Morar fora: aprenda a encerrar ciclos

Aprenda a encerrar ciclos
Crédito foto: Pedro Moreira (Olhares)

Não há nada pior do que desejar viver uma nova história sem resolver questões do passado, acredite!

Se tem uma coisa que todo viajante precisa aprender é a encerrar ciclos, uma tarefa difícil que exige disciplina, assertividade, clareza e vontade. Quando decidimos morar fora escolhemos deixar uma vida para trás e abrimos os braços para uma novidade de vida, mas só poderemos viver essa totalidade do novo quando quebrarmos as correntes que nos prendem ao passado.

Se você tem dificuldade em encerrar ciclos e ainda não entendeu o que precisa fazer, fique comigo até o fim deste texto.




//

Aprenda a encerrar ciclos

Ao longo do nosso desenvolvimento vamos nos envolvendo em novos projetos, histórias e enveredando por caminhos os quais nos trouxeram até aqui. Cada decisão que tomamos pode abrir um ciclo ou fechá-lo, o segredo consiste em termos consciência do que nos prende e do que nos liberta.

Deixe-me explicar melhor: sempre quando iniciamos um relacionamento interpessoal ou afetivo, podemos dizer que começamos um novo ciclo, assim como, quando pedimos divórcio terminamos por encerrá-lo. Ou seja, abrimos e fechamos ciclos o tempo inteiro, o desafio está em fazermos isso no tempo e no lugar certo.

Leia também: Para cada escolha uma renúncia.

Morar exige muito de nós

Morar fora exige muita clareza para aonde estamos indo e de onde estamos partindo, clarificação esta que nos auxilia a compreender quais os ciclos que precisam ser encerrados, como por exemplo: amores mal resolvidos, problemas de família, dívidas em banco, problemas na faculdade, conversas inacabadas e declarações não proferidas.

Quando embarcamos com assuntos pendentes ficamos sempre com eles em nosso plano mental, consumindo nossa energia e muitas vezes não nos permitindo relaxar. Não há nada pior do que desejar viver uma nova história sem resolver questões do passado, acredite!

Nunca deixe de acreditar no seu potencial.

Fechando ciclos

Os ciclos foram feitos para serem iniciados e encerrados, quando entendemos esse movimento entendemos que algumas coisas não podem esperar e que outras já chegaram a sua validade.

Respeite o tempo de cada coisa e não exija de você aquilo que não está ao seu alcance. Cientes de tudo isso resolvi deixar 5 dicas para te auxiliar a encerrar ciclos inacabados:

  • Entenda o que é essencial para o seu momento presente, faça uma lista com tudo isso, o que não estiver nos escritos pode ser encerrado.
  • A procrastinação sempre surgirá, mostre a ela quem é que manda. Não mantenha em sua vida o que não te faz mais feliz.
  • Assim como algumas roupas não servem mais para nós, seja pelo tamanho ou pela tendência, assim são os ciclos. Seja tolerante com suas estações da vida.
  • Desapegue, crie um detox de tudo aquilo que te deixa triste ou te enfraquece.
  • Tenha coragem de seguir em frente, se orgulhe de você mesmo.

Morar fora: viva o que sempre sonhou.

*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.


View this post on Instagram

A post shared by Psicólogo Online • Brasileiro (@psicologovitorluz) on May 16, 2020 at 12:59pm PDT

livro morar fora claudio abdo

*Dicas para economizar e Cupons Vagas pelo Mundo:

Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

Para fazer transferências internacionais de dinheiro, o Vagas pelo Mundo recomenda o site Remessa Online. Acesse o site e ganhe 10% de desconto em todas as suas transações utilizando o VOUCHER Remessa Online: vagaspelomundo.

Compre passagens aéreas com preços promocionais pelo site Passagens Promo e economize mais de 35% para viajar pelo Brasil ou para o exterior.

Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

Para obter descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto.

Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.


//

Vitor Luz

Vitor Luz possui formação em Jornalismo e Psicologia e ao longo da sua trajetória profissional pode se dedicar a busca de novos conhecimentos e fez uma formação em Inner Vision, Programação Neurolinguística – PNL e Certificação Internacional em Master Coaching Mentoring e Holomentoring – ISOR. Atualmente mora na cidade do Porto em Portugal para fazer um Mestrado em Psicologia, na área da Psicogerontologia. Enquanto Psicólogo Nômade Digital realiza atendimento online para brasileiros espalhados pelo mundo, os auxiliando a lidar com a saudade, medo, solidão, desilusões amorosas, relacionamentos afetivos e transição de carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *