Morar fora, cuidado a quem você tem dado ouvidos

Morar Fora
Foto: A soma de todos os afetos

Sempre que desejarmos uma orientação precisamos escolher muito bem a pessoa a qual vamos pedir conselhos.

Se tem uma coisa com a qual todos nós deveríamos ter cuidado é quem são as pessoas as quais estamos escutando. Em minha prática clínica e em minhas redes sociais tenho escutado muitas pessoas as quais perderam o foco e se desconectaram de seu propósito só porque deram ouvidos as pessoas que não entendiam nada sobre a história delas.

Se você tem o desejo de morar fora ou se já saiu do seu país de origem, esse texto é para você, aproveite essa jornada e espero que ao fim você possa aprender a escolher muito bem aqueles os quais irá contar suas histórias.





Morar fora: lá longe todo mundo é feliz.

Cuidado com o quem você tem escutado

Por vezes temos uma alta necessidade de compartilhar com as pessoas todos os nossos sonhos, planos, ações e aspirações. As redes sociais chegaram e ampliaram esse espetáculo, neste palco somos todos atores principais, nos fazendo crer que o céu é o limite. Expomos o que comemos, o que bebemos, com quem estamos, onde moramos, o que lemos, para onde viajamos e muitas vezes, o quanto precisamos de ajuda.

Com tanta exposição, claro que existem aqueles que são especialistas em cuidar da vida dos outros e sempre se oferecem para ouvir o que estamos passando e quando encontram espaço começam a falar sobre coisas que não sabem, para pessoas as quais não se importam e muitas vezes não estão interessados em ajudar, apenas em compartilhar ainda mais.

Não há nada tão nosso quanto os nossos sonhos e quantos dos seus foram abafados por opiniões contrárias, declarações infundadas e comentários negativos? Você se recorda das vezes que compartilhou algo da sua vida com alguém e depois acabou se sentindo mais perdido?

grupo-novo-facebook

Morar fora: se eles soubessem.

A quem pedir conselhos

Sempre que desejarmos uma orientação precisamos escolher muito bem a pessoa a qual vamos pedir conselhos. De preferência que ela possua: experiência de vida, maturidade, sabedoria, visão de mundo ampliada e bom senso.

Quando estamos morando fora por vezes ficamos mais sensíveis a opinião dos outros, já que estamos longe de casa, distantes daqueles que confiamos e que sabem muito sobre nós.

Mas se tem uma coisa que precisamos ter nesta vida é prudência, uma má orientação pode nos levar para lugares distantes do nosso propósito inicial. Quem já está morando fora sabe que qualquer erro de rota pode comprometer nosso bom humor, equilíbrio e positividade.

Algo também que merece ser dito é sobre ouvir a própria intuição, por vezes não a consideramos e deixamos de ouvir nosso coração pela falsa sensação de estarmos enganados ou distraídos. Se tem alguém que sabe o que é melhor pra gente, esse alguém somos nós.

Se respeite!

Leia também: Quando pensar em desistir, lembre do que te trouxe até aqui.

*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.

livro morar fora claudio abdo

*Cupos de desconto Vagas pelo Mundo:

Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

Para fazer transferências internacionais de dinheiro, o Vagas pelo Mundo recomenda o site Remessa Online. Acesse o site e ganhe 10% de desconto em todas as suas transações utilizando o VOUCHER Remessa Online: vagaspelomundo.

Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

Para obter um cupom de desconto no Airbnb de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto (válido para reservas em todos os países do mundo).

Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.



Vitor Luz

Vitor Luz possui formação em Jornalismo e Psicologia e ao longo da sua trajetória profissional pode se dedicar a busca de novos conhecimentos e fez uma formação em Inner Vision, Programação Neurolinguística – PNL e Certificação Internacional em Master Coaching Mentoring e Holomentoring – ISOR. Atualmente mora na cidade do Porto em Portugal para fazer um Mestrado em Psicologia, na área da Psicogerontologia. Enquanto Psicólogo Nômade Digital realiza atendimento online para brasileiros espalhados pelo mundo, os auxiliando a lidar com a saudade, medo, solidão, desilusões amorosas, relacionamentos afetivos e transição de carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *