Bolsas de estudo no Reino Unido com inscrições abertas em Oxford

Bolsas de estudo no Reino Unido
Foto: University of Oxford.

Saiba como se candidatar a uma das bolsas de estudo no Reino Unido para alunos estrangeiros de graduação.

A Universidade de Oxford está com bolsas de estudo no Reino Unido abertas para alunos de graduação. O programa Reach Oxford Scholarships oferece bolsas integrais para alunos internacionais que foram aceitos na Universidade. Podem se candidatar alunos de todos os cursos (menos de Medicina). 


Bolsas de estudo no Reino Unido

Os alunos interessados em estudar no Reino Unido têm até fevereiro do ano que vem para se candidatar. As bolsas de estudo no Reino Unido cobrem todas as mensalidades do curso (anuidade) até a conclusão do mesmo (3 ou 4 anos, de acordo com o curso escolhido).

As bolsas também oferecem um ajuda de custo para as despesas do aluno na Inglaterra e uma passagem aérea de ida e volta por ano para o país de origem do aluno. 

Dessa forma, as bolsas são destinadas a alunos de país de baixa renda, incluindo o Brasil. Portanto, os alunos brasileiros que terminaram o ensino médio, podem se candidatar. 

Prazo das candidaturas

As candidaturas para as bolsas de estudo no Reino Unido abriram no dia 15 de outubro de 2020 e vão até o dia 10 de fevereiro de 2021

Veja também as Santander Universidades oferece programa de liderança feminina.

Como se candidatar

Para se candidatar, o aluno deve ter sido aprovado em um curso na Universidade de Oxford. As candidaturas devem ser feitas pelo site UCAS. Desse modo, a plataforma reúne todas as inscrições as universidades do Reino Unido. 

Portanto para as candidaturas, os alunos devem informar nome, endereço, dados sobre o histórico do Ensino Médio, uma carta de recomendação em inglês, além de um personal statement explicando os motivos que fizeram escolher o curso de graduação. 

Veja todos detalhes que como fazer um personal statement no site da Universidade de Oxford

Saiba como escrever uma boa carta de motivação para bolsa de estudos ou processo seletivo profissional.

Resultados das bolsas de estudo no Reino Unido

De acordo com a universidade, os resultados finais das bolsas de estudo serão anunciadas em abril de 2021. Serão selecionados dois a três estudantes. Acesse o site Reach Oxford Scholarship para saber mais detalhes e informações. O processo acontece todos os anos e se você ainda está no Ensino Médio, pode acompanhar a abertura das bolsas para estudar na Inglaterra todos os anos, pelo site da prestigiada universidade.

Veja também como se candidatar para a Bolsa de estudos de mestrado na Europa no valor de € 5.000.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista brasileira e mora no exterior há 6 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua há 15 anos na área de Jornalismo, produção de conteúdos, mídias sociais. Com seus textos, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *