As vagas na Intel vão ser criadas na Europa em nova instalação de montagem e teste de semicondutores. Saiba tudo e veja como se candidatar!
A Intel anunciou que selecionou uma área próxima a Wrocław, na Polônia, como local de uma nova instalação de montagem e teste de semicondutores de última geração. A instalação vai ajudar a atender à demanda crítica de montagem e capacidade de teste que a multinacional antecipa até 2027. Sendo assim, ao menos 2.000 vagas na Intel devem ser criadas. Confira tudo as oportunidades de emprego na Europa.
Vagas na Intel
A Intel anunciou recentemente, através de um comunicado de imprensa, que selecionou uma área próxima a Wrocław, Polônia, como local de uma nova instalação de montagem e teste de semicondutores de última geração. A instalação vai ajudar a atender à demanda crítica de montagem e capacidade de teste que a Intel antecipa até 2027. A multinacional vai investir até US$ 4,6 bilhões de dólares na instalação, que terá capacidade de expansão.
Quando concluída, a instalação vai criar aproximadamente 2.000 vagas na Intel. Além disso, a construção da instalação crie mais milhares de empregos na Europa, além de eventuais contratações por fornecedores. O projeto e o planejamento para a instalação já começaram, com a construção para iniciar aguardando somente a aprovação da Comissão Europeia.
Vagas na Deloitte na Irlanda: multinacional anuncia 300 ofertas de emprego.
Investimentos na Europa: milhares de empregos na Polônia
O investimento planejado e as vagas na Intel na Polônia, combinado com sua instalação de fabricação de chips existente em Leixlip, Irlanda, e sua fábrica planejada de chips em Magdeburg, na Alemanha, deve ajudar a criar uma cadeia de valor de fabricação de semicondutores de ponta a ponta na Europa. Ela também servirá como um catalisador para investimentos adicionais de ecossistema e inovação na Polônia e em toda a União Europeia.
“A Polônia já é lar das operações da Intel e está bem posicionadas para trabalhar com sites da Intel na Alemanha e irlanda. Ela também é muito competitiva com outros locais de fabricação globalmente e oferece uma grande base de talentos que estamos animados para ajudar a crescer”, disse o CEO da Intel, Pat Gelsinger.
“Agradecemos o apoio da Polônia enquanto trabalhamos para ampliar o ecossistema local de semicondutores e contribuir para o objetivo da UE de criar uma cadeia de fornecimento de semicondutores mais resiliente e sustentável.”
Mateusz Morawiecki, primeiro-ministro da Polônia, disse: “Estamos satisfeitos por o maior investimento greenfield na história da Polônia estar sendo liderado pela Intel, uma lenda do Vale do Silício conhecida por sua inovação. Chips e semicondutores são tecnologias críticas no século 21 e estamos animados em expandir o papel da Polônia na cadeia global de fornecimento de semicondutores e ajudar a estabelecer o país como um impulsionador de tendências econômicas”.
Trabalhar com frigorífico em Portugal: mais de 200 vagas abertas.
Empregos em tecnologia na Europa: fabricação de semicondutores
A Polônia foi escolhida como o local do novo local por vários motivos, incluindo sua infraestrutura, forte base de talentos e excelente ambiente de negócios. O novo local também está bem posicionado para trabalhar com a fabricação de chips de ponta da Intel planejado para a Alemanha e seu atual local de produção de chips de ponta na Irlanda.
A proximidade permite uma colaboração próxima entre os três locais de fabricação e deve ajudar a aumentar a eficiência de custos da cadeia de fornecimento de semicondutores europeia.
As instalações de fabricação (também conhecidas como “fabs”) criam chips de silício através de vários processos químicos, mecânicos e ópticos avançados. As instalações de montagem e teste, como a planejada perto de Wrocław, recebem, cortam em chips individuais, os montam em produtos finais e testam para desempenho e qualidade. Posteriormente, os chips acabados são então enviados aos clientes.
Sedo assim, os empregos permanentes bem pagos que a instalação cria variam de engenheiros e funções de suporte empresarial a operadores de fábrica e técnicos de equipamentos. A Polônia oferece uma forte base de talentos técnicos e várias excelentes universidades com programas de engenharia importantes.
Aliás, a forte base de funcionários e talentos tem sido fundamental para os 30 anos de operação da Intel na Polônia, incluindo suas importantes operações de pesquisa e desenvolvimento em Gdańsk, a maior instalação de P&D da empresa na Europa, com quase 4.000 funcionários.
Leia também: vagas em Londres para quem fala português.
Europa no foco e na geração de empregos e oportunidades
As recentes interrupções globais mostram a necessidade crítica de construir uma cadeia de suprimentos mais resiliente para semicondutores. A Intel apoia a meta da União Europeia de recuperar 20% da capacidade de fabricação global de semicondutores até 2030 e está investindo em uma cadeia de fornecimento global de semicondutores resiliente e equilibrada geograficamente.
Os investimentos da Intel na Polônia e na Europa podem atuar como um catalisador para investimentos adicionais por empresas do ecossistema e para construir e atrair os talentos necessários para suportar uma próspera indústria de semicondutores europeia.
Trabalhar com construção na Holanda: mais de 300 vagas abertas.
Vagas na Intel: como se candidatar
Se você gostou da notícia e quer se candidatar para uma das vagas na Intel, acesse o portal de empregos e carreiras da empresa. Após isso, selecione a oportunidade, veja quais são os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo. Importante ressaltar que o processo de seleção já iniciou e você já pode enviar o seu currículo. Boa sorte na sua candidatura!
Como fazer um Currículo Perfeito: emprego no exterior e no Brasil [Guia].
*Veja também dicas de como conseguir um emprego no exterior ainda no Brasil e aproveite para se inscrever no canal: