Governo da Suíça oferece bolsas de estudo para alunos internacionais

Bolsas de estudo na Suíça
Foto: Bitcoin News.

O Governo suíço está oferecendo bolsas de estudo na Suíça para alunos internacionais de diversas áreas de estudo. O calendário acadêmico é para 2021/2022 e as inscrições já estão abertas. Veja a seguir como se candidatar. 


Bolsas de estudo na Suíça

A Embaixada da Suíça no Brasil abriu a sua oferta anual de bolsas de estudo para alunos internacionais. As bolsas de estudo na Suíça abrangem todas as áreas de estudo e três modalidades acadêmicas: Doutorado, Pós-Doutorado e Pesquisa. 

As bolsas de estudo na Suíça são de excelência e oferecidas pelo governo suíço todos os anos. A intenção é promover o intercâmbio internacional entre pesquisadores, fazendo uma cooperação de pesquisa entre a Suíça e diversos países, incluindo o Brasil. 

Desse modo, 225 pesquisadores brasileiros já participaram do programa. A Suíça é um dos principais país do mundo com destaque na produção científica. O país europeu liderou por 10 anos a lista dos país mais inovadores do mundo. 

Morar na Suíça: as melhores cidades e opções de visto.

Quem pode se candidatar

Podem se candidatar estudantes brasileiros, pesquisadores e acadêmicos que possuam no mínimo o título de Mestre (Mestrado). E que desejem estudar na Suíça para realizar pesquisas e estudos adicionais em nível de Doutorado ou Pós-Doutorado. 

Portanto, as bolsas de estudo na Suíça são concedidas em todas as universidades suíças. Entretanto, o aluno precisa encontrar um mentor acadêmico em uma instituição de ensino superior da Suíça para orientação.

Critérios de avaliação

A comissão de avaliação irá avaliar os candidatos em três critérios:

  1. O perfil do candidato;
  2. A qualidade do projeto de pesquisa;
  3. Potencial de cooperação em pesquisa futura entre Brasil e Suíça.

Prazo das candidaturas

As inscrições para as bolsas de estudo na Suíça abriram no dia 1° de agosto e a data limite para entrega dos documentos é no dia 31 de outubro de 2020. O comitê de avaliação irá considerar a data da postagem para o aceite das candidaturas.

Como se candidatar

Os pesquisadores e acadêmicos brasileiros interessados devem mandar um e-mail para brasilia.bolsas@eda.admin.ch para solicitar a lista de documentos para as candidaturas. 

Também é possível acessar o site oficial e tirar dúvidas sobre as bolsas de estudo na Suíça. 

Endereço para envio

O endereço para envio das candidaturas as bolsas de estudo é o seguinte:

  • Embaixada da Suíça
  • “Bolsa de Estudo”
  • SES. Av. das Nações, Quadra 811, Lote 41
  • 70448-900 Brasília – DF. Brasil. 

Saiba como planejar sua mudança para fora do país.

Resultados

O processo seletivo acontece até o final de maio de 2021 (avaliação dos candidatos). Já os vencedores serão anunciados a partir de agosto de 2021, através do site.

Desse modo, o início da bolsa de estudos na Suíça acontece no próximo ano, em setembro de 2021. A duração da bolsa vai de 12 a 36 meses. Portanto, acesse o site da Embaixada da Suíça no Brasil para saber mais detalhes e tirar dúvidas. 

Também pode te interessar: saiba como estudar de graça na Europa.

livro morar fora claudio abdo

*Cupons de desconto Vagas pelo Mundo:

Ganhe descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto (válido para todos os países do mundo).

Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

Compre passagens aéreas com preços promocionais pelo site Passagens Promo e economize mais de 35% para viajar pelo Brasil ou para o exterior.

Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista brasileira e mora no exterior há 6 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua há 15 anos na área de Jornalismo, produção de conteúdos, mídias sociais. Com seus textos, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *