Seu ciclo social te inspira ou desanima?

Vida Social
Foto: Nit

“Somos a média das cinco pessoas que mais passamos o tempo”

Se tem uma coisa que todo viajante precisa ter cuidado é com o nosso ciclo social, morar fora é uma delícia e tendemos a viver o máximo de experiências possíveis. Ao longo da jornada tendemos a conhecer novas pessoas e pelo distanciamento dos nossos familiares e amigos a nossa carência relacional aumenta e nos conectamos a novas pessoas.

O brilhante autor Jim Rohn afirma que nós somos a média das cinco pessoas que mais passamos o tempo. Diante desta realidade precisamos redobrar o cuidado na hora de escolher as nossas companhias. 


Quem está no seu ciclo social?

Talvez em algum momento na sua vida você já se decepcionou com alguma amizade, foi passado para trás e quem sabe até já teve a confiança quebrada. Quando escolhemos sair do nosso país de origem estamos mais susceptíveis a situações como essas, pois a posição de intercambista ou imigrante é muito vulnerável.

Quando não praticamos o autoconhecimento e não conhecemos nossas habilidades, competências e potenciais, tendemos a nos sujeitarmos a situações constrangedoras, inseguras e por vezes instáveis. Movimento esse que pode ser gerado pelo senso de pertencimento que desejamos ter a um determinado ciclo social. 

Existem pessoas que podem nos influenciar para o “bem” ou para o “mal”, que nos inspiram ou nos desencorajam. Sabe quando vamos contar algo a alguém e recebemos aquele balde de água fria, ou quando desejamos compartilhar uma vitória nossa e quem escuta fica tão apático, que parece que nada aconteceu?

Por vezes estamos tão cercados de pessoas assim que aos poucos vamos reduzindo nosso brilho e intensidade. Mas também existem aquelas pessoas que se empolgam junto com a gente, que sonham parecido e que não tem tempo ruim, sempre poderemos contar com elas. 

Morar fora: cuidado com quem você anda se aconselhando.

Identifique suas companhias

Identificar essas companhias pode ser muito decisivo para nosso bem-estar e equilíbrio emocional e morar fora exige sabedoria, prudência e assertividade. Um tripé indispensável diante de um mundo tão acelerado e repleto de relações rasas.

Aproveite que você chegou até aqui e faça uma listinha daquelas pessoas que você pode contar e crie estratégias para fortalecer esse relacionamento.

Quando terminar escreva também os nomes das pessoas que você acredita que não somam mais nada em sua vida, agradeça em seu coração e se retire de cena. Acolha o seu momento presente e viva o que precisa ser vivido, sem distrações. 

Leia também: Se liberte da obrigação de ser bom em tudo.

*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.

Ouça também o meu podcast Relacione-se:

livro morar fora claudio abdo

*Cupons de desconto Vagas pelo Mundo:

Ganhe descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto (válido para todos os países do mundo).

Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

Pesquise também passagens aéreas com preços promocionais pelo site Passagens Promo e economize mais de 35% para viajar pelo Brasil ou para o exterior.

Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

Da mesma forma, se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.

Vitor Luz

Vitor Luz possui formação em Jornalismo e Psicologia e ao longo da sua trajetória profissional pode se dedicar a busca de novos conhecimentos e fez uma formação em Inner Vision, Programação Neurolinguística – PNL e Certificação Internacional em Master Coaching Mentoring e Holomentoring – ISOR. Atualmente mora na cidade do Porto em Portugal para fazer um Mestrado em Psicologia, na área da Psicogerontologia. Enquanto Psicólogo Nômade Digital realiza atendimento online para brasileiros espalhados pelo mundo, os auxiliando a lidar com a saudade, medo, solidão, desilusões amorosas, relacionamentos afetivos e transição de carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *