Ofertas de emprego no Texas: estado cria 2.900 vagas na área de petróleo

emprego no Texas
Foto: Houston Chronicle.

Existem vagas de emprego no Texas na área de exploração e produção de petróleo e grandes empresas estão contratando. Saiba mais!

As ofertas de emprego no Texas surgem conforme a indústria continua a se recuperar da crise do petróleo provocada pela pandemia. Somente em setembro, as empresas de exploração e produção de petróleo no estado americano do Texas criaram 2.900 empregos nos Estados Unidos. Desde que o nível de empregos atingiu o mínimo há um ano, o setor recuperou 23.600 empregos, mais de um terço dos 60 mil empregos perdidos durante a pandemia. 


Ofertas de emprego no Texas nos EUA

Segundo informações publicadas pelo jornal Houston Chronicle, o estado americano do Texas tem 181.100 trabalhadores na área de perfuração e extração de petróleo. Contudo, o número é cerca de 18% menos do que os 220.300 antes do início da pandemia em janeiro de 2020, de acordo com dados da Texas Workforce Commission e analisados ​​pela Texas Oil and Gas Association (TXOGA), um grupo comercial do setor.

A indústria de petróleo e gás do Texas criou empregos por cinco meses consecutivos desde abril, e o emprego em agosto foi 15% maior do que no mesmo período do ano anterior, disse a TXOGA.

“Esses empregos não estão apenas entre os mais bem pagos do Texas, esses trabalhadores também desempenham um papel direto na segurança energética de nossa nação e em nossa busca por um futuro mais limpo, mais forte e melhor”, disse o presidente da TXOGA, Todd Staples. “Precisamos de políticas que encorajar a continuação da produção doméstica para atender ao aumento da demanda aqui e ao redor do globo. Mais produção significa mais empregos e mais oportunidades econômicas para os texanos.”

Morar nos Estados Unidos: tipos de vistos.

Petróleo em alta

As empresas de petróleo demitiram dezenas de milhares de trabalhadores em todo o Texas em 2020, depois que a demanda e os preços do petróleo despencaram em meio a bloqueios econômicos e restrições de viagens. Nos últimos 10 meses, no entanto, os empregos voltaram constantemente para o canteiro de petróleo em meio à crescente demanda de petróleo. O West Texas Intermediate, a referência do petróleo dos EUA, estava sendo negociado a US$ 84,85 o barril na manhã de segunda-feira, ante US$ 48 o barril em janeiro.

As empresas de petróleo e gás anunciaram 8.703 novas ofertas de emprego no Texas em setembro, de acordo com a Texas Independent Producers & Royalty Owners Association. Houston teve a maioria das vagas de empregos: 3.070. Em seguida aparece Midland com 477 e Odessa com 473.

Algumas das empresas com mais vagas de empregos incluem:

  • Halliburton com 669
  • Baker Hughes com 601
  • National Oilwell Varco com 590

De acordo com a associação comercial. As ofertas de emprego incluem trabalhadores de manutenção e reparo, motoristas de caminhão-reboque e vendedores no varejo.

Você viu? 10 empregos do futuro nos Estados Unidos para a próxima década e quanto eles pagam.

Esperança de vários anos em crescimento

Os executivos do petróleo e grupos comerciais esperam que sua indústria desfrute de um boom de vários anos, à medida que a demanda de petróleo se recupera da pandemia e excede os suprimentos após anos de pouco investimento em novos poços. Enquanto isso, a demanda e os preços de petróleo e gás natural estão superando a oferta, já que a atividade de perfuração e a produção ficam aquém da recuperação econômica.

Os produtores de petróleo também estão mantendo os gastos de capital em novos projetos em níveis historicamente baixos, à medida que os casos de coronavírus aumentam em partes do mundo, ameaçando a recuperação da pandemia.

Os produtores também se comprometeram a manter a disciplina de capital enquanto tentam atrair os investidores de volta ao setor de energia. Como resultado, a contagem de plataformas se recuperou mais lentamente do que o esperado, dada a rapidez com que os preços do petróleo se recuperaram.

Leia mais: Ford investe em veículos elétricos e vai criar 11 mil oportunidades de emprego nos Estados Unidos.

Ofertas de emprego no Texas na área de petróleo

Se você está em busca de uma oportunidade de emprego no Texas, acesse o site da Halliburton e veja as vagas abertas. Além disso, você pode acessar o portal de empregos da Baker Hughes e conferir as oportunidades de trabalho nos Estados Unidos. Depois de acessar, selecione a vaga, leia os requisitos e, caso os cumpra, envie sua candidatura. Boa sorte!

*Veja também as cidades americanas que pagam para você morar lá:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *