Nokia e Siemens anunciam a contratação de 200 profissionais em Portugal

Web Summit Portugal
Foto: Web Summit

Investimentos em Portugal foram anunciados durante o Web Summit. Saiba como se candidatar.

A cada ano boas notícias são anunciadas no Web Summit, que está acontecendo em Lisboa. O maior evento de tecnologia do mundo recebe importantes empresários, startups, investidores e empresas globais.

Este ano, a Nokia e a Siemens anunciaram novos investimentos em Portugal e querem contratar mais profissionais para trabalhar em seus centros tecnológicos do país.





Vagas na Nokia em Portugal: novo Centro de Excelência

A multinacional de telecomunicações Nokia, com sede na Finlândia, possui escritórios, centros de pesquisa e fábricas em diversos locais do mundo.

Em Portugal, atualmente são mais de 2.000 funcionários trabalhando na cidade de Amadora (do lado de Lisboa). E a empresa anunciou que vai lançar um novo Centro de Excelência, focado do digital que irá trabalhar para o mercado global.

Remessa online voucher

O anúncio foi feito por Ursula Soritsch-Renier (CIO – Chief Information Officer da Nokia) durante o Web Summit com a presença do primeiro-ministro português António Costa.

A multinacional afirmou que está passando por uma transformação global em suas operações, investindo em centros de pesquisa para criar uma estrutura sólida de TI (Tecnologia da Informação) para redes 5G, Cloud e Internet das Coisas.

O Centro de Excelência em Portugal será anexado às instalações já existentes em Amadora e a empresa já está recrutando profissionais de várias áreas.

Vagas

Há oportunidades abertas na Nokia para desenvolvedores, gestores de projeto, arquitetos de soluções, solution owner, engenheiros de suporte, gerente de operações, designer de soluções, gerente de infraestrutura Cloud, entre outras dezenas de vagas.

Leia também: Governo de Portugal cria visto especial para atrair profissionais de TI do Brasil.

Como se candidatar

As candidaturas para trabalhar na Nokia em Portugal podem ser enviadas através da plataforma LinkedIn da empresa ou pelo site Carreiras da empresa. Novas vagas em Portugal devem ser abertas em breve.

Economia portuguesa em 2019: saiba o que esperar e qual o valor do salário mínimo.

Contrações e investimentos da Siemens em Portugal

Já a multinacional Siemens, com sede em Munique na Alemanha, anunciou também durante o evento investimentos em Portugal e a abertura de mais 100 vagas de emprego no país.

De acordo com o CEO da Siemens Portugal, Pedro Pires de Miranda, o investimento acontecerá na fabricação de carregadores para veículos elétricos, na fábrica de Corroios (localizada a 40 minutos de Lisboa).

Como se candidatar

As vagas abertas na Siemens em Portugal são para gerente de contas, gerente de serviços de Datacenter, arquiteto de soluções, gerentes de TI, engenheiros, entre outras vagas.

Para se candidatar as vagas em Portugal para trabalhar na Siemens, os interessados devem acessar o LinkedIn da empresa, escolher o cargo e enviar sua candidatura pela plataforma ou através do site carreiras da multinacional alemã.

Veja também as vagas na Microsoft para falantes de português. Há oportunidades de trabalho em Portugal.

O Web Summit

O Web Summit é o maior evento sobre tecnologia do mundo e esse ano acontece de 04 a 07 de novembro em Lisboa, em Portugal. A expectativa era receber cerca de 70 mil pessoas, com palestrantes de renome como Edward Snowden (ex-analista da NSA) via satélite, Tony Blair (ex-primeiro ministro da Inglaterra), Michel Barnier (negociador do Brexit).

Além de Ronaldinho Gaúcho (ex-jogador da Seleção Brasileira), Brad Smith (presidente da Microsoft), entre importantes nomes da Amazon, Google, Uber, Facebook, Booking, Wikipedia. Ao todo mais de mil e duzentos oradores fizeram parte do evento esse ano.

Veja também como trabalhar em Portugal.

grupo-novo-facebook

*Descontos de parceiros do site Vagas pelo Mundo:

*Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

*Para fazer transferências internacionais de dinheiro, o Vagas pelo Mundo recomenda o site Remessa Online. Acesse o site e ganhe 10% de desconto em todas as suas transações utilizando o VOUCHER Remessa Online: vagaspelomundo.

*Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

*Para obter descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto.

*Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.



Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista, brasileira e mora no exterior há 5 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua há 14 anos na área de Jornalismo, produção de conteúdos, mídias sociais. Com seus textos, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *