Perceber o que se deseja viver e ter clareza sobre cada passo é fundamental. Aonde tua visão te permite chegar?
Sempre ouvimos falar sobre expansão de visão, ampliação de mente e alargamento de mentalidade, atitudes essas que nos ajudam a irmos mais longe com consciência, pés no chão e coração tranquilo. Morar fora nos exige todos esses fatores e quanto mais fortalecidos estiverem melhor será a nossa experiência, da partida a chegada.
Quando que sonhamos em sair do nosso país de origem ou permanecer na nação em que vivemos, devemos praticar o autoconhecimento e entender quem somos, o que queremos e o que precisamos, afinal de contas devemos levar nossos sonhos a sério.
Aonde tua visão te permite chegar?
Muitas pessoas me perguntam “Como posso expandir minha visão?” e “Qual o caminho para ampliar nossa mente?”. Esses são questionamentos poderosos e pensar sobre eles nos ajuda a despertarmos e nos conectarmos ao nosso propósito de vida. Sempre que desejamos morar fora isso sinaliza que desejamos viver dias novos, experimentar novas sensações e conhecermos algo inovador para nossas vidas, essa pulsão por viver é maravilhosa.
A expansão de visão e ampliação da mente se dá quando começamos a viver coisas novas, nos relacionarmos com pessoas interessantes, viver em uma cultura próspera no que diz respeito a evolução da humanidade e quando nos permitimos evoluir.
Por vezes temos tantas possibilidades de viver algo novo que insistimos em ser quem um dia fomos, não nos dando conta que a vida nos pede uma constante transformação. O segredo consiste em nos preocuparmos em vivermos uma vida inspiradora a qual possamos nos orgulhar no futuro e rirmos dos perrengues que passamos e nos alegrarmos nas conquistas que tivemos.
Tenha cuidado com as ilusões que alimenta.
Morar fora nos desafia a sermos quem desejamos atrair
A vida vai passando e desejamos conviver com pessoas interessantes, inteligentes, inclusivas, que sejam diferentes da maioria e que enxerguem o mundo de uma forma original, mas quantas vezes reunimos esforços para sermos essa pessoa? Quantas vezes nos sentimos sozinhos, isolados e muitas vezes excluídos, por achar que todas as pessoas se afastaram de nós?
Essa é uma realidade que nos transporta para uma reflexão, o que tenho atraído, meus pensamentos, comportamentos, práticas e crenças se conectam com as pessoas que desejo me relacionar e conviver? Morar fora nos desafia a sermos quem desejamos atrair, pois temos uma alta probabilidade de nos isolarmos e vivermos nossa vida do jeitinho que achamos genial.
Conheço muitas pessoas que se relacionam em ciclos sociais onde elas apenas ensinam, ou seja, aprendem muito pouco. Isso acontece porque nos conectamos com pessoas que ainda precisam evoluir mais, ou seja, o segredo consiste em se relacionar com aqueles que estão a sua frente, aqueles que estão em um estágio de vida avançado e vivendo o tão sonhado equilíbrio interno.
Faça um exercício simples, olhe ao redor e verifique quem são as pessoas que te cercam, a quem você pede conselhos, quem te orienta, com quem você desabafa, quem te inspira, quem te dá limites e quem te alerta sobre o perigo?
Pessoas com visão expandida e com a mente ampliada conseguem chegar longe, se distraem pouco, realizam muito, se estressam menos, são gratas pelo momento presente e não se queixam pelas coisas que não aconteceram. Elas estão tão concentradas no que pode ser feito que não se importam com aquilo que não aconteceu e “não deu certo”.
Cuidado com as distrações ao longo da sua jornada.
Evoluir é uma prioridade
Você já parou para pensar ao que tem dado atenção? O que tem feito com seu presente? Pelo que és grato? Quais são suas reclamações de estimação? A quanto tempo está vivendo essa realidade que tanto insiste em dizer que não é legal? Quando moramos fora precisamos estar em constante movimento, ou seja, evoluir é uma prioridade e isso depende de cada um de nós.
Aonde tua visão te permite chegar? Devemos aprender a ser o que sonhamos, nada menos do que isso vale a pena, se concentre em você, deixe as desculpas de lado e entenda que talvez amanhã não seja possível, viva o hoje!
Quando foi que você deixou de se desafiar?
*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.*Aproveite para ouvir o Podcast Partiu Morar Fora, com Amanda Corrêa e Cláudio Abdo: