Os empregos na Espanha serão criados pelo Facebook (Meta) nos próximos anos e a empresa vai inaugurar o primeiro Meta Lab do mundo em Madri. Saiba mais!
A multinacional Meta, mãe do Facebook, informou que vai fazer um grande investimento e gerar centenas de empregos na Espanha. A companhia vai contratar pessoas e investir na infraestrutura do país europeu, o que significa na prática que vai dobrar seu espaço de escritórios em Madri e recrutar até 2.000 pessoas nos próximos cinco anos. Saiba mais sobre as vagas na Espanha e veja como se candidatar para uma das oportunidades!
Empregos na Espanha: Meta vai criar 2 mil vagas
No comunicado de imprensa publicado pela Meta, é possível ler: “Estamos colocando a Espanha no centro do futuro de nossa empresa, recrutando até 2.000 pessoas no país nos próximos cinco anos e abrindo o primeiro Meta Lab do mundo em Madri”. Além disso, a companhia informou que está investindo na infraestrutura digital da Espanha com um novo cabo transatlântico e iniciando o processo que vai permitir a construção de um novo Data Center.
É o anúncio de um investimento significativo em pessoas e infraestrutura na Espanha. Conforme a empresa se prepara para ajudar a construir o metaverso, ela está colocando a Espanha no centro dos planos por meio da criação de novos empregos altamente qualificados, apoio a empreendedores locais e empresas de tecnologia e investimento em infraestrutura digital vital.
Nômade digital na Espanha: país cria visto para atrair estrangeiros.
Investimentos na Espanha
A Espanha está na vanguarda da tecnologia europeia. O país se beneficia de ter dois centros tecnológicos fortes: Barcelona e Madri, bem como centros mais novos em Valência e Andaluzia. Ambos estão no centro do cenário tecnológico e atraem empreendedores, talentos e investidores locais e internacionais. A Espanha está vendo níveis recordes de investimento em start-ups que resolvem tudo, desde entrega de supermercado online até neuroeletrônica.
A Meta tem uma presença de longo prazo na Espanha – o espanhol foi a primeira língua não inglesa para o Facebook em 2007 quando a empresa iniciou as operações no país em 2009 e abriu o primeiro escritório no país em 2015. Conforme a companhia olha para o futuro, as vantagens da Espanha tornam natural o investimento da empresa no país europeu.
Leia também: profissionais mais bem remunerados na Espanha.
Metaverso
A multinacional diz ainda que já está trabalhando com outras pessoas para ajudar a construir o metaverso. Na nota lê-se que o metaverso é “[…] uma nova fase da internet construída em torno de experiências virtuais interconectadas. O metaverso não pertencerá a nenhuma empresa e não acontecerá da noite para o dia. Mas o metaverso tem o potencial de ajudar a desbloquear o acesso a novas oportunidades criativas, sociais e econômicas, e queremos que as pessoas na Espanha nos ajudem a moldá-lo desde o início”.
A empresa diz ainda que “o novo Meta Lab pode desempenhar um papel importante no cenário tecnológico da Espanha e ajudar a estabelecer as bases para que a Espanha se beneficie do metaverso. Será um espaço de parceria, colaboração e inovação. E nossos investimentos em conectividade, incluindo o Marea, um dos cabos transoceânicos de maior capacidade do mundo, beneficiarão outros negócios de tecnologia, impulsionando a inovação e o crescimento em todo o setor. De acordo com pesquisas independentes, apenas o cabo Marea contribui com US$ 18 bilhões por ano para a economia da Europa desde 2019″.
A intenção da empresa é “dar vida ao metaverso e encontrar novas maneiras de os europeus se conectarem exigirá colaboração e cooperação entre empresas, desenvolvedores, criadores e formuladores de políticas”. Eles ainda afirmaram que “os investimentos adicionais que estamos anunciando são um voto de confiança na força da indústria tecnológica espanhola e no potencial do talento tecnológico espanhol. Esperamos continuar a construir a nossa presença aqui, inovando na Europa, para a Europa”.
Veja também: descubra os profissionais em falta na Espanha.
Empregos na Espanha: como se candidatar para trabalhar na Meta
Se você gostou da notícia e quer conquistar um dos empregos na Espanha, acesse o portal de carreiras da Meta. Após fazer isso, selecione a vaga desejada, leia os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para a multinacional. Boa sorte na sua candidatura!
Aproveite para ler: As 100 melhores empresas para empregos remotos.
*Antes de se candidatar a uma vaga de emprego na Espanha, descubra o que não pode faltar no seu currículo: