próprio ritmo.

6-Coursera

Recomendado para alunos avançados, Coursera permite que você aprenda no seu próprio ritmo. Os cursos têm vídeos instrutivos, seguidos por questionários e exercícios. Conta com um grande número de parceiros, instituições e universidades que oferecem cursos. Mais cursos são constantemente adicionados, por isso vale a pena verificar regularmente para ver se algo interessante apareceu.

7-EngVid

As aulas vídeo do site EngVid são lecionadas por professores nativos, o que permite aperfeiçoar a gramática e o conhecimento da cultura inglesa. São mais de 1.300 lições sempre em vídeo aulas que ensinam gramática inglesa, vocabulário, pronúncia, entre outras atividades.

Saiba como fazer o visto para morar na Irlanda.

8-Busuu

Seguindo a linha do aprender inglês online em poucos minutos por dia, o Busuu é outra opção para quem tem pouco tempo na agenda. O site propõe ensinar com 10 minutos de dedicação intensa por dia, e tem recomendações de peso como Google e BBC.

livro morar fora claudio abdo

9-Voxy

Já pensou aprender inglês online assistindo a notícias do Financial Times ou ouvindo os últimos hits da música pop? Essa é a proposta da Voxy que dá lições no quotidiano através dos interesses e das atividades do aluno. É focada em inglês para o trabalho e para negócios.

Descubra quais as melhores cidades para morar na Inglaterra.

10-USA Learns

Esta opção é para quem pretende aprender inglês americano. O USA Learns, é para o público adulto e tem foco em quem pretende morar nos Estados Unidos, ou pretende fazer a naturalização americana. Tem cursos de conversação, gramática, escrita, entre outros.

Viu como aprender inglês online é mais fácil do que você pensava? Agora é só escolher a opção de curso que mais se adapta com o seu estilo de vida.

Seja para viagens, trabalho ou mesmo para adquirir conhecimento, aprender nunca é demais. Boa aula.

Leia também: as profissões com os melhores salários na Inglaterra.



Liliane Machado

Liliane Machado é jornalista, brasileira, mora em Portugal e faz Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Minho. Já morou na Itália, ama contar histórias e uma boa conversa, seja com pessoas ou animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *