Bolsas de estudo na área de tecnologia com inscrições abertas

bolsas de estudo na área de tecnologia
Foto: Karolina Grabowska – Pexels.

Brasileiros podem se candidatar para as bolsas de estudo na área de tecnologia. Saiba como se candidatar até o dia 04 de julho de 2021.

Se você é da área de tecnologia e quer estudar no exterior, a boa notícia vem da Fundação Estudar. Ela está com bolsas de estudo na área de tecnologia no programa “Fellowship Tech”. O objetivo é auxiliar estudantes brasileiros que estejam ou que vão entrar nas melhores universidades do mundo. Além do auxílio financeiro, a bolsa ajuda na carreira dos bolsistas. Veja tudo a seguir.


Bolsas de estudo na área de tecnologia com inscrições abertas

As bolsas de estudo têm como objetivo criar uma comunidade brasileira de talentos que poderão gerar um impacto positivo no Brasil, atuando em diferentes áreas. Desse modo, os estudantes brasileiros interessados poderão se candidatar até o dia 04 de julho de 2021. 

Entre os requisitos do programa “Fellowship Tech” estão: ser cidadão brasileiro, estar matriculado em uma universidade no exterior (ou em processo seletivo) ou estar participando de um intercâmbio no exterior em um curso relacionado aos do programa. 

Saiba como escrever uma boa carta de motivação.

Áreas de estudo

As áreas que englobam o programa de bolsas são as seguintes:

  • Ciências da Computação;
  • Análise de Sistemas;
  • Engenharia de Software;
  • Data Science;
  • Sistemas da Informação;
  • Jogos digitais;
  • Cursos de áreas relacionadas com tecnologia.

O que a bolsas de estudo na área de tecnologia inclui

A bolsa de estudos inclui o pagamento do curso e/ou as despesas relacionadas para estudar no exterior, como moradia, alimentação, livros e transporte. As bolsas serão pagas entre 5% a 95% do valor solicitado pelo aluno, variando de acordo com as necessidades financeiras de cada aluno. 

O comitê da bolsa fará uma avaliação de quanto irá financiar cada aluno/candidato. Alunos que já estejam no exterior também podem se candidatar.  

O programa de bolsas de estudo na área de tecnologia é aberta a todas as classes sociais, não apenas pessoas de baixa renda. Podem concorrer todos os brasileiros que estão estudando no exterior ou em processo de candidatura em uma universidade internacional (na lista das áreas de estudo listadas acima).

Além das bolsas de estudo, a Fundação também vai oferecer apoio individual para alavancar projetos dos candidatos, bem como ajuda na carreira. O programa também contará com mentorias, conexão com pessoas do mercado e eventos da área. 

Conheça os países mais baratos para estudar inglês no exterior.

Prazo das inscrições 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Fundação até o 04 de julho de 2021. Alunos que já receberam bolsas da Fundação também podem se candidatar. Já o período de aprovação do programa está agendado para setembro de 2021, onde serão anunciados os ganhadores. 

Como se candidatar

Para se candidatar a uma das bolsas de estudo, acesse o site da Fundação Estudar e envie sua candidatura online hoje mesmo. A Fundação conta com 30 anos de existência e já ajudou 726 bolsistas.  

Leia também: como um recrutador seleciona um candidato: descubra os segredos.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é uma jornalista brasileira que mora no exterior há 7 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua na área de Jornalismo, produção de conteúdos e mídias sociais. Com seu trabalho, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos!

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *