Viva o Natal onde quer que esteja

celebre o Natal
Foto: USA Today.

Morar Fora é uma época desafiadora para aqueles que estão longe de suas famílias, mas lembre-se que o Natal pode ser especial em qualquer lugar do mundo. Por isso, viva o Natal!

Decidir viver no exterior é uma experiência ímpar, repleta de muitas oportunidades, novas experiências, crescimento pessoal e evolução profissional. Estar distante dos nossos familiares e amigos tem um preço alto e essa “fatura” emocional chega nas datas especiais e uma delas é no Natal. O período natalino nos transporta, em sua grande maioria, para momentos em família, interações saudáveis e vivências especiais e se perceber longe de tudo isso pode ser um desafio para aqueles que não estão preparados emocionalmente. 


Viva o Natal onde quer que esteja

Partir de tudo que nos traz significado é sempre um passo importante, atitude essa que deve ter objetivos claros, metas bem definidas e acima de tudo, um propósito muito claro. Ter consciência do que te move faz todo sacrifício valer a pena, mas se isso não estiver claro, talvez possas viver uma confusão mental, se sentir ansioso e desfocar do que te move. O Natal é uma época a qual sou apaixonado, se conectar ao seu real sentido é uma forma de renovar as esperanças, alimentar nossas forças, não desistir e seguir em frente. 

O nascimento de Jesus Cristo nos lembra que não importa o que estejamos vivendo, sempre haverá esperança por dias melhores. Estar longe da nossa cultura, dos nossos costumes, da nossa forma de ser no mundo pode ser um desafio gigantesco, principalmente nesta época do ano.

Mas, a melhor sugestão é olhar para dentro, fazer um exercício reflexivo sobre o que é o Natal para nós e olhar para a realidade possível. Por vezes ficamos ansiosos por não podermos viver o que desejamos, mas será que você já tentou viver o possível?

O que você acha que precisa para acontecer na sua vida?

Celebre da sua maneira

O Natal não precisa ser instagramável, não precisa ter presentes, não precisa ter roupa nova, não precisa ser agitado e não precisa ser ao lado de pessoas que não gosta. O Natal pode ser do jeitinho que ele puder ser, simples, generoso, afetuoso, inclusivo, renovador, pacífico, quente e acima de tudo presente, isso mesmo, você presente no aqui e no agora.

Nos preocupamos com tantos detalhes, que se nos distrairmos muito esquecemos de dar parabéns ao aniversariante, que veio ao mundo para mudar nossa história e nos inspirar a sermos seres humanos evoluídos e iluminados. 

Esqueça o que não pode ter, esqueça o que não pode ser vivido, esqueça as impossibilidades, foco no que está diante de você. O Natal nos inspira a nos conectar com a nossa essência, a lembrar do que somos feitos e o que nos trouxe até aqui. Morar fora é um eterno exercício de não nos perdermos, não nos perdermos de quem somos, do que gostamos, do que preferimos e do que desejamos ser um dia. 

Não se contente com menos se você pode ter mais.

A vida no exterior é encantadora e nos exige uma visão clara sobre o que estamos fazendo com o tempo que temos. Alguns possuem mais dias do que outros, mas na eminência de não sabermos onde esse cronômetro está, devemos viver cada dia como se esse fosse o mais importante de nossas vidas.

Que neste Natal você possa se enxergar, se perceber, se respeitar, se organizar e acima de tudo, se conectar com sua espiritualidade. 

Viva o Natal e tenha uma Feliz Natal!

*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.

Vitor Luz

Vitor Luz possui formação em Jornalismo e Psicologia e ao longo da sua trajetória profissional pode se dedicar a busca de novos conhecimentos e fez uma formação em Inner Vision, Programação Neurolinguística – PNL e Certificação Internacional em Master Coaching Mentoring e Holomentoring – ISOR. Atualmente mora na cidade do Porto em Portugal para fazer um Mestrado em Psicologia, na área da Psicogerontologia. Enquanto Psicólogo Nômade Digital realiza atendimento online para brasileiros espalhados pelo mundo, os auxiliando a lidar com a saudade, medo, solidão, desilusões amorosas, relacionamentos afetivos e transição de carreira.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *