Parque eólico criará 150 vagas de emprego na Austrália

vagas de emprego na Austrália
Foto: Earth911.

As vagas de emprego na Austrália serão criadas no estado de Queensland, no nordeste do país, em um novo parque eólico. Saiba mais!

A empresa pública de energia renovável de Queensland assinou contrato para obter energia limpa de um parque eólico criando 150 vagas de emprego na Austrália. O novo parque vai gerar até 180 megawatts (MW) de energia eólica renovável e gerar empregos na construção.


150 vagas de emprego na Austrália

Em um comunicado de imprensa, o Ministro da Energia, Renováveis ​​e Hidrogênio do Estado de Queensland, Mick de Brenni, anunciou que a geradora de energia pública CleanCo Queensland assinou o acordo para obter energia do Projeto de Energia Renovável de Dulacca, que irá gerar até 180 megawatts (MW) de energia eólica renovável e gerar empregos na construção. Além de criar empregos na construção, a energia renovável de Queensland vai ajudar a atrair fabricantes para o estado.

Quando estiver em operação, o Parque Eólico Dulacca será capaz de fornecer energia para mais de 120 mil casas em Queensland. A estrutura do parque será propriedade da Octopus Australia, um dos maiores proprietários de projetos de energia renovável na Austrália. A CEO da CleanCo, Maia Schweizer, disse que a energia eólica gerada pelo Projeto de Energia Renovável de Dulacca complementaria o crescente portfólio de geração de energia renovável da CleanCo. Até 2030 o governo de Queensland quer que 50% da geração de energia no estado sejam de fontes renováveis.

Aproveite e leia também: empresas que patrocinam visto na Austrália.

Investimentos em energias renováveis e geração de empregos

O Projeto de Energia Renovável de Dulacca será construído em dois anos a partir de 2021. Ele vai trazer mais de $ 400 milhões de dólares australianos em atividades econômicas regionais e uma série de benefícios econômicos e sociais contínuos.

Além disso, um fundo comunitário de $ 1,25 milhão fornecerá oportunidades de financiamento para projetos locais, iniciativas educacionais e ambientais, grupos comunitários e organizações nas comunidades ao redor do projeto.

O diretor administrativo da Octopus Australia, Sam Reynolds, disse que a comunidade estava no centro do envolvimento da empresa e que projetos eólicos significativos como Dulacca foram essenciais para ajudar a descarbonizar a geração de energia na Austrália. Segundo Reynolds, o projeto segue a estratégia de criar um portfólio diversificado em localização e tecnologia que corresponda ao que o futuro da energia australiana deve ser.

Vagas na Austrália: Australia Post anuncia mais de 4 mil novos empregos em todo o país.

Vagas de emprego na Austrália

Se você tem interesse e pretende atuar na área de energias renováveis na Austrália, acesse o site da CleanCo de Queensland. Você pode pesquisar mais sobre a companhia. Além disso, no portal é possível pesquisar e conhecer as vagas de emprego na Austrália nessa área, ver os requisitos de contração e enviar o currículo em inglês diretamente para empresa. Boa sorte na sua candidatura!

*Conheça também o nosso podcast Partiu Morar Fora, com 81 episódios (disponível no Spotify!). Ouça o episódio sobre a vida na Austrália e as opções de imigração no país:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *