Você já pensou em trabalhar em casa em uma das maiores empresas do mundo? Existem dezenas de empregos remotos no Google para você se candidatar.
Se você está cansado de ficar no trânsito todos dias, mas ainda quer trabalhar para uma das empresas mais prestigiadas do mundo, saiba que o Google está contratando atualmente para diversas posições totalmente remotas que podem ser seu ingresso para reuniões de pijama, com salários atrativos.
Os benefícios do trabalho remoto para as empresas e funcionários têm sido provadas em vários estudos nos últimos anos. E, ao contrário de algumas grandes empresas de tecnologia, o Google teve o prazer de adotar o trabalho remoto definitivo para alguns de seus funcionários. Como resultado, muitos de seus cargos muito procurados oferecem oportunidades totalmente remotas, bem como salários em dólares muito atrativos e muitos benefícios para os seus funcionários.
Empregos remotos no Google: dezenas de oportunidades e contratações imediatas
Não são todas as profissões que conseguem trabalhar de forma remota. Mas, na área de tecnologia, gestão de projetos, entre outros setores, é possível. Desse forma, fizemos uma seleção de vagas e empregos remotos no Google para você se candidatar a eles e trabalhar remotamente para essa multinacional.
Empresas que Contratam Home Office na Europa: Dicas de Mercado e Oportunidades
Vagas no Google: lista e cidades
Se você está em busca de um trabalho remoto, é provável que não esteja muito preocupado com a localização exata do trabalho. Mesmo assim, você poderá gerenciar sua agenda com fusos horários diferentes e também saber para qual escritório você irá se reportar.
Como você pode imaginar, o Google possui escritórios em todo o mundo, portanto a variedade de vagas e opões é bastante substancial. Porém, se você estiver disposto a ser flexível, cada um desses empregos pode ser seu, desde que você tenha a qualificação desejada pela empresa.
Confira uma lista de apenas alguns dos empregos remotos no Google e as cidades e países:
- Gerente de desenvolvimento de parceiros, Google Cloud (Luxemburgo)
- Desenvolvedor de software III, modernização de aplicativos do Google Cloud (Ontário, Canadá)
- Especialista em vendas de análise de dados, setor público do Google (Colorado, EUA)
- Especialista em vendas de renovação, segurança, Google Cloud (Londres, Reino Unido)
- Gerente de programas, construção de data center (Iowa, EUA)
- Gerente de produtos de saída, conformidade, Google Cloud (Zurique, Suíça)
- Chefe de sucesso do cliente digital, resultados de segurança do cliente (Austin, TX, EUA)
- Engenheiro de clientes, análise de dados, Google Cloud (Colômbia)
- Engenheiro de clientes em nuvem, setor público (San Diego, CA, EUA)
- Engenheiro de confiabilidade de sistemas de hardware (Índia)
- Especialista em vendas de segurança, setor público de nuvem (Virgínia, EUA)
- Gerente de operações de fabricação local, infraestrutura técnica (Tailândia)
- Engenheiro de clientes, Google Cloud Platform (Luxemburgo)
- Líder de prática, comunicações de crises cibernéticas (Austrália)
- Engenheiro de qualidade de produtos, operações de produtos, dispositivos e serviços (Índia)
- Gerente de engenharia de segurança, Malware, Mandiant (Reino Unido)
- Consultor Sênior de Segurança, Mandiant (México)
Vagas no Google no mundo
Ao todos são aproximadamente 1.000 vagas no Google abertas e apenas cerca de 61 delas são considerados “elegíveis remotamente”. Ainda assim, há muito por onde escolher, então faça a sua escolha e comece a preparar seu currículo para o exterior e envie sua candidatura.
Também existem oportunidades de estágio no Google disponíveis, mas você precisará ser rápido, pois as inscrições precisam ser enviadas em até meados de dezembro. A notícia foi divulgada pela Tech.
Nômade digital na Europa: países onde você pode pedir um visto
Será que o trabalho remoto é ideal para você?
