Não se contente com menos se você pode ter mais

Morar fora
Foto: TZ Systems

A zona de conforto pode ser extremamente sedutora e vale ficar atento a isso. Ao morar fora não se contente com menos.

A depender das experiências que temos na vida aprendemos a olhar além ou apenas ao que está diante de nós. Essa habilidade é de grande valia quando estamos fora de casa ou quando estamos planejando sair do nosso país de origem e é diante desta realidade que precisamos expandir nossa consciência para conquistar tudo aquilo que desejamos e acima de tudo, de viver tudo o que pudermos. 


Morar fora: não se contente com menos

Quando estamos nos preparativos para morar fora sempre pensamos no quesito subsistência e ai vem os pensamentos: “vou trabalhar de qualquer coisa lá fora…”, “qualquer trabalho é digno e vou me virar onde chegar…”, “Deus vai abrir as portas e tudo vai dar certo…”.

Todos esses podem acontecer de fato, mas quanto mais planejados estivermos, maiores e melhores serão as nossas chances. Entenda que subsistir no exterior não é fácil e exige de todo imigrante um ajustamento criativo muito aprimorado e trabalhado.

Não precisamos necessariamente nos submetermos a situações humilhantes, desgastantes e desrespeitosas a nossa história e inteligência, talvez se olharmos para dentro poderemos encontrar uma nova versão de nós mesmos e desta forma nos realinharmos ao nosso propósito de vida

Como você tem alimentado seus sonhos?

Esteja atento as oportunidades morando no exterior

Ser imigrante é um privilégio, estar em uma nova terra, rodeado de pessoas diferentes, vivendo em uma nova cultura e tendo a chance de fazer tudo de uma forma diferente.

Tal experiência exige de nós atitudes assertivas e aprimoradas no tocante a utilização das nossas habilidades e competências e porque eu digo isso? Por vezes estamos tão focados na sobrevivência que não nos conectamos a prosperidade que pode ser alcançada e vivenciada por cada um de nós. 

Morar fora: viva o que sempre sonhou.

A depender das pessoas com as quais convivemos tendemos a sermos influenciados por elas, seja negativamente ou positivamente e com o passar do tempo podemos nos contentarmos com menos quando podemos ter muito mais. Por isso se questione: se seu ciclo social te inspira ou desanima?

Desperte seus sentimentos e sonhos

Mas você pode estar se perguntando, “como eu posso saber se estou me contentando com menos”? Separei algumas perguntas poderosas para vocês:

  • Quantas vezes você já deixou de fazer mais, por que fazer menos estava tudo bem?
  • Quantas vezes você resolveu deixar para lá algo que era seu por direito? 
  • Já reparou que muitas vezes você faz as coisas pela metade porque talvez ninguém se importa com seus resultados?
  • Quando foi que você aceitou migalhas de amor por acreditar que era isso que merecia?
  • Lembra das vezes que deixou de amar alguém pelos sofrimentos que vivenciou no passado? 

Esses são alguns questionamentos os quais muitas vezes não entramos em contato e refletir sobre eles pode nos ajudar a despertar. Estar longe de casa é uma experiência enriquecedora e nos inspira a sermos a nossa melhor versão no mundo.

Esteja atento as novas oportunidades e acredite que você pode fazer acontecer. Não se contente com menos se você pode ter mais!

Leia também o meu texto: Não há facilidades para realização dos nossos sonhos.

*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.

livro morar fora claudio abdo

*Cupons de desconto Vagas pelo Mundo:

Ganhe descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto (válido para todos os países do mundo).

Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

Pesquise passagens aéreas com preços promocionais pelo site Passagens Promo e economize mais de 35% para viajar pelo Brasil ou para o exterior.

Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.

Vitor Luz

Vitor Luz possui formação em Jornalismo e Psicologia e ao longo da sua trajetória profissional pode se dedicar a busca de novos conhecimentos e fez uma formação em Inner Vision, Programação Neurolinguística – PNL e Certificação Internacional em Master Coaching Mentoring e Holomentoring – ISOR. Atualmente mora na cidade do Porto em Portugal para fazer um Mestrado em Psicologia, na área da Psicogerontologia. Enquanto Psicólogo Nômade Digital realiza atendimento online para brasileiros espalhados pelo mundo, os auxiliando a lidar com a saudade, medo, solidão, desilusões amorosas, relacionamentos afetivos e transição de carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *