As vagas no Barclays serão criadas pelo banco britânico em Paris, capital da França, nos próximos dois a três anos. Conheça as oportunidades e candidate-se!
O Barclays Plc, um banco britânico com sede em Londres, vai aumentar a quantidade de funcionários em Paris, capital da França. A instituição pretende que sua equipe cresça em cerca de dois terços nos próximos dois a três anos. Isso ocorre conforme a capital francesa se torna cada vez mais o principal centro comercial na Europa continental para credores globais, especialmente após o BREXIT.
Ofertas de trabalho no Barclays
O banco britânico com sede em Londres emprega cerca de 300 funcionários em Paris. Contudo, a instituição financeira acredita que pode gerar negócios suficientes no escritório francês para adicionar cerca de 200 novos colaboradores até 2025 e 2026. A informação foi divulgada poe Francesco Ceccato, diretor executivo do Barclays Europe, em entrevista para a Bloomberg.
“A necessidade de continuar contratando traders no continente é óbvia”, disse Ceccato. “A Europa precisa desenvolver seus mercados de capitais para reduzir a dependência dos bancos, então temos uma oportunidade de crescer. Nos próximos anos, não ficaríamos surpresos se houvesse cerca de 500 pessoas trabalhando para o Barclays em Paris”.
Rede de lojas polonesa inaugura lojas em Portugal: existem centenas de vagas.
Vagas no Barclays: economia ainda com fôlego
A adição dos novos funcionários vai ajudar a impulsionar principalmente a unidade comercial local do credor, que atualmente tem cerca de 50 comerciantes e 70 vendedores, disse Ceccato. A expansão faz parte do plano do Barclays de reforçar suas operações em Paris e na Europa de forma mais ampla.
Desde que o Reino Unido saiu da União Europeia há mais de dois anos, muitos gigantes financeiros globais vêm reforçando sua presença na Europa continental em uma mudança de Londres. Embora a capital inglesa ainda continue sendo o principal centro por onde o dinheiro flui, Paris vem ganhando uma boa parte dessas realocações, à medida que as empresas de Wall Street intensificam o comércio de ativos da região, desde títulos a produtos com taxas de juros e ações.
Emprego na Mercadona: rede lança oportunidades com salário de € 6.500 por mês.
Barclays continua em crescimento
O Barclays tem cerca de 1.800 funcionários em 10 países da União Europeia, com Paris atualmente quase tão grande quanto seu escritório em Dublin. No final de 2022, o banco como um todo contava com quase 90.000 funcionários, segundo seu relatório anual. Aliás, com um número crescente de funcionários, o Barclays está prestes a se mudar para um escritório maior em Paris até o final de 2024.
A nova instalação deve ter 11.000 metros quadrados na Avenue Hoche, perto do Arco do Triunfo, perto de seus atuais 6.000 metros quadrados de instalações na capital francesa. Bancos rivais que estão expandindo suas pegadas em Paris incluem JPMorgan Chase & Co., Citigroup Inc., Morgan Stanley, Goldman Sachs Group Inc. e Bank of America Corp.
Como seus pares, o Barclays está explorando um grupo de talentos locais – graduados em finanças e engenharia -, bem como trabalhadores estrangeiros que se mudam para Paris. Os memorandos são redigidos em inglês e francês, enquanto contratados externos fornecem aulas de idiomas. “As pessoas não veem mais Paris como um show de curto prazo”, disse Raoul Salomon, CEO do Barclays France. “Eles trazem os filhos e compram casas de campo”.
Trabalho na Alemanha: vistos, salários e onde encontrar vagas.
Sobre o Barclays
O Barclays é um banco multinacional britânico, com sede em Londres, Inglaterra. A instituição financeira opera como duas divisões, Barclays UK e Barclays International, apoiadas por uma empresa de serviços, Barclays Execution Services. O Barclays é considerado um banco importante pelo Financial Stability Board e, de acordo com um artigo de 2011, a instituição financeira era a corporação transnacional mais poderosa em termos de propriedade.
Com operações em mais de 40 países, o Barclays emprega mais de 80.000 pessoas e é o quinto maior banco da Europa em ativos totais. O Barclays UK compreende as operações bancárias de varejo britânicas, negócios de cartão de crédito ao consumidor, negócios de gestão de patrimônio e banco corporativo para pequenas, médias e grandes empresas no Reino Unido.
Empregos de TI na Irlanda: 600 novas vagas abertas.
Vagas no Barclays: como se candidatar
Se você gostou da notícia e quer se candidatar para uma das vagas no Barclays, acesse o portal de empregos e carreiras do banco. Após fazer isso, você deve selecionar o país, a cidade, a vaga que deseja e ler todos os requisitos. Caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para a instituição financeira.
Atualmente existem mais de 1,4 mil vagas no Barclays e o banco está recrutando funcionários também na Austrália (1), Canadá (2), República Tcheca (49), Alemanha (13) Hong Kong (11), Índia (631), Irlanda (16), Itália (3), Japão (4), México (1), Mônaco (6), Holanda (1), Singapura (15), Espanha (1), Suíça (9), Taiwan (1), Emirados Árabes Unidos (1), Reino Unido (364) e Estados Unidos (290).
Vagas na Suíça para enfermeiros: país precisa de mais de 14.000 profissionais.
*Conheça também quais os melhores países para trabalhar na Europa e aproveite para se inscrever no nosso canal do Youtube:
1 comentário
Atingir o mas alto nivel de produtividade, contribuir para o crescimento da empresa. Suprir as exigencias da instituição de forma a encarar novos desafios na vida profissional