O trabalho remoto tornou-se um benefício bastante popular para os funcionários desde o êxodo forçado do escritório dos últimos anos. Estatísticas de trabalho em casa mostram que os funcionários podem se beneficiar de diversas maneiras: incluindo maior produtividade, melhor saúde mental, horários mais flexíveis e mais balanço entre a vida profissional e a vida pessoal. Melhor ainda, foi demonstrado que as empresas apresentam aumento de receitas, menor rotatividade de funcionários e redução de faltas e atrasos.
Ainda assim, o trabalho remoto não é para todos, por isso é importante considerar as condições reais de trabalho em casa antes de tomar uma decisão. Afinal, você não quer começar a trabalhar no emprego dos seus sonhos no Google, apenas para dedicar algumas semanas de trabalho. O ideal é observar como vai seu nível de inglês, sua organização e comprometimento para conseguir trabalhar de forma remota.
Para começar, o trabalho remoto pode ser um pouco isolador. Se você é uma pessoa sociável que obtém energia conversando com outras pessoas, todo aquele tempo sozinho em chats de vídeo pode te cansar de forma rápida. Além disso, distrações em casa são uma preocupação muito real, então se você tem tendência a vagar pela casa ou arrumar tudo quando não precisa, Se você não quiser realizar o trabalho, o trabalho remoto pode, na verdade, prejudicar sua produtividade.
Trabalho remoto em Luxemburgo: vagas com salários de mais de € 5.500
Trabalhar no Google é um sonho possível?
Durante anos, o Google foi a empresa mais desejada por muito profissionais. A grande empresa de tecnologia foi considerada o padrão ouro em tudo, desde salários e benefícios até a cultura da empresa e influência global.
No entanto, nos últimos anos, a reputação da indústria de tecnologia — e do Google junto com ela — caiu. De demissões em massa a benefícios cortados, o outrora próspero setor não tem passado pela melhor situação (a crise global que assola o mundo).
Mas é preciso ser honesto: você não poderá ter mais prestígio do que o Google quando se trata de empregos na indústria de tecnologia. A empresa é indiscutivelmente a mais inovadora no setor e sua influência é enorme. O Google também está na vanguarda dos avanços em IA (Inteligência Artificial), com suas plataformas Bard e Gemini representando duas das plataformas mais estabelecidas do setor.
Tudo isso para dizer que trabalhar no Google pode não ser um luxo como costumava ser, mas ainda é considerado uma das melhores empresas para se trabalhar pelo mundo dos negócios.
Trabalho em casa: como encontrar uma profissão home office
Como se candidatar aos empregos remotos no Google
Se você gostou das ofertas de emprego e acredita que trabalhar de forma remota é para você, o próximo passo é preparar um bom currículo em inglês e se candidatar a esses cargos. Você pode acessar o site carreiras do Google para ver a lista das vagas na multinacional para começar.
Nos filtros, você verá uma pequena caixa de seleção que diz Remote Eligible (elegível remotamente). Certifique-se de que esta caixa esteja preenchida e você pode ver todos os empregos remotos no Google disponíveis para se candidatar hoje mesmo. Lembre-se também de preparar um perfil bem completo no LinkedIn e disponível em inglês para os recrutadores internacionais.
Trabalhar no exterior ou trabalhar de forma remota para grandes empresas é possível, mas você precisa se dedicar para sua inscrição e fazer tudo com muita atenção para não deixar escapar essa oportunidade de trabalho.
Vagas para Trabalho Remoto: conheça as 20 cidades com mais oportunidades no mundo
*Ouça também o Podcast Partiu Morar Fora e siga o programa no Spotify:
4 Comentários
Tenho interesse como faço
Tenho que trabalhar urgentemente
Olá Karine!!! Colocamos o link para se candidatar no final da matéria e também em cima dos principais cargos. Um abraço, boa sorte na sua candidatura!
Presiso trabalhar neste emprego como eu faço pra eu entrar