Estudar no exterior: veja a lista dos países mais desejados pelos estudantes

estudar no exterior
Foto reprodução: US News.

Se você sonha em estudar no exterior, conheça a lista com os países mais desejados pelos estudantes e os motivos para isso. Saiba mais!

Para quem sonha e pretende estudar no exterior, uma das principais dúvidas que surge é: para qual país devo ir? Pois é, fazer uma parte dos estudos no exterior por um período ou na totalidade pode ser uma das experiências mais importantes da vida de um estudante. Morar fora na condição de estudante vai trazer uma cultura totalmente nova, novas pessoas e um novo modo de vida, ao mesmo tempo em que se aprofunda e melhora o domínio no tema que estuda.


Estudar no exterior: veja a lista dos países mais desejados

Para descobrir quais os países mais desejados por quem pretende estudar no exterior, a empresa internacional de remessa de dinheiro Remitly fez uma pesquisa. Ela analisou dados de pesquisa globais do Google para revelar onde as pessoas de 164 países mais pesquisam para estudar fora de seu país de origem. Analisando os volumes médios de pesquisa mensal de frases comumente associadas à pesquisa de estudos em outro país e classificadas pelo local de estudo mais pesquisado em cada país, a empresa descobriu quais locais estavam sendo considerados os mais populares.

Você viu? Aumento do salário mínimo no Reino Unido em 2022.

Quais são os países mais pesquisados ​​para estudar no exterior?

Os resultados ao pesquisar para onde as pessoas querem se mudar para estudar no exterior mostram o Canadá mais uma vez no topo do ranking. Estudantes de 36 países no total pesquisam o Canadá como um provável destino para seus estudos ou para uma mudança permanente. Contudo, veja a lista completa:

blank
Dados do Remitly

Não deixe de ler: salário mínimo na Irlanda vai aumentar em 2022, saiba tudo.

Motivos que fazem do Canadá o número um do ranking

Mas por que o Canadá é tão popular entre os alunos que procuram estudar no exterior? Em primeiro lugar, o próprio país mostra-se como um empate. Você tem cidades extensas combinadas com belas paisagens, ao lado de locais notoriamente amigáveis, cuidados de saúde sólidos e uma boa quantidade de oportunidades de trabalho para ajudá-lo a ganhar dinheiro enquanto estuda, ou mesmo depois que o curso for concluído.

Além disso, o país abriga 10 das 250 melhores universidades do mundo e tem, por exemplo, a University of Toronto, a McGill University e a University of British Columbia como algumas das melhores. Sem contar que Montreal, Toronto e Vancouver são sempre lembradas como as melhores cidades estudantis também.

Veja abaixo um mapa com os países mais pesquisados em cada país por quem pretende estudar no exterior:

blank
Fonte: Remitly

Veja também: países e cidades mais baratas para comprar casa na Europa.

As universidades mais buscadas do mundo para estudar no exterior

Como as próprias universidades podem ser tão atraentes quanto o país em que estão localizadas, o Remitly selecionou as 2 mil universidades mais bem classificadas do mundo de acordo com o Center for World University Rankings para 2021-22, para ver quais estão sendo pesquisadas pela maioria dos estudantes internacionais.

Considerada uma das universidades mais conhecidas e prestigiadas do mundo, a Universidade de Harvard ocupa o primeiro lugar no ranking de popularidade, com quase 10 milhões de pesquisas a cada ano. Com ex-alunos, incluindo Natalie Portman, George W. Bush e o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, a universidade é cercada por intrigas de todo o mundo, com apenas alguns selecionados com sorte o suficiente para se inscrever na universidade.

O domínio das universidades americanas nessas classificações sugere que as pessoas estão procurando por instituições educacionais exatas em alguns casos, ao invés do país como um todo, com as universidades americanas figurando 17 vezes entre as 25 primeiras.

O Reino Unido também aparece três vezes na lista, com duas da Inglaterra e a maioria se tratando das universidades históricas como Oxford e Cambridge classificadas ao lado da Universidade de Edimburgo, na Escócia. Veja a lista das melhores universidades:

blank
Lista: Reprodução Remitly

Veja também: divulgada a lista das melhores universidades do mundo em 2022.

*Conheça quais os melhores países para estudar inglês e aproveite para se inscrever no canal:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *