5 ideias de negócios Home Office para ganhar dinheiro e trabalhar em casa

Home Office ideias
Foto: Designers Brasileiros.

Por Alan Medeiros

O Home Office chegou para ficar, pois graças à internet e as ferramentas como o Dropbox e o Trello, é possível coordenar equipes inteiras sem sair de casa, compartilhando arquivos de vários formatos.

Publicidade, Design, Programação e Jornalismo são algumas das áreas profissionais que se tornaram terreno fértil para os Home Officers.

É necessário produzir um texto? Compartilha no Google Drive. É preciso efetuar ajustes em uma imagem? Envia por e-mail. Ou seja, as ferramentas online possibilitam o trabalho remoto, que é um dos outros nomes para o Home Office.

Além disso, a disseminação do coworking também auxilia na prática do Home Office. O coworking, nesse caso, consiste em espaços destinados a profissionais freelancers ou empresas que aderiram ao trabalho remoto e, por isso, necessitam de locais adequados para a realização das suas atividades.

Outro ponto interessante a respeito do Home Office diz respeito às vantagens que ele proporciona. Redução de gastos com gasolina e alimentação, possibilidade de estipular os seus próprios horários são alguns dos benefícios de algumas pessoas possuem quando optam por trabalhar no conforto do seu lar.





5 ideias de negócios Home Office

Não pense que o Home Office é adequado apenas para quem tem um notebook e uma boa conexão com a internet. Profissionais de outras áreas, munidos com uma boa ideia e uma boa infraestrutura de trabalho podem investir no Home Office.

No entanto, não custa lembrar que, mesmo que a sua atividade seja em casa, por exemplo, a produção e a venda de doces e salgados, é importante não esquecer que a presença online vai ajudar o seu negócio.

Sendo assim, confira a seguir algumas ideias valiosas para quem quer ingressar no universo do trabalho Home Office.

Trabalhar no exterior: descubra onde os brasileiros são mais valorizados.

1 – Abra o seu e-commerce

Ao montar uma loja virtual, todo o trabalho pode ser feito diretamente da sua casa, de um cowork ou de algum outro lugar que você usa como o seu escritório. O fato é que, se tratando de e-commerce, muita coisa será feita online.

Sendo assim, é muito importante optar por uma boa plataforma para ser o suporte de operações de vendas e para divulgar os seus produtos.

Já que o assunto é plataforma para loja online, é possível optar pelo Magento, uma plataforma de e-commerce conhecida no mundo inteiro.

Outro detalhe importante para o bom funcionamento da sua loja online é a hospedagem de site. A realidade é que sem esse serviço não há como ter um projeto web profissional.

Trabalho em casa: como encontrar uma profissão home office.

A hospedagem oferece mais segurança e estabilidade ao seu site. Além disso, ter um bom serviço de web hosting é fundamental para expandir a sua atuação e oferecer boas experiências aos clientes.

No caso de um e-commerce, uma hospedagem VPS pode ser ideal, pois é um tipo de hospedagem perfeita para projetos robustos, que exigem muito tráfego, como uma loja online.

Também é importante planejar a divulgação do seu e-commerce, pois de nada adianta colocá-lo online e esperar que os clientes o encontrem por acaso.

Sendo assim, vale utilizar as redes sociais, planejar estratégias com e-mail marketing, landing page e outros recursos importantes para trazer mais clientes.

Remessa online voucher

2 – Docinhos e salgadinhos

Não é só de internet que vive a humanidade. E sendo assim, uma alternativa interessante (e deliciosa) é investir na produção de doces e salgados caseiros. A demanda para esse tipo de produtos geralmente é boa e nunca sai de moda.

Seja para formaturas, reuniões, aniversários e demais solenidades, sempre há alguém em busca de quem trabalha nesse segmento, produzindo docinhos e salgadinhos.

Por isso, se você tem uma boa mão para a gastronomia e uma estrutura adequada em casa, pode investir nessa tarefa, inclusive se profissionalizando e se cadastrando como MEI (Microempreendedor Individual).

Sonha em morar fora? Confira dicas de como juntar dinheiro nas suas horas de folga.

3 – Tenha um canal de vídeo

Se você dá dicas sobre maquiagem, sobre informática, sobre técnicas para tocar instrumentos musicais, games, enfim, sobre qualquer coisa, você pode investir em um canal do Youtube.

Contudo, é verdade que o lucro não vai surgir da noite para o dia. Esse é um tipo de ideia exige paciência e dedicação para obter uma considerável quantidade de seguidores. Só assim para monetizar o seu canal.

Porém, não deixa de ser uma boa alternativa de trabalho em casa, pois a produção de vídeos atualmente não depende de equipamento caros.

4 – Consultoria de Marketing

Esse é outro segmento bastante requisitado, especialmente para empresas, que em muitos casos necessitam de auxílio para a elaboração de estratégias de Marketing.

Hoje em dia, não é necessário ter um ponto específico para atender os seus clientes. Boa parte do contato pode ser via online, porém, para trazer mais credibilidade e profissionalismo, você pode optar por um coworking e assim atender os clientes.

Descubra o novo perfil corporativo requisitado no mercado de trabalho.

5 – Organização de eventos

Se você tem experiência com organização de eventos, tais como reuniões, casamentos e palestras, é possível trabalhar de casa, pois já existem ferramentas que auxiliam muito nessa tarefa. Uma delas é o Evernote.

Além disso, boa parte das atividades de organização pode ser feita apenas com um computador e por telefone. No entanto, há outros detalhes que a presença é imprescindível.

grupo-novo-facebook

Conclusão do trabalho Home Office

O trabalho Home Office surge como uma alternativa interessante para os profissionais dos mais variados segmentos. Essa modalidade representa mais praticidade, mais economia e também uma melhora na qualidade de vida.

Portanto, se você procura por novas oportunidades no mercado de trabalho, pense bem no seu negócio e nas possibilidades de aplicá-lo em Home Office.

Inteligência emocional: um dos segredos para ocupar altos cargos e ter bons salários.

*Para fazer transferências internacionais de dinheiro, o Vagas pelo Mundo recomenda o site Remessa Online. Acesse o site e ganhe 10% de desconto em todas as suas transações utilizando o VOUCHER Remessa Online: vagaspelomundo.

*Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

*Para obter descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto.

*Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.



Alan Medeiros

Alan Medeiros é escritor na prable.org e apaixonado por tecnologia. Nas horas vagas divide seu tempo entre a família, séries, games, futebol e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *