Conheça as 10 cidades mais caras do mundo para viver em 2020

Cidades mais caras do mundo em 2020
Foto: Nova Iorque (Musement).

Entre as 10 cidades mais caras do mundo, quatro estão na Ásia, três na Europa, duas nos Estados Unidos e uma no Oriente Médio. Confira!

As grandes cidades atraem, todos os anos, milhares de novos moradores. Seja por conta da facilidade em encontrar os mais diferentes tipos de serviços ou até mesmo pela disponibilidade de produtos que em cidades afastadas não são tão comuns. Porém, um fator interessante é a oferta de cursos profissionalizantes e muitas universidades que atraem pessoas que estão em busca de oportunidades profissionais.

Veja a seguir quais são as cidades mais caras do mundo para morar fora e que oferecem bons salários.


Conheça as 10 cidades mais caras do mundo para viver em 2020

Porém, como a demanda é grande, o custo de vida nas grandes cidades do mundo costuma ser mais elevado do que em cidades do interior. Sendo assim, o Worldwide Cost of Living 2020 fez um levantamento que mostra o custo de vida no mundo e apresenta as 10 cidades mais caras do mundo para viver em 2020.

De ressaltar que das cidades que encabeçam a lista, quatro estão na Ásia, três na Europa, duas nos Estados Unidos (América do Norte) e uma no Oriente Médio. Além disso, todas são consideradas grandes aglomerados urbanos e polos financeiros e econômicos tendo uma importância vital na região (e no mundo) onde estão inseridas.

Lista com as 10 cidades mais caras do mundo para viver em 2020

Os dados levantados e que permitem calcular o custo de vida nas cidades mais caras do mundo registraram, pela primeira vez em 30 anos, três capitais asiáticas no topo da lista. A metodologia usada no levantamento considera os valores de 160 itens selecionados (alimentação, roupas, aluguel, transporte, etc.) em lojas e mercados populares, especializados e de alto padrão.

Para se ter uma ideia, foram contabilizados mais de 50 mil preços de bens e serviços que foram coletados nos países das cidades pesquisadas. A moeda para a conversão dos preços é o dólar americano já tendo em conta a taxa de câmbio e para se conseguir uma base de comparação de preços equivalente, a cidade de Nova Iorque é utilizada e tem um índice custo fixado em 100.

10º — Genebra | Suíça

Cidades mais caras para viver em 2020
Foto: Weather Atlas.

Localizada no sudoeste da Suíça, a cidade de Genebra ocupa a décima posição na lista das 10 cidades mais caras do mundo para viver em 2020. Aliás, foi em outubro que a cidade do país europeu definiu que o salário mínimo mensal por lá será de 3.785 euros, o mais alto do mundo.

Morar na Suíça: as melhores cidades e opções de visto.

9º — Tóquio | Japão

Toquio Japao
Foto: Living + Nomads

A capital do Japão ocupa a nona posição do ranking. Com o preço dos aluguéis muito elevados, o custo de vida em Tóquio é considerado muito alto e também é impulsionado pelo valor cobrado nos transportes públicos.

Saiba como fazer o visto para morar no Japão.

8º — Los Angeles | Estados Unidos

Los Angeles
Foto: VisiteOsUSA

Assim como em Tóquio, o custo mais alto para quem pretende viver (ou já vive) em Los Angeles é com a moradia. A mega cidade americana é cara e os altos preços são impulsionados também pelos gastos com alimentação, roupas e moradia. Itens considerados mais caros em Los Angeles do que em outras cidades americanas.

Conheça os 10 melhores estados para morar nos Estados Unidos em 2020.

7º — Tel Aviv | Israel

Tel Aviv
Foto: The Times of Israel.

Tel Aviv é a cidade mais cara para se viver em Israel e ocupa a sétima posição na lista das 10 cidades mais caras do mundo para viver em 2020. O preço dos aluguéis são muito altos na cidade israelense e isso, com certeza, é que torna a vida tão cara por lá.

6º — Zurique| Suíça

Cidades mais caras para morar fora
Foto: Global Grasshoper

Zurique surge na sexta posição e a cidade da Suíça e, de novo, o custo com aluguel é o que torna viver por lá muito caro. Porém, o valor cobrado por serviços simples (cortar cabelo, fazer unha, etc) também é alto, o que força muita gente a “fugir” de lá e ir para a Alemanha, por exemplo, para fazer isso.

5º — Paris | França

Morar em Paris
Foto: Segue Viagem.

Paris é cara, mas já foi mais cara. A capital francesa ocupava a segunda posição do ranking em 2019, porém a desvalorização do euro frente ao dólar e o crescimento das cidades asiáticas fizeram a cidade cair de posição. O que, na prática, não significa que as coisas por lá estejam mais baratas, mas sim que em outros lugares as coisas estão mais caras.

Visto de trabalho na França: saiba como fazer.

4º — Nova Iorque | Estados Unidos

Nova York
Foto: World Strides.

A Big Apple é uma cidade linda e cheia de oportunidades, porém é cara. Muito cara. Nova Iorque surge na quarta posição entre as 10 cidades mais caras do mundo para viver em 2020 e além do custo do aluguel, tudo por lá tem o preço mais salgado do que em outras cidades do mundo.

Veja também: Pandemia: preços dos imóveis baixam em Nova Iorque e Sydney.

3º — Osaka | Japão

Osaka Japão
Foto: Itinari.

Com 2,6 milhões de habitantes, Osaka surge na terceira posição e coloca o Japão com duas entre as 10 cidades mais caras do mundo para viver em 2020.

Veja quais os países oferecem vistos para atrair nômades digitais.

2º — Hong Kong

Hong Kong
Foto: Costa Cruzeiros.

Hong Kong aparece na segunda posição e o custo de vida por lá é alto por conta dos preços dos aluguéis. Porém, chama a atenção o valor da alimentação.

Morar em Hong Kong: uma das cidades mais desejadas para ter uma carreira internacional.

1º — Cidade-Estado de Singapura

Singapura
Foto: Vou na Janela.

Qualidade de vida poderia ser o sinônimo de Singapura. A cidade mais cara do mundo para viver em 2020 conta com uma economia pujante e que atrai investidores e trabalhadores qualificados de diversos países do mundo.

Cidades brasileiras mais caras para morar

Já entre as cidades brasileiras que aparecem na lista das mais caras do mundo estão São Paulo e Rio de Janeiro. Porém, elas aparecem no ranking apenas entre as 100 cidades mais caras do mundo. Contudo, as duas cidades brasileiras estão entre os dez locais que mais registraram aumento no custo de vida em relação a 2019.

Também pode te interessar: morar na Itália, as 10 melhores cidades para viver.

Custo de vida em Portugal, conheça os custo no país europeu:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação, faz Doutorado em Estudos de Comunicação. Apaixonado por rock and roll, conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *