Busque olhar para sua história e entender o que você precisa. Como você vai viver algo diferente?
Nunca se desejou tanto morar em outro país como nos últimos tempos e essa realidade se acentua na maioria dos países ao redor do mundo. O movimento migratório tem crescido bastante e com isso precisamos buscar entender se colocar o pé na estrada é uma nova alternativa para vivermos ou se definitivamente é a nossa última chance de viver uma vida diferente.
Morar fora é uma alternativa ou sua última chance de viver algo diferente?
Viver no exterior não é uma alternativa para todas as pessoas, as vezes mudar de região, cidade ou país, já podem ser suficientes, tudo vai depender dos seus objetivos e aspirações. Viver em uma nova cultura, falar um outro idioma, experimentar uma nova economia e viver uma política diferente, nem sempre pode ser interessante para algumas pessoas.
Refletir sobre essa realidade nos lembra que existem novas formas de modificarmos a nossa vida e vivermos um novo tempo.
O mundo tem mudado tão depressa que muitas pessoas estão com dificuldade em acompanhar essa evolução e com isso as atualizações ficam cada vez mais escassas e consequentemente ficamos menos instrumentalizados para lidar com a nova vida que se aproxima.
Se você se percebe com muita dificuldade em realizar atividades “simples”, se você não consegue enxergar as coisas com clareza, se você definitivamente não compreende o que é melhor para você e tudo que tenta fazer acaba dando errado, isso significa que você precisa de ajuda.
Morar fora: conecte-se com quem já trilhou esse caminho.
É preciso agir de outro modo
Estamos lidando com o momento presente da mesma forma que lidamos com ele no passado, ou seja, precisamos compreender que para uma nova vida, devemos nos comportar, pensar e agir de modo diferente.
Se sua vida não está fluindo e se tens se desgastado muito para questões triviais, isso é um reflexo de que você precisa de novas ferramentas para lidar com os novos desafios e circunstâncias.
Para nos adaptarmos ao nosso momento presente precisamos entender o que está acontecendo à nossa volta, ao redor do mundo e dentro de nós. Essa visão ampliada e consciência mais expandida são fundamentais para que possamos entender o que estamos fazendo bem e o que precisamos melhorar, ou seja, o que não funciona mais e o que está funcionando muito bem.
Suas razões para morar fora estão claras?
Não aposte tudo em uma alternativa
Morar fora deve ser considerado como uma alternativa e não como a sua última chance de viver algo diferente. Nunca foi sensato apostar todas as fichas em uma única circunstância, afinal de contas, quais são as garantias que a vida no exterior será melhor do que a vida a qual você vive hoje?
Não devemos nos basear na vida das pessoas pelas redes sociais, tampouco pelas histórias contada por elas, afinal de contas, nem tudo que parece é.
Morar Fora não é mais fácil, é apenas diferente.
Conecte-se com a sua essência para viver algo diferente
Aprenda a pensar na sua vida, a se conectar com sua essência, a entender o que seu coração deseja, a ouvir seus pensamentos e a refletir sobre suas vontades. Quando nos aproximamos muito dos outros, nos afastamos de nós e esse pode ser um movimento perigoso, principalmente se não soubermos fazer o caminho de volta.
Morar fora pode e deve ser encarado como uma experiência a ser vivida e não como a sua última oportunidade de fazer acontecer. Dê a cada coisa o seu devido valor, ter os pés no chão nos lembra que nada é, apenas está.
Portanto, busque identificar suas ilusões e ajuste sua perspectiva para o que é real, desta forma se distanciará de falsas promessas e sonhos desajustados.
Leia também: Quais experiências te dão um novo significado?
*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.*Se você deseja morar no exterior, ouça também o Podcast Partiu Morar Fora, com Amanda Corrêa e Claudinho Abdo, disponível no Spotify e em diversas plataformas de streaming: