Morar fora: viva o que sempre sonhou

Morar Fora
Foto: PNL.

Por vezes acreditamos que vamos viver para sempre, mas não esqueça que talvez poderemos não acordar amanhã.

Não há nada tão nosso quanto os nossos sonhos e realiza-los é um grande privilégio, acredite. Quando sonhamos em morar fora muitas coisas passam pela nossa cabeça: conhecer novas culturas, viver uma nova experiência, estudar coisas diferentes e sermos o que sonhávamos em ser.

Na teoria isso é maravilhoso, o desafio consiste quando a vida de imigrante se apresenta e precisamos nos reinventar e é sobre isso que desejo conversar com vocês hoje, fique comigo até o fim e reaprenda a viver cada um dos seus sonhos iniciais.





Morar fora: viva o que sempre sonhou

Há quem sonhe mais do que outros e a habilidade de sonhar é de fato um privilégio, quando a desenvolvemos podemos avançar no jogo da vida e encontrar nossa melhor versão no mundo.

Para aqueles que estão se organizando para fazer um intercâmbio no exterior ou para morar fora do país nunca esqueça de uma coisa, viva cada momento lembrando que eles são únicos e jamais voltarão.

Por vezes acreditamos que vamos viver para sempre, mas não esqueça que talvez poderemos não acordar amanhã.

Morar fora: vai ser como você quiser que seja.

Remessa online voucher

Viva o agora

Estou morando em Portugal desde o segundo semestre 2019 e tenho muitos colegas de Mestrado que não conhecem os principais pontos turísticos da cidade.

Estão tão concentrados em sobreviver aos dias cinza que não estão realizando os sonhos antigos de viver o que não podiam, de conhecer novas pessoas, de se expor a novos idiomas, de comer coisas diferentes, de sentir a energia do país e simplesmente de viver o que sempre quiseram.

Quantas vezes nos concentramos no que está faltando e deixamos as soluções de lado? Esse movimento acontece de forma muito discreta que acabamos não nos dando conta.

Quando pensar em desistir, lembre do que te trouxe até aqui.

Se você não está realizando seus sonhos por motivos diversos e aleatórios, que tal fazermos um exercício hoje:

  • Faça uma listinha dos seus sonhos;
  • Dê um prazo para realização deles;
  • Coloque ao lado de cada um deles quem é a pessoa responsável por eles;
  • Lembre de escolher aqueles a curto, médio e longo prazo;
  • Insira uma dose de esperança, fé, entusiasmo, energia e amor;
  • Anime-se com a possibilidade de realizar cada um deles, vai dar certo.

Por fim, lembre-se de viver tudo aquilo que te faz feliz, isso fará uma incrível diferença no seu presente e certamente em seu futuro!

Morar fora: excesso de ontem, excesso de hoje e excesso de amanhã.

*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.

livro morar fora claudio abdo

*Cupons de desconto Vagas pelo Mundo:

Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

Para fazer transferências internacionais de dinheiro, o Vagas pelo Mundo recomenda o site Remessa Online. Acesse o site e ganhe 10% de desconto em todas as suas transações utilizando o VOUCHER Remessa Online: vagaspelomundo.

Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

Para obter descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto.

Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.



Vitor Luz

Vitor Luz possui formação em Jornalismo e Psicologia e ao longo da sua trajetória profissional pode se dedicar a busca de novos conhecimentos e fez uma formação em Inner Vision, Programação Neurolinguística – PNL e Certificação Internacional em Master Coaching Mentoring e Holomentoring – ISOR. Atualmente mora na cidade do Porto em Portugal para fazer um Mestrado em Psicologia, na área da Psicogerontologia. Enquanto Psicólogo Nômade Digital realiza atendimento online para brasileiros espalhados pelo mundo, os auxiliando a lidar com a saudade, medo, solidão, desilusões amorosas, relacionamentos afetivos e transição de carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *