Vagas no Canadá na LG: 2.500 novos empregos até 2024

vagas no Canadá na LG
Foto: Industry and Energy.

As milhares de vagas no Canadá na LG Energy Solution serão criadas após parceria com a Stellantis. Conheça as oportunidades e candidate-se!

A Stellantis NV e a LG Energy Solution (LGES) anunciaram que assinaram acordos para estabelecer a primeira instalação doméstica de fabricação de baterias de veículos elétricos em grande escala no Canadá. A empresa produzirá células e módulos de baterias de íon-lítio de ponta para atender a uma parte significativa dos requisitos de produção de veículos da Stellantis na América do Norte. Confira as vagas no Canadá na LG e veja como se candidatar!


Vagas no Canadá na LG

A joint venture entre a Stellantis NV e a LG Energy Solution (LGES) vai investir mais de $ 5 bilhões de dólares canadenses (US$ 4,1 bilhões de dólares americanos) para estabelecer operações, que incluirão uma nova fábrica de baterias localizada em Windsor, Ontário, Canadá.

A informação foi publicada pela Stellantis e as atividades de construção da planta estão programadas para começar ainda este ano, com as operações de produção planejadas para serem lançadas no primeiro trimestre de 2024.

A usina pretende ter uma capacidade de produção anual superior a 45 gigawatts-hora (GWh) e criará cerca de 2.500 novos empregos no Canadá em Windsor e arredores. Cada um dos níveis Municipal, Provincial e Federal do governo canadense concordou em apoiar totalmente a operação bem-sucedida da empresa de joint venture no país da América do Norte.

Vagas na Meta no Canadá: novo centro vai criar 2.500 empregos.

Nova fábrica de baterias no Canadá

Com a fábrica de baterias localizada em Windsor, Ontário, sede do maior cluster automotivo do Canadá, Stellantis e LGES esperam que a fábrica sirva como um catalisador para o estabelecimento de uma forte cadeia de fornecimento de baterias na região. O Canadá está comprometido em estabelecer um amplo ecossistema de baterias local, aproveitando, entre outras coisas, sua liderança na geração de eletricidade a partir de fontes renováveis.

“Nossa joint venture com a LG Energy Solution é mais um trampolim para alcançar nosso agressivo roteiro de eletrificação na região, que visa atingir 50% das vendas de veículos elétricos a bateria nos EUA e Canadá até o final da década”, disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis.

Tavares disse ainda: “Somos gratos aos níveis de governo Municipal, Provincial e Federal por seu apoio e compromisso em ajudar a posicionar o Canadá como líder norte-americano na produção de baterias para veículos elétricos”.

Segundo Youngsoo Kwon, CEO da LG Energy Solution, “através desta joint venture, a LG Energy Solution poderá se posicionar como um ator fundamental na construção de cadeias de valor de energia verde na região.

Criar uma joint venture de fabricação de baterias no Canadá, reconhecida como uma das nações líderes em recursos de energia renovável, é fundamental para a LG Energy Solution, pois nosso objetivo é fornecer energia a mais veículos elétricos em todo o mundo”.

Vagas na GM no Canadá: nova fábrica vai criar 200 empregos.

Vagas no Canadá na LG: veja como se candidatar

Se você gostou da notícia e quer acompanhar a abertura de vagas no Canadá na LG e na Stellantis, acesse o portal de empregos e carreiras da companhia. Além disso, acompanhe as vagas na LG Energy Solution e não deixe de enviar sua candidatura aso seja do seu interesse. Boa sorte!

*Veja também como fazer um currículo atrativo no LinkedIn e confira os vídeos novos do nosso canal do Youtube:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *