Vagas no TikTok na Irlanda: multinacional com mais de 1.000 empregos

vagas no tik tok na Irlanda
Foto: Reuters.

São centenas de vagas no TikTok na Irlanda e a companhia já está recrutando. Saiba mais e envie sua candidatura!

O TikTok é uma rede social que está em franco crescimento. Em 2017 a empresa chinesa informou que contava com 100 milhões de usuários na Europa, mas já em 2021 afirmou ter alcançado mais de um bilhão de usuários em todo o mundo. Agora, a empresa de mídia social que mais cresce no mundo está contratando 1.000 pessoas para trabalhar em Dublin, aumentando a quantidade de empregados no país europeu para 3 mil este ano.


Vagas no TikTok na Irlanda

Apesar de o TikTok não quantificar publicamente quantos usuários tem na Irlanda, é sabido que a rede social conta com milhares de inscritos no país europeu. A expansão e a criação de vagas no TikTok na Irlanda foram noticiadas pelo jornal Irish Times e mostra a força do setor das “Big Tech” na Irlanda que colocou o país europeu na rota das grandes companhia americanas de tecnologia, especialmente a Apple, Google, Facebook, Amazon e Microsoft.

A empresa chinesa é relativamente nova neste meio, mas sua ascensão tem sido extraordinária. Ele tinha 55 milhões de usuários no início de 2018 e viu esse aumento em 12 meses para 271 milhões. Isso avançou para 508 milhões em 2019 e 689 milhões em meados de 2020, um ano antes de atingir o limite de bilhões de usuários.

Leia também: vagas na Cisco, recrutamento na Irlanda, Portugal, EUA e Polônia.

TikTok em Dublin

O TikTok chegou a Dublin em 2019, começando com cinco trabalhadores e no ano seguinte recrutou mais de 400, mesmo com a pandemia que devastou o país e a economia. Apesar de sua localização em Dublin e de ela ser de propriedade chinesa, as contas financeiras irlandesas do TikTok são apresentadas em dólar americano. E a força do TikTok na Irlanda impressiona, pois a rede social supera o Twitter em popularidade nas redes sociais irlandesas, perdendo somente para o Facebook e o Instagram.

Trabalho remoto na Irlanda: você aceitaria ganhar menos para trabalhar de casa?

Sobre o TikTok

O TikTok é um aplicativo que permite criar e compartilhar vídeos curtos. Lançado na China em 2016, se internacionalizou em 2017 e ganhou o mundo. Atualmente é a plataforma de vídeos curtos líder na Ásia, nos Estados Unidos e em outras partes do mundo. O aplicativo ganhou popularidade e se tornou o aplicativo mais baixado nos Estados Unidos em outubro de 2018.

Desde então, o TikTok está disponível em mais de 150 mercados e em 75 idiomas. O aplicativo permite que os usuários criem vídeos de até 10 minutos. Se em 2018 ele contava com mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo, foi em 2021 que a marca de 1 bilhão de usuários foi atingida.

Vagas na Ericsson na Irlanda: são 250 novos empregos no país.

Vagas no TikTok na Irlanda: como se candidatar

Se você gostou da notícia e quer se candidatar para uma das vagas no TikTok na Irlanda, acesse o portal de empregos e carreiras da multinacional no país europeu. Depois de fazer isso, selecione a vaga desejada, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo em inglês diretamente para a empresa. Boa sorte!

Veja também como escrever uma boa carta de motivação.

*Aproveite para ouvir também o Podcast Partiu Morar Fora, disponível no Spotify com o novo episódio 146 (Apresentação Amanda Corrêa e Cláudio Abdo):

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *