Itália oferece bolsas de estudo para alunos internacionais

governo da Itália oferece bolsas de estudo
Foto: Travelen.

Valor mensal de € 900,00 para se manter e estudar na Itália. Veja os requisitos do programa que o Governo da Itália oferece bolsas de estudo.

Se você pretende estudar na Itália e precisa de um incentivo (ou aquela ajuda financeira), saiba que o Governo da itália oferece bolsas de estudo para alunos internacionais! As inscrições de 2022 já estão abertas, saiba o que necessário para se candidatar e o prazo de inscrições.


Governo da Itália oferece bolsas de estudo para alunos internacionais

O Governo da Itália vai oferecer diversas bolsas de estudo para estudantes internacionais interessados em cursar um curso superior na Itália.

O Invest Your Talent in Italy 2022 tem como objetivo aumentar a cooperação entre universidades e empresas italianas. Com a intenção de aumentar o nível de internacionalização das universidades italianas. O programa permite também que jovens talentos estrangeiros se especializem e iniciem uma experiência de trabalho nas empresas da Itália.

A admissão a um dos cursos do Invest Your Talent in Italy 2022  oferece a oportunidade de ser beneficiário de bolsas de estudo na Itália com isenção parcial ou total de propinas, serviços de apoio ao estudante.

Não há número máximo de bolsas por curso e a isenção total da taxa de matrícula é concedida aos alunos doprograma(alguns pequenos custos administrativos são devidos à Universidade).

Veja as informações das bolsas de estudo na Itália:

  • Patrocinador: Governo italiano
  • Instituições: Instituições Superiores Estatais na Itália
  • Nível de Estudo: Pós-graduação (Mestrado)
  • Nacionalidade: Estudantes Internacionais

Descubra os países mais baratos para estudar inglês no exterior.

Quem pode se candidatar: bolsas de estudo na Itália 2022/23 

Os alunos internacionais que querem estudar na Itália e se candidatar ao prêmio Invest Your Talent in Italy 2022 devem atender os seguintes requisitos:

  • Ser um estudante internacional de um país elegível do programa
  • Ser aceito para estudar um curso em tempo integral em uma instituição de ensino superior do Governo na Itália (estatal) para o ano acadêmico de 2022/23.
  • Os candidatos interessados devem possuir um diploma de bacharel ou equivalente obtido em uma instituição de ensino superior reconhecida.
  • Ter idade máxima de 25 anos (os candidatos precisam ter nascido em ou após 1º de janeiro de 1996).
  • Apresentar um certificado de língua inglesa como a prova de proficiência em inglês.

Estudar no exterior: veja a lista dos países mais desejados pelos estudantes.

Benefícios da bolsa de estudos na Itália

  • Isenção total da mensalidade
  • Subsídio mensal de € 900,00 (novecentos euros)

Itália oferece bolsas de estudo: como se candidatar 

Os alunos internacionais interessados em se candidatar às Bolsas de Estudo do Governo da Itália para Estudantes Internacionais 2022 (Invista seu talento na Itália) devem preencher e enviar o formulário de inscrição pelo site até o dia 15 de fevereiro de 2022 (prazo final de inscrição).

Documentos necessários para candidatura:

  • Transcrições do grau de Bacharel e a sua nota final;
  • Certificado de inglês (IELTS ou TOEFL);
  • Ter um passaporte válido;
  • Certificado de língua italiana, quando aplicável ao curso/programa;
  • Um vídeo onde o candidato explica as suas motivações (tempo máximo de 1 minuto);
  • Apresentar o seu Currículo atualizado (CV);
  • Uma tradução oficial em inglês, francês ou espanhol é necessária se os documentos estiverem em linguagem diferente dos três idiomas. Tanto os documentos traduzidos quanto as cópias originais devem ser fornecidas.

Período de inscrições: de 14 de janeiro a 15 de fevereiro de 2022 às 12h00 (meio-dia, horário da Itália). Saiba mais no o site oficial do programa Invest Your Talent in Italy.

Aprenda a fazer seu currículo europeu.

*Conheça também o nosso canal do Youtube e aproveite para se inscrever! Toda semana tem novos conteúdos e dicas para morar no exterior:

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é uma jornalista brasileira que mora no exterior há 7 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua na área de Jornalismo, produção de conteúdos e mídias sociais. Com seu trabalho, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos!

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *