Quais experiências te dão um novo significado?

te dão um novo significado
Foto: Rest Less.

Morar fora é uma realidade que nos concede a oportunidade de vivermos uma vida com mais possibilidades. Quais experiências te dão um novo significado?

Ao colocarmos o pé na estrada, seja para onde for, estamos nos direcionando para viver algo novo, repleto de aventuras, novas alegrias, crescimento e evolução. Realidade essa capaz de modificar nossa forma de pensar, agir e enxergar o mundo, nos concedendo assim a chance de nos conectarmos a novos significados e jeitos de existir.


Quais experiências te dão um novo significado?

Ao vivermos em uma nova cultura, por vezes temos dificuldade em abrir espaço em nosso coração para os novos costumes, crenças, valores e formas de ser, realidade essa que pode tornar os nossos dias mais desafiadores. Essa inflexibilidade cultural é completamente natural e ela está atrelada às possibilidades de expansão que tivemos no passado e no nosso momento presente.

Se ao longo dos anos tivermos oportunidades de vivermos muitas coisas diferentes, há uma tendência que o novo não nos enrijeça, mas se buscamos viver sempre a mesma vida, com as mesmas pessoas e com as mesmas ideias, talvez tenhamos algumas dificuldades ao morar fora. 

Talvez você esteja pensando “Nossa, como eu perdi tempo no passado, vivendo sempre a mesma vida, e agora?”, “Vivi sempre a mesma vida porque não atentei para viver algo novo…”, “Sempre tive vontade de ter uma vida diferente, mas não me concentrei nisso…”.

O nosso presente é construído com as escolhas do passado e nosso futuro será formatado hoje, por isso devemos aprender a escolher. Se estamos com dificuldade em encarar a vida dentro da nossa própria cultura, como será quando estivermos imersos em um local completamente diferente de tudo que acredito, penso e faço?

Morar Fora não precisa ser uma escolha de risco, aprenda a se organizar.

Morar fora é sempre um convite a viver algo novo

Morar fora é sempre um convite a viver algo novo, diferente, leve, fluído, livre. Entender essa realidade nos colocará em harmonia com o nosso propósito e com isso viveremos dias melhores, com a saúde mental estável, com a mente tranquila e o coração em paz.

Não devemos cometer o erro de colocar o pé na estrada e viver como vivíamos antes, qual a razão disso? Também é válido refletirmos o quanto nós sabemos viver, afinal de contas o baixo autoconhecimento sempre nos coloca em uma posição vulnerável, onde não sabemos quem somos, o que estamos fazendo e onde desejamos chegar. 

Seus problemas não serão resolvidos com a decisão de morar fora, talvez você precise lidar com as questões de hoje somado às novas. Viver no exterior não nos concede uma vida de facilidades, luxo e viagens, nunca foi sobre isso e lembre-se sempre e nunca esqueça, é apenas diferente.

Ter os pés no chão vai possibilitar com que sua jornada tenha propósito, sem fantasias ou ilusões e isso tudo te traz consistência para permanecer, onde quer que deseje estar. 

10 coisas que você deve planejar antes de sair do país.

Realinhe seu propósito

A nossa vida nos exige uma reflexão, quais são as experiências que te dão um novo significado? O que você tem feito com seus dias? Como quem está ao seu redor te influencia? Como você influencia quem está ao seu lado? Os lugares que você frequenta te enriquecem como?

O que você lê te faz avançar? Qual foi a última vez que você se atualizou tecnicamente? Como você contribui para o mundo ser melhor? Seus dias são motivos de orgulho ou de frustrações? 

Certamente você já percebeu que o nosso tempo neste mundo está chegando ao fim, com isso não nos resta tempo a perder. Devemos nos realinhar ao nosso propósito, escolher um novo caminho e buscar autoconhecimento, desta forma estaremos sempre conscientes da vida que estamos levando e do presente que estamos vivendo.

Aprenda a pensar em você com carinho e inteligência!

Você já parou para se perguntar o que é melhor para você?

*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.

*Ouça também o Podcast Partiu Morar Fora, disponível no Spotify:

Vitor Luz

Vitor Luz possui formação em Jornalismo e Psicologia e ao longo da sua trajetória profissional pode se dedicar a busca de novos conhecimentos e fez uma formação em Inner Vision, Programação Neurolinguística – PNL e Certificação Internacional em Master Coaching Mentoring e Holomentoring – ISOR. Atualmente mora na cidade do Porto em Portugal para fazer um Mestrado em Psicologia, na área da Psicogerontologia. Enquanto Psicólogo Nômade Digital realiza atendimento online para brasileiros espalhados pelo mundo, os auxiliando a lidar com a saudade, medo, solidão, desilusões amorosas, relacionamentos afetivos e transição de carreira.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *