Estados Unidos criam 263 mil vagas de emprego em abril e superam expectativa

Emprego nos Estados Unidos
Foto: Visiontunera

Taxa de desemprego também caiu no país norte-americano. Descubra os setores que mais contrataram.

Os Estados Unidos da América têm superado todas as expectativas e mostrado seu poder econômico ao mundo. No último mês de abril, o país criou 263 mil vagas de emprego nos Estados Unidos.

De acordo com os economistas da Bloomberg, o número esperado era de 190 mil vagas no mês. Mas o número de geração de empregos foi bastante superior a expectativa do mercado.





Emprego nos Estados Unidos

No mês de março, foram geradas 196 mil novas vagas de emprego nos Estados Unidos, também acima do esperado pelos economistas (177 mil vagas).

Os dados oficiais de criação de emprego no país foram divulgados pelo Departamento do Trabalho nesta sexta-feira, 3 de maio de 2019.

Morar nos Estados Unidos: tipos de vistos.

Taxa de desemprego

O Governo de Donald Trump também tem conseguido baixar a taxa de desemprego para 3,6%, uma das taxas mais baixas do mundo. Além do pleno emprego nos Estados Unidos, o pagamento dos salários para os trabalhadores também aumentou.

O valor da remuneração por hora trabalhada no país subiu 0,2% em um mês. Já o salário médio por hora trabalhada teve um aumento de 3,2% em relação aos 12 meses anteriores.

Salário nos Estados Unidos, descubra as profissões mais bem pagas.

Os empresários norte-americanos têm contratado novos funcionários por conta da diminuição de impostos e por conta do sólido crescimento econômico que o país tem registrado.

A taxa de desemprego nos Estados Unidos entre as mulheres também caiu para 3,1% no mês de abril, a taxa mais baixa registrada desde o ano de 1953 no país.

Já os latinos que trabalham por lá registram uma taxa de desemprego de 4,2%, a mais baixa de desde o ano de 1973, quando o governo americano começou a fazer o levantamento dos dados.

Visto H2B: saiba como trabalhar nos Estados Unidos.

Vagas nos Estados Unidos

A maior parte das vagas de emprego nos Estados Unidos criadas nos últimos meses foram no setor de serviços. Os serviços profissionais e de negócios, como os profissionais de Tecnologia da Informação, Engenheiros e Contadores registraram mais de 76 mil contratações. Seguidos da área de Educação e Saúde, com 62 mil vagas criadas, além de 34 mil empregos criadas na área de restaurantes e hotéis. E também 33 mil vagas na área de construção, projetos e infraestrutura pública.

grupo-novo-facebook

Conheça os vistos de investimento para viver nos Estados Unidos.

Aquecimento da economia dos Estados Unidos

Segundo especialistas financeiros norte-americanos ouvidos pela ABC News, as famílias americanas estão mais otimistas e confiantes com a economia e estão gastando mais. O crescimento estável dos empregos no país e os aumentos salariais são os responsáveis pelo aquecimento da economia estadounidense.

As empresas também têm investido em maquinários e computadores por causa da crescente demanda de trabalho e de novos clientes, o que gera um aquecimento significativo na economia.

Conheça as 30 empresas que mais patrocinam visto de trabalho para os Estados Unidos e envie seu currículo.

*Para fazer transferências internacionais de dinheiro, o Vagas pelo Mundo recomenda o site Remessa Online. Acesse o site e ganhe 10% de desconto em todas as suas transações utilizando o VOUCHER Remessa Online: vagaspelomundo.

*Para obter descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o voucher de desconto.

*Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.



Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista, brasileira, e mora no exterior há 5 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou 4 anos e meio em Portugal e atualmente está passando uma temporada na Inglaterra. Atua há 14 anos na área de Jornalismo, produção de contéudos e mídias sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *