Vagas para piloto na Virgin Atlantic: centenas de oportunidades

piloto na Virgin Atlantic
Foto: Financial Times | Bloomberg.

Se você quer ser piloto na Virgin Atlantic, saiba que a companhia aérea está recrutando novos profissionais. Veja como se candidatar!

A Virgin Atlantic, uma companhia aérea britânica, está com recrutamento aberto para pilotos. A intenção da empresa é que os novos profissionais contratados estejam prontos para voar a partir do verão de 2023. As vagas para piloto na Virgin Atlantic estão abertas e o recrutamento é voltado para primeiros oficiais nas frotas da Airbus e da Boeing. É a primeira vez, desde 2020, que a companhia aérea do Reino Unido está com processo de seleção de novos colaboradores.


Vagas Para Piloto na Virgin Atlantic

Segundo um comunicado de imprensa publicado pela empresa, a demanda por primeiros oficiais está acontecendo por conta do aumento da capacidade da Virgin Atlantic em sua rede de destinos. A empresa aérea do Reino Unido está com várias rotas novas, como o primeiro voo para Austin, Texas, lançado em maio de 2022.

Além disso, a Virgin Atlantic está com uma nova rota para Tampa, Flórida, que começa em 3 de novembro e também com voos sazonais para Cape Town, África do Sul, que começa em 5 de novembro de 2022.

Com uma frota nova, a Virgin Atlantic conta com aeronaves A350-1000, Boeing 787 Dreamliners e também a mais nova aeronave da Virgin Atlantic, o A330-900 NEO, que decolará em outubro de 2022 com uma cabine de classe superior redesenhada. Está previsto o recebimento de mais três aeronaves A330-900 NEO em 2022, com as 13 entregas restantes entre 2023 e 2026.

Vagas na Spirit Airlines: companhia aérea com emprego nos EUA.

Recuperação Pós-Pandemia

A pandemia teve um impacto significante no mercado de turismo e viagens. Com isso, muitas empresas aéreas passaram por grandes dificuldades, porém no comunicado da companhia lê-se que “[…] a Virgin Atlantic foi a primeira companhia aérea a criar um pool de retenção para receber pilotos e tripulantes de cabine quando o aumento de voos permitido. Todos os pilotos do grupo de espera que passaram na entrevista voltaram ou confirmaram as datas de início e a Virgin Atlantic agora está pronta para reiniciar o recrutamento externo”.

De acordo com Estelle Hollingsworth, Chief People Officer da Virgin Atlantic, “Nossos pilotos lideram nossa operação de voo todos os dias, fazendo a diferença que nossos clientes veem e sentem quando voam na Virgin Atlantic. Eles proporcionam aos nossos clientes uma jornada excepcional, oferecendo excelência operacional consistente no céu, mantendo nossos mais altos padrões de segurança”.

Vagas no Aeroporto de Auckland: 2.000 empregos na Nova Zelândia.

Seguros Promo

Oportunidades de Emprego no Reino Unido para Pilotos

A companhia aérea prevê que precisará de 100 novos pilotos até o verão de 2023, com mais 60 até o verão de 2024 e mais 40 até o verão de 2025. O recrutamento de pilotos ocorre depois do processo de seleção de tripulantes de cabine que aconteceu no início do ano. Houve um número recorde de inscrições e mais de 10.000 candidatos se mostraram disponíveis para preencher 800 funções.

A Virgin Atlantic está em busca de pilotos que querem se tornar Primeiros Oficiais, que tenham uma das seguintes classificações de tipo atuais: Airbus A319/320/321/330/350 e Boeing 737/747/757/767/777/787. Os candidatos devem ter uma experiência mínima de 1.500 horas de tempo total de voo no tipo acima com pelo menos 500 horas no tipo atual. (Horas gastas apenas como piloto de cruzeiro não estão incluídas).

A companhia aérea pede que os profissionais interessados tenham:

  • Voado no tipo de aeronave referida nos últimos 6 meses;
  • Ter atingido 200 horas de voo nos últimos 12 meses;
  • Possuir uma licença médica de classe um do Reino Unido atual e uma licença completa da EASA ATPL (emissão do Reino Unido) na data de ingresso;
  • Capacidade de demonstrar um alto nível de proficiência em inglês (certificado como ICAO nível 6 de proficiência em inglês ao se inscrever).

Vagas de TI em Calgary: 1.000 oportunidades de emprego no Canadá.

Escapando da Crise nas Viagens

A Virgin Atlantic afirmou, através de nota, que tem recursos suficientes para suas operações e não está sofrendo a interrupção que outras companhias aéreas experimentaram e continuam experimentando na Europa e no mundo.

A companhia aérea introduziu um esquema de holding durante a reestruturação de 2020, o que significou que foi capaz de trazer de volta mais de 1.000 tripulantes e pilotos à medida que a demanda retornou.

Além disso, a companhia aérea britânica também recrutou e treinou um número significativo de novos funcionários. Desde o início de 2022, integrou 800 novos tripulantes de cabine e 45 novos pilotos. 10.000 candidatos se inscreveram para essas funções de equipe, o que mostra que não há problemas para atrair e reter talentos.

Vagas na DHL no Reino Unido: são 4 mil oportunidades.

Sobre a Virgin Atlantic

A Virgin Atlantic foi fundada pelo empresário Richard Branson em 1984. Em 2021, a empresa foi eleita a única companhia aérea global cinco estrelas do Reino Unido pela APEX (The Airline Passenger Experience Association), pelo quinto ano consecutivo nas classificações oficiais de companhias aéreas.

A APEX é uma rede das principais companhias aéreas, aeroportos, alianças, fornecedores e empresas relacionadas do mundo voltadas para melhorar a experiência de viagens aéreas para os passageiros.

Com sede em Londres, a empresa emprega 6.500 pessoas em todo o mundo, transportando clientes para 27 destinos em quatro continentes. Atuando em conjunto com parceiras como a Delta Air Lines, a Virgin Atlantic opera uma rede transatlântica capaz de conectar mais de 200 cidades ao redor do mundo.

Desde setembro de 2019, a Virgin Atlantic recebeu sete aviões novos Airbus A350-1000, ajudando a transformar a frota da empresa em uma das mais jovens do mercado.

Vagas em hotéis na Europa: são milhares de oportunidades de emprego.

Piloto na Virgin Atlantic: Como se Candidatar

A companhia aérea está trabalhando com a empresa Zenon, uma parceira exclusiva para o recrutamento de quem quer ser piloto na Virgin Atlantic. Se você pretende se candidatar para uma das oportunidades de emprego para piloto de avião, acesse o site dedicado para a contratação de novos colaboradores na Virgin Atlantic. Prepare um bom currículo e boa sorte na sua candidatura!

*Veja também quais são os melhores países para trabalhar na Europa:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *