Bolsas de estudo em Nottingham: veja como estudar no Reino Unido

bolsas de estudo em Nottingham
Foto: World Scholarship Forum.

Os interessados nas bolsas de estudo em Nottingham podem enviar a candidatura até o dia 30 de junho. Saiba como estudar na Inglaterra com bolsa!

As bolsas de estudo no Reino Unido na Nottingham Trent University para graduação e pós-graduação estão abertas. São, segundo a própria instituição, bolsas de estudo competitivas e de prestígio para novos estudantes internacionais e europeus. Por isso, se você tem interesse em estudar no Reino Unido e morar na Inglaterra, confira abaixo os prazos e os valores das bolsas.


Bolsas de estudo em Nottingham: estudar na Inglaterra

As bolsas de estudo no Reino Unido estão disponíveis na NTU (Nottingham Trent University), uma instituição de ensino superior que fica na cidade inglesa de Nottingham. Porém, é importante ressaltar que os valores que serão disponibilizados para os estudantes internacionais e europeus são para auxiliar no pagamento das taxas e das mensalidades. Além disso, as bolsas de estudo servem para cobrir uma parte dos custos, mas no caso dos programas de pós-graduação, podem chegar a 50% dos valores.

Contudo, além das bolsas de estudo no Reino Unido oferecidas pela NTU serem de 25% ou 50% dos valores do curso, a universidade inglesa também oferece outros valores. Para os novos alunos internacionais de graduação, a NTU oferece bolsas de estudo internacionais (£ 2.000), bolsas de estudo de mérito internacional (£ 3.000), bolsas de graduação para bacharelado 50% da taxa de matrícula no primeiro ano. Além de £ 2.000 libras para os anos subsequentes e bolsas de graduação (£ 2.000) para cada ano de estudo.

Saiba como escrever uma boa carta de motivação.

Valores dos cursos na NTU

Os programas de graduação e de pós-graduação na NTU contam com valores diferenciados e que ficam entre £ 8 e £ 18 mil libras por ano. A universidade faz dois processos de bolsas de estudo por ano, um em junho (para turmas que iniciam em setembro) e outro para os estudantes que vão iniciar seus estudos na instituição em janeiro do próximo ano. Contudo, as bolsas de estudo em Nottingham abertas agora são exclusivas para os estudantes que vão iniciar seus estudos em setembro de 2021.

Como se candidatar

O processo para se candidatar para uma das bolsas de estudo no Reino Unido na Nottingham Trent University para graduação e pós-graduação é relativamente simples. Basta acessar o site da instituição e preencher um formulário de inscrição online e a própria universidade vai avaliar os seus dados e comunicar quais bolsas são para você. Importante dizer que é necessário já ter uma oferta para estudar um curso de graduação ou pós-graduação em tempo integral na NTU antes de se inscrever para solicitar a bolsa.

Veja também: como começar a sua carreira como nômade digital.

Prazos de candidatura

Os prazos para se candidatar para uma das bolsas de estudo no Reino Unido na Nottingham Trent University para graduação e pós-graduação variam conforme o início dos estudos na instituição. Confira abaixo o calendário:

Cursos começando em setembro de 2021:

Abertura: Quarta-feira, 12 de maio de 2021 (16:00 GMT)
Prazo final: quarta-feira, 30 de junho de 2021 (16:00 GMT)

Cursos a partir de janeiro de 2022:

Abertura: Quarta-feira, 13 de outubro de 2021 (16:00 GMT)
Prazo final: Quarta-feira, 10 de novembro de 2021 (16:00 GMT)

Veja como desenvolver uma carreira de sucesso, ainda na universidade.

Envio de formulário e mais informações da candidatura para as bolsas de estudo em Nottingham

Se você quer saber mais informações sobre as bolsas de estudo em Nottingham, acesse o site da universidade. Nele você encontra muitas informações sobre os cursos e programas ofertados. Além disso, não deixe de acessar o portal com as informações de bolsas e o link com o formulário de inscrição. Boa sorte!

Aproveite para conhecer nosso canal do Youtube e ver vários vídeos sobre morar no exterior:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